Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
16 Mai, 2018 - 10:35
Roteiro de sonho para viver 7 dias de verão no sul de França

Roteiro de sonho para viver 7 dias de verão no sul de França

Patrícia Abreu

Está a planear passar férias no sul de França? Propomos um roteiro de 7 dias de sonho, com um programa bem diversificado. Divirta-se!

O artigo continua após o anúncio

Ter tempo livre e algum dinheiro de parte é sempre um excelente convite a viajar pelo mundo e explorar novos locais. Se tem 7 dias livres e pretende explorar o sul de França, então considere este roteiro detalhado (e de senho!). Embarque numas férias deliciosas.

Roteiro para 7 dias de verão no sul de França

Como locais a visitar no sul de França, sugerimos algumas cidades no litoral, como Côte D’Azur, Canyon du Verdon e Calanques, não deixando escapar alguns locais encantadores como Provence e Provence-Alpes-Côte d’Azur (PACA).

Prepare a sua vista para ficar fascinada com os lindíssimos campos de Lavanda de Provence ou com as águas cristalinas e paradisíacas de praias que propomos que visite.

Para que tire todo o partido das festas da lavanda da região de Provence, a altura ideal para programar a sua viagem é uma ou duas semanas antes, quando os campos se encontram muitíssimos floridos: entre julho ou meados de agosto.

1º DiaNice

nice

Fonte: Unsplash/helenasollie

  • Trajeto: Nice é a porta de entrada do sul de França, e há voos que saem dos aeroportos portugueses diretamente para o Aeroporto Internacional de Nice. Do aeroporto para o centro de Nice, são apenas 6 quilómetros e pode ir de autocarro, de táxi ou de comboio.
  • Aluguer de carro: caso opte por locomover-se de carro, alugue no aeroporto de Nice, para 7 dias – o preço rondará os 500 euros, com seguro incluído.
  • Programação: explore o litoral de Nice, a Cathédrale de Sainte-Réparate, as ruas do Centro Velho e a Torre do Relógio, na Place du Palais de Justice.

2º Dia: Nice – Cannes – Nice

sul de frança

Fonte: Unsplash/barnabartis

  • Programação: Comece a explorar o sul de França com uma ida de Nice a Cannes de carro, cruzando as estradas oceânicas que passam por Antibes e Cagnes-Sur-Mer. Existe um caminho menor (pela autoestrada A8), mas este caminho que sugerimos ganha pelo encanto de passar pelas cidades do litoral e pelas vistas para o mar. Antes de voltar ao final do dia a Nice, em Cannes, planeie dar uns bons mergulhos, passear pela famosa avenida Promenade de la Croisette e dar um salto à bela Île Sainte-Marguerite – e não deixe também de passear pelas ruas na Colline du Suquet.

3º Dia: Nice – Èze – Mônaco – Menton – Nice 

monaco

Fonte: Pixabay/MrJayW

  • Programação: Acorde cedo e faça Nice-Èze. Recomendamos a estrada que margeia o mar, a  M6098 (Route du Bord de Mer), pelas suas vistas memoráveis. Ao chegar a Èze, entre na M45, que conduz à cidade. Explorar o centro histórico de Èze e seguir para o Principado de Mónaco, de novo pela Route du Bord de Mer. Explore o Mónaco e volte a Nice de alma cheia.

4º Dia: Nice – Castellane – Trigance

sul de franca

Fonte: Unsplash/noahbasle

O artigo continua após o anúncio
  • Programação: Saia de Nice e fique hospedado em Trigance. Pelo caminho, pare em Castellane, a cidade histórica entre montanhas. Explore o Parc Naturel Régional du Verdon, repleto de pontos atraentes, como o Plateau de Valensole, o Lac de Sainte-Croix e o Canyon du Verdon. Almoce por lá e passeie pela cidade. Volte a Trigance, desfrutando de um trajeto com belas vistas da montanha.

5º Dia: Trigance – Gorges du Verdon – La Palud-sur-Verdon – Route des Crêtes – Lac de Sainte-Croix – Moustiers-Sainte-Marie – Manosque 

sul de frança

Fonte: Unsplash/ugmonk

  • Programação: Acorde bem cedo e siga para  Lac de Sainte-Croix, o lago formado artificialmente pelas águas do Rio Verdon. Escolha a Route D952 para conhecer a imperdível Route des Crêtes, um caminho sinuoso com belíssimas vistas panorâmicas do Gorges du Verdon. Faça diferentes paragens pelo caminho, como La Palud-sur-Verdon e Point Sublime, por exemplo. Conheça a encantadora cidadade histórica de  Moustiers-Sainte-Marie, encravada nos Alpes de Provence. Finalize o dia em Manosque e instale-se aí. Pelo caminho, desfrute de campos de lavanda e girassol.

6º Dia: Manosque – Allemagne-en-Provence – Riez – Valensole – Mane – Forcalquier – Sigonce – Manosque

sul de frança

Fonte: Unsplash/ettocl

  • Não perca os campos de lavanda e girassóis do Plateau de Valensole.
  • Em Forcalquier, o destaque vai para a Chapelle Notre-Dame-de-Provence.

7º Dia: Manosque – Cassis – Calanques – Rota des Crêtes – Ciotat – Marselha – Nice

sul de frança

Fonte: Unsplash/fredmarriage

  • É inevitável não visitar Calanques, as baías formadas por falésias que se estendem por cerca de 20 quilómetros na costa do Mar Mediterrâneo, pelas cidades de Goudes, Marselha, Cassis e Bouches-du-Rhône.
  • Em Marselha veja o pôr-do-sol e conheça a Cathédrale Sainte-Marie-Majeure.
  • Finalize a sua viagem ao sul de França, percorrendo os cerca de 190 quilómetros entre Marselha e Nice, devolva o carro e apanhe um voo de regresso a casa.

À bientôt!

Veja também: