Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
12 Abr, 2019 - 15:10

6 restaurantes de peixe e mariscos em Lisboa. Celebre o mar

Márcio Matos

Dizemos-lhe quais os restaurantes de peixe e mariscos em Lisboa que são uma referência e garantem sempre um bom momento e uma refeição deveras memorável.

6 restaurantes de peixe e mariscos em Lisboa. Celebre o mar

Conheça alguns dos melhores restaurantes de peixe e mariscos em Lisboa. A oferta é vasta, mas nem todos os locais garantem a mesma qualidade. De forma a ajudarmos os nossos seguidores a escolher os melhores restaurantes, sem ter que desperdiçar o seu precioso tempo em pesquisas, resolvemos reunir neste artigo os 6 melhores restaurantes de peixe e mariscos em Lisboa.

6 restaurantes de peixe e mariscos em Lisboa: o melhor do mar

1. Adraga

Este fantástico restaurante coloca na ementa tudo o que de melhor o mar tem para oferecer. A variedade é tanta como a qualidade do produto. Pode encontrar de tudo, desde mexilhão, perceves, lavagantes, santolas, canilhas, amêijoas à bulhão pato. Poderá também optar por peixe fresco grelhado, caldeirada de peixe ou mesmo amêijoas à D. Suzette.

Para quem vai com a família e só se satisfaz com carne, também poderá deliciar-se com o famoso bife da casa ou com o entrecosto de novilho. Para a sobremesa, todos ficam plenamente satisfeitos com pudim de coco, tarte de laranja e limão, sericaia, mousse de chocolate e merengue de frutos silvestres.

Morada: Praia da Adraga, 2710 Sintra

Mais informações, aqui.

 

2. Bairro do Avillez

Este espaço maravilhoso, concebido por um dos mais conceituados chefs nacionais, José Avillez, tem um conceito original e incomum. Com um total de 1000m2 e localizado em pleno Chiado, o Bairro do Avillez congrega uma Mercearia, uma Taberna, o Beco e o Páteo, onde o marisco e o peixe são absolutamente imperdíveis.

Uma possibilidade de entrada são as gambas com alho e malagueta. O creme de marisco pode ser outra opção a tomar, antes de atacar ferozmente pratos tão deliciosos como o fantástico arroz de lavagante e camarão ou o prato português de açorda de camarão. Imperdível e sensacional é o lavagante azul nas brasas com molho do bairro ou carabineiro grande grelhado com molho do bairro.

Morada: Bairro do Avillez, Rua Nova da Trindade, nº 18

Mais informações, aqui.

 

3. Ibo

É no Cais do Sodré que o restaurante Ibo dá nas vistas. O Chef João Pedrosa empresta todo o seu talento a uma casa que possui um menu repleto de experiências memoráveis. Tendo a cozinha portuguesa e a moçambicana como inspiração, este espaço fantástico apresenta uma carta com sabores imperdíveis.

Nas entradas, pode optar pelas frias, com a salada de caranguejo e manga sobre mistura de “verdes” como uma ótima opção, ou pelas quentes, onde se encontram os deliciosos camarões panados ao alho e gengibre. Entre os pratos mais marcantes do espaço estão: caril de caranguejo desfiado; vieiras frescas salteadas com legumes e puré do dia; caril do mar ou lombo de bacalhau assado com pesto de azeitona preta, alcaparras e lascas de parmesão.

Nas sobremesas, existe variedade e qualidade para agradar a todos os gostos. Papaia recheada com requeijão de ovelha e redução tinta ou mousse de chocolate negro e menta ou, ainda, cheesecake com frutos silvestres ou maracujá são parte das opções com que pode adoçar a boca.

Morada: Rua da Cintura do Porto de Lisboa, Armazém A, Compartimento 2, Lisboa

Mais informações, aqui.

 

4. Pinóquio

Esta marisqueira é uma das referências da capital. Nos mariscos que podem ser pedidos, pode encontrar lagosta, lavagante, sapateira, gambas da costa, gambas à plancha, ambas à Malaganha, gambas tigre na brasa ou à plancha ou amêijoas à Bulhão Pato .

O Pinóquio permite provar muita da riqueza gastronómica que o mar possui, mas desenvolveu pratos que defende como verdadeiras especialidades da casa. Entre elas podemos encontrar pratos tão variados e distintos como sapateira, gambas cozidas, bife à casa, marisco variado, paelha, arroz de Marisco ou massada de marisco.

Morada: Praça dos Restauradores, nº 79, Lisboa

Mais informações, aqui.

 

5. Mercado do Peixe

Este espaço com ambiente descontraído, para além de proporcionar uma refeição extremamente agradável, possui salas amplas, o que permite dar todas as condições que os seus clientes precisam. Neste estabelecimento, pode encontrar entre os mariscos, lagosta, lagostim, lavagante, carabineiro, canilha, gambas, perceves, amêijoa, sapateira, santola.

A riqueza da oferta de produtos vindos do mar não se esgota no marisco. Entre o peixe pode optar por besugo, garoupa, cherne, chocos, cantaril, linguado, lulas, peixe-espada, robalo, salmão e muito mais. Certamente que bastará uma visita a este espaço para transformar qualquer um num cliente regular.

Morada: Estrada Pedro Teixeira,Vila Simão – Carmão da Ajuda, 1400 – 047 Lisboa

Mais informações, aqui.

 

6. Nune’s Real Marisqueira

Localizada numa das zonas mais carismáticas da capital, próximo do Centro Cultural de Belém e do Mosteiro dos Jerónimos, a Nune’s Real Marisqueira é um espaço que já se tornou num destino turístico gastronómico de referência. Entre a vasta oferta de mariscos, pode encontrar produtos como vieiras, perceves, lapas, camarão, gamba, carabineiros, canilhas, caranguejo real, ameijoas e, entre outros, ostras.

O menu do mar também possui pratos imperdíveis como filetes de peixe-galo com açorda de ovas, filetes de lavagante com arroz de gambas, garoupa à bulhão pato, espetada de lulas com gambas ou robalo grelhado ou ao sal.

Para os que vão à marisqueira mascomem carne, podem sempre optar pelo menu do Monte, no qual estão presentes opções como bife da vazia, leitão, arroz de pato à Nunes ou carne de porco à Alentejana.

Morada: Rua Bartolomeu Dias nº 112, 1400-031 Belém

Mais informações, aqui.

 

Esperemos que este artigo sobre restaurantes de peixe e mariscos em Lisboa possa proporcionar boas referências para aproveitar o melhor peixe e marisco que a capital possui.

Devido à vasta riqueza e diversidade que uma cidade como Lisboa possui, é natural que outros espaços merecessem igual destaque, mas sabemos que os restaurantes de peixe e mariscos em Lisboa não irão defraudar as suas expectativas.

Veja também: