Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarina Reis
Catarina Reis
21 Mai, 2018 - 13:20

Investir o subsídio de férias: 4 dicas para fazer render o seu dinheiro

Catarina Reis

Temos dicas para que posso aplicar e fazer render o seu subsídio de férias. Aceite as nossas sugestões e comece já a pensar no assunto.

Investir o subsídio de férias: 4 dicas para fazer render o seu dinheiro

Ter uma folga financeira pode significar a oportunidade para investir e fazer render o seu subsídio de férias – que é como quem diz, colocar fermento no seu dinheiro. Esta altura do ano pode mesmo ser a ideal para pensar nessa possibilidade, já que se avizinha o pagamento. Fique com 4 dicas que podem esticar os seus euros.

4 formas de fazer render o seu subsídio de férias

Aqui lhe deixamos algumas sugestões de como fazer render o seu subsídio de férias em 2018.

1. Crie um blog de viagens

paris

Nada como juntar o útil ao agradável. Se escrever é para si uma paixão, esta ideia tem tudo para resultar. Escrever para obter rendimentos exige tempo e esforço, mas, por outro lado, tem vantagens: inicialmente pode conciliar esta atividade com o seu trabalho, e permitir-se explorar os seus interesses e paixões.

Começar o seu próprio blog ou website é muito fácil e pode ganhar dinheiro com isso ao hospedar anúncios ou ao aceitar ter conteúdos de publicidade pagos na sua página. As chances de ser bem sucedido aumentarão se os seus conteúdos forem exclusivos e tiverem um caráter único e pessoal. Escreva sobre passeios a pé ou sugira itinerários de viagem. Poderá também ganhar dinheiro se cobrar por subscrições e downloads dos seus conteúdos.

Se a sua viagem coincidir com um evento, festival ou exposição, porque não tentar vender os seus artigos para jornais ou revistas? Entre em contacto com websites ou publicações de viagens, e pergunte se estão interessados na sua colaboração. Por último, poderá ainda escrever sob a forma de e-book e editá-lo através de uma plataforma de distribuição digital, como o Kindle ou a Smashwords.

2. Organize uma festa ou evento

Alugue um espaço, que poderá ser um bar ou uma sala de espetáculos, e organize um evento de forma independente. Poderá ser um evento temático, um concerto, uma palestra, enfim – coloque as suas paixões em prática. Convide artistas, e outras personalidades para colocar no cartaz do evento, e invista na publicidade e promoção junto dos media e do público alvo. O retorno financeiro será realizado através da cobrança de bilhetes, que deverão ter um preço justo, e que lhe permita a possibilidade de vir a obter algum retorno financeiro.

3.  Compre uma bicicleta e faça entregas

bicicleta

Inscreva-se no Nimber. Esta plataforma transforma qualquer um de nós em transportadores locais. Parte da razão de existir do site é fomentar precisamente o treino físico juntamente com as entregas, pelas quais se é pago. Nada melhor do que que fazê-lo enquanto disfruta de bons passeios de bicicleta.

4. Compre peças de roupa para vender mais tarde

Aqui o truque é andar sempre atento às novas tendências e perceber que peças poderão ter uma grande procura num futuro próximo. Deste modo poderá, mais tarde, quando as peças já não estiverem no mercado, colocá-las à venda de forma independente, a um preço superior àquele aquando as adquiriu, em sites como o ebay.

Veja também