ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Sofia Martins
Sofia Martins
09 Jun, 2021 - 09:46

Rotina de beleza matinal mais rápida: 10 dicas infalíveis

Sofia Martins

Procura dicas para uma rotina de beleza matinal mais rápida? Chegou ao sítio certo. Aprenda a agilizar os seus cuidados diários de forma simples.

rotina de beleza matinal mais rápida

Se é daquelas mulheres que costuma acordar atrasada, e sente que nunca tem tempo de se arranjar, calma. A verdade é que quanto mais complexa for a rotina de beleza, mais fácil é abandoná-la. Por isso, reunimos algumas dicas para uma rotina de beleza matinal mais rápida.

Acredite, se incorporar estes truques nas suas manhãs, não só vai perder menos tempo, como ainda se vai sentir mais bonita, leve e pronta para conquistar o dia.

Venha daí e descubra tudo.

10 boas dicas para uma rotina de beleza matinal mais rápida

1

Limpe e esfolie a pele na véspera

Sabia que se fizer uma correta limpeza da pele e a esfoliação na noite anterior, de manhã basta lavar com água e um gel de rosto, passar um tónico com um disco de algodão e hidratar? Sim, não demora mais de 3 minutos, e além de deixar a pele limpa, ajuda-a a acordar.

Mulher ao espelho a pôr esfoliante
2

Separe os produtos de que precisa, na noite anterior

Na hora da maquilhagem antes de sair de casa, vai precisar de alguns produtos para se arranjar. Se os separar na noite anterior e os colocar em cima do lavatório, por exemplo, a tarefa da manhã seguinte vai ser mais simples.

Sim, esqueça o estar atrasada e não saber onde está a máscara de pestanas. Deixe o primer, base, corretor, máscara para os olhos, pó bronzeador e iluminador e sombra, separados e facilite a sua vida.

3

Tenha champô seco sempre à mão

Sabemos que de manhã nem sempre há tempo para lavar o cabelo pelo que, muito provavelmente, já se decidiu por lavar o cabelo dia sim, dia não.

Se nos dias em que não tem tempo para lavar o cabelo, o seu cabelo não está com o melhor aspeto, use champô seco. Com efeito, ele ajuda a dar volume à raiz e a manter o seu cabelo com um ar mais fresco, ao longo do dia.

creme para estrias nas pernas
4

Hidrate o corpo na véspera

Para não perder tempo de manhã, deve hidratar bem a pele do corpo na noite anterior, até porque se aplicar o creme de manhã, terá de esperar que a pele o absorva para se poder vestir. O que, naturalmente, irá fazer com que perca mais tempo.

Tudo o que não se quer, certo?

5

Dê um tom bronzeado e iluminado à sua pele

Usar um pó finalizador, que tenha uma dupla função – bronzear e iluminar -, é outra das dicas para uma rotina de beleza matinal mais rápida.

Dê destaque às maçãs do rosto e ilumine a sua pele, para sair de casa com um ar mais saudável e fresco. Tudo sem perder muito tempo.

Veja também 6 cremes com ácido hialurónico para uma pele de sonho
6

Opte por uma máscara de pestanas de tecnologia tubular

O rímel de tecnologia tubular pode ser uma boa opção, se aplicar rímel todos os dias é um esforço extra para si.

Este tipo de máscara de pestanas é diferente das fórmulas tradicionais, na forma como reveste os seus cílios.

Com efeito, as máscaras comuns revestem os cílios em pigmento para escurecer e alongar. Porém, as fórmulas de tecnologia tubular envolvem polímeros à volta dos cílios, cobrindo-os em “tubos” de material preto.

Nesse sentido, são até uma excelente forma de proteger os seus cílios, tendo mais durabilidade. E é precisamente por durarem mais tempo, que podem ser uma excelente opção para poupar tempo na sua rotina matinal.

jovem a aplicar máscara de pestanas no espelho
7

Faça do blush em creme o seu melhor amigo

Se prefere blushes em creme, use os dedos para o aplicar e poupe tempo. Coloque-o nos dedos, aqueça e depois aplique nas maçãs do rosto. Não demora mais de um minuto, e vai deixá-la com um ar muito mais saudável.

8

Use um batom próximo do seu tom de pele

Usar um batom que seja um ou dois tons acima ou abaixo do seu tom de pele é uma forma simples e rápida de completar a sua maquilhagem matinal.

Não corre grandes riscos em termos de definição dos lábios, nem de borratar a maquilhagem e ter de a refazer. É simples, fácil e rápido.

jovem feliz a aplicar batom nude
9

Esqueça os acessórios e utensílios

Uma das melhores dicas para uma rotina de beleza matinal mais rápida, é aplicar a maquilhagem com as suas próprias mãos, evitando perder tempo à procura do pincel certo ou do beauty blender para espalhar a base ou o corretor.

Pelo que, é só colocar os produtos nos dedos e espalhar no rosto, de forma uniforme.

10

Disfarce as olheiras rapidamente

Para disfarçar as olheiras de forma rápida, pegue num lápis de olhos cor-de-rosa e aplique nos cantos internos dos olhos, sob as linhas dos cílios inferiores e na zona das olheiras.

Vai conseguir um olhar iluminado, sem perder muito tempo.

Como vê, boas dicas não faltam para que consiga despachar-se mais depressa, sem comprometer a sua beleza e bem-estar.

Veja também