Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Teresa Campos
Teresa Campos
30 Abr, 2019 - 10:07

9 rotinas de beleza para a primavera: prepare-se para o bom tempo

Teresa Campos

Há rotinas de beleza que deve ter com a chegada da primavera. As temperaturas quentes e os raios UV mais fortes requerem cuidados específicos. Saiba quais.

9 rotinas de beleza para a primavera: prepare-se para o bom tempo

Durante a primavera, os cuidados diários com a limpeza, a hidratação e a proteção da pele são imprescindíveis e não devem ser descurados. Lavar o rosto duas vezes por dia, hidratar o corpo após o banho e proteger a pele com filtro fator 30, várias vezes ao longo do dia, são, apenas, algumas das medidas a pôr em prática todos os dias.

Fique a saber mais sobre esta e outras rotinas de beleza, específicas para esta época pós-inverno.

9 rotinas de beleza para a primavera e chegada do tempo quente

1. Proteger a pele dos raios UV

Se hidratar a pele é fundamental, usar produtos com filtro solar é essencial, especialmente na primavera, quando o sol começa a “dar os primeiros ares da sua graça”. Assim, deve hidratar e proteger diariamente não só o rosto, como todas as partes do seu corpo expostas ao sol. As peles mais sensíveis e secas devem ainda ter particular cuidado no pós-banho e reforçar a hidratação nessa altura.

2. Limpar bem o rosto

Como em qualquer altura do ano, lavar o rosto é imprescindível e usar um produto adequado para fazê-lo também. Na primavera, deve preferir fórmulas à base de água, como espumas, sabonetes com bétula e algas ou leites de limpeza. Estes produtos evitam a formação de pontos negros. A limpeza do rosto deve ser feita de manhã e à noite, seguindo três etapas essenciais: limpar, tonificar, hidratar.

3. Hidratar

rotinas de beleza para a primavera

A oscilação de temperaturas, bem caraterística da primavera, contribui em muito para a secura da pele. Logo, a hidratação torna-se ainda mais importante. Portanto, deve beber mais água e usar cremes com ureia, óleos naturais ou manteigas, capazes de fazer uma hidratação mais profunda. Produtos com plantas biológicas, óleos essenciais e ácidos são ótimos para a reparação das peles secas e sensíveis, tornando-as mais flexíveis e plenas de vitalidade.

4. Arrumar os produtos de beleza

A primavera é conhecida pelas limpezas e arrumações que se costumam fazer nesta época. Por isso, por que não arrumar também os seus produtos de beleza?! Será que precisa de todos os cosméticos que tem guardados no armário? E será que está tudo dentro da validade? E por que não aproveitar para lavar os pincéis de maquilhagem? Só assim ficará a saber, exatamente, o que tem e se faz sentido comprar mais aquele batom ou sombra.

5. Apostar nos cosméticos certos

Com a subida das temperaturas, é normal suarmos mais e, por isso, há que saber escolher a maquilhagem certa para esta estação. As bases mais espessas devem ser substituídas por bases mais fluidas ou, mesmo, por um pó compacto ou bronzeador, caso esteja a precisar de dar alguma cor à sua pele.

6. Esfoliar

rotinas de beleza para a primavera

Para recuperar do inverno, é necessário rejuvenescer a pele, eliminando as células mortas e estimulando o fluxo sanguíneo. Para isso, nada como apostar numa boa esfoliação, capaz de tornar a pele mais suave. A boa notícia é que pode fazê-la no conforto de sua casa, usando uma escova ou luva esfoliante e um produto próprio para o efeito.

7. Beber os líquidos apropriados

Já aqui falámos de como a hidratação é vital e beber muita água é essencial na primavera. Mas, para além desta bebida, pode também optar por infusões, às quais pode adicionar vitamina B3 – para reduzir a vermelhidão do rosto – e/ou vitamina C, para acabar com as manchas na pele.

8. Ir ao spa para pés

Se tiver oportunidade fazer um spa para pés é uma excelente experiência e ótimo para recuperar a suavidade da pele dos seus pés, habitualmente perdida nos meses de inverno. O tratamento inclui esfoliação, higienização, hidratação e massagem, tudo o que precisa para reparar a fundo os seus pés e recuperar o bem-estar.

9. Peeling facial

rotinas de beleza para a primavera

Uma das grandes novidades dos tratamentos de beleza deste ano é este peeling com flor de hibísco. Este tratamento promete rejuvenescer o rosto, enquanto lhe dá mais luz e brilho. A esta flor é acrescentando o ácido hialurónico eo Hyaxel o que, em conjunto, promete a renovação celular do rosto, uma ação antioxidante e uma esfoliação suave. Pode ser realizado em qualquer tipo de pele, uma a duas vezes por semana.

Veja também: