Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
29 Mai, 2018 - 12:18

4 soluções de recolha de tralhas para ter mais espaço lá em casa

Helena Peixoto

Quantas vezes se perguntou como fazer a recolha de tralhas que tem lá por casa? Não espere mais tempo: com as nossas dicas vai ficar com a casa limpinha e livre de coisas que não interessam.

4 soluções de recolha de tralhas para ter mais espaço lá em casa

As coisas acumulam e acumulam lá em casa e já não vê utilidade para mil e um objetos que tem arrumados num canto qualquer? Alguns deles apostamos que são equipamentos que até já nem funcionam. Pois bem, vamos acabar com o problema que quase o transforma num acumulador profissional: com estas soluções de recolha de tralhas nunca mais se vai queixar de ter uma casa cheia de coisas sem interesse.

Opções de recolha de tralhas para organizar tudo

recolha de tralhas

Empresas de recolha de tralhas

Sabia q existem várias empresas, espalhadas um pouco por o país, que fazem a recolha de tralhas, sejam elas quais forem? Desde ‘lixo’, a ‘monos’ que tem por casa e não sabe o que lhes fazer, passando pelo material eletrónico que precisa de ser descartado, e sem esquecer das coisas antigas das quais se se quer ver livre. Este serviço tem de ser agendado e tem um custo para o cliente… Mas, muitas vezes, valem bem a pena. A Junk Service, Fagar e ScrapBttn são algumas das empresas de recolha de tralhas em Portugal.

Depósitos municipais

Uma outra hipótese de se ver livre das coisas que já não usa em casa é a utilização dos depósitos municipais. Existem algumas câmaras municipais – e até juntas de freguesia – que disponibilizam uma determinada área para depositar material que queira doar, que ainda tenha utilidade e esteja minimamente em bom estado. Informe-se com as instituições da sua área de residência. Eventualmente, poderão até conseguir arranjar o serviço de recolha de tralhas e por um preço mais simpático.

Recolha de tralhas com teor solidário

Se quiser aliar a recolha de tralhas em sua casa a um cariz solidário e ajudar quem mais precisa, pode sempre optar por contactar instituições de solidariedade social. Hoje em dia há imensas que gerem, em paralelo, lojas de objetos em segunda mão que ficarão muito felizes de receber o seu contacto.

E, na maior parte das vezes, até se vão oferecer para recolher as coisas em sua casa de forma totalmente gratuita. A Betel e Ramar são exemplos de instituições que fazem recolha de tralhas.

Recolha de tralhas ‘caseira’

Finalmente, sugerimos uma opção de recolha de tralha que, apesar de não ser anunciada assim, funciona de facto como tal. Existem vários portais online onde pode vender objetos, mobília e outras coisas que já não use, mas que ainda têm utilidade. Não se esqueça: há sempre um testo para cada panela – e o que para nós já não tem utilidade pode ser muito necessário para outra pessoa! Depois, se quiser a recolha de tralhas, basta que especifique nos anúncios que apenas aceita negócios em que o interessado recolha o objeto em sua casa. Alguns dos portais mais conhecidos para venda online são Custo Justo e OLX.

Mesmo depois de conhecer todas estas soluções de recolha de tralhas, já sabe que o grande segredo passa por não acumular e manter a casa limpa e organizada.

Veja também: