Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
16 Ago, 2018 - 13:48

Roteiro pela noite de Lisboa: saiba onde começar e acabar a noite

Márcio Matos

Percorra os espaços noturnos mais badalados da capital, seguindo passo a passo o nosso roteiro pela noite de Lisboa e aproveite todos os seus encantos.

Roteiro pela noite de Lisboa: saiba onde começar e acabar a noite

Preparámos um roteiro pela noite de Lisboa que deve seguir para ter horas de diversão em alguns dos melhores spots da capital. O nosso roteiro pela noite de Lisboa começa com maravilhosos sunsets e acaba bem na manhãzinha do dia seguinte. Para noites longas e sem parar, percorra todas as tasquinhas e bares que prometem bons petiscos, boas bebidas e bons sons. Tudo sempre na melhor companhia dos amigos de sempre!

Roteiro pela noite de Lisboa: do pôr ao nascer do sol

Final da tarde

Lisboa

Comece por aproveitar o pôr do sol ou os sunsets, se preferir a versão inglesa, e aproveite os espaços abertos como esplanadas e jardins, ideais para o convívio e música ao vivo. Para tal, aproveite as Noites de Verão da Filho Único, entre os meses de julho e agosto. Aqui há concertos com entrada livre, todas as sextas, a partir das 19h30. Em julho, eles têm lugar no Jardim dos Coruchéus e, em agosto, no Jardim das Esculturas do Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado (MNAC).

Jantar

Em Lisboa, não faltam opções para jantar, mas aqui vamos a algumas sugestões.

Na mesma zona, no Cais do Sodré, existe a Sala de Corte. Um espaço com mais de 100 lugares, entre sala, balcão e uma esplanada interior. À entrada, há uma câmara de maturação com diferentes cortes de carne, cujo processo de maturação é de 30 dias. Se é apreciador desta proteína, esta pode ser uma boa opção.

Outra possibilidade é ir até ao Lx Factory e jantar num dos seus restaurantes. Já agora, espreite se há alguma festa num dos seus armazéns.

Se preferir, pode ir ainda ao acolhedor Café Tati, com uma ementa de inspiração internacional e que, às quartas-feiras, tem concertos de jazz. Caso prefira, os sons do fado, vá até ao O Povo e deguste bons petiscos portugueses.

Noite e madrugada

Inicie a noite na Rua Nova do Carvalho e beba um cocktail na Pensão Amor. Vá dançar ao ritmo dos anos 70, 80 e 90 no Jamaica ou no Tokyo e fique aí até por volta das 03h da manhã. Siga para o Musicbox e vibre ao som de boa música eletrónica. Vá ainda ao Europa e ao Copenhaga e usufrua dos seus after-hours, a partir das 06h da manhã.

Manhã do dia seguinte

Termine a noite (ou a manhã, se preferir) na Casa Cid, onde pode comer uma bifana, uns rissóis, umas moelas ou mesmo um cozido à Portuguesa. Isto, até às 10h da manhã! O ponto de paragem seguinte é mesmo o quarto de sua casa, onde o esperam algumas boas horas de sono.

Sim, o restaurante tem um aspeto manhoso e é possível que tenha gente com ar estranho a vir-lhe pedir comida (tenha cuidado com a carteira), mas é um clássico. Abriu em 1913, quando servia os marinheiros e prostitutas que deambulavam por estas ruas e é o único lugar onde pode comer destas coisas até às dez da manhã.

Se reside ou pensa ir até à capital, siga o nosso roteiro pela noite de Lisboa e terá saídas noturnas cheias de diversão, passando pelos melhores espaços da noite lisboeta. Reúna o seu grupo de sempre e parta à descoberta dos melhores espaços de diversão noturna que Lisboa tem para oferecer e prepare-se para um roteiro pela noite de Lisboa com mais de 12 horas de pura energia. Acha que aguenta?

Veja também: