Catarine Martins
Catarine Martins
30 Dez, 2020 - 11:55

5 superstições de ano novo para entrar em 2021 com o pé direito

Catarine Martins

Quer ter um ano novo em grande? Conheça as superstições de ano novo que prometem trazer um 2021 feliz, próspero e com muita saúde.

Cuecas azuis são superstições de ano novo

Que 2020 foi um ano esquisito, muito por causa da pandemia, já todos sabemos. Agora chegou a altura em que só já temos olhos para 2021. E se quer um ano novo próspero, com muita saúde, amor e desejos concretizados há algumas superstições que pode colocar em prática. Sim, leu bem: vamos revelar as melhores superstições de ano novo.

Contudo, é preciso ter em conta que nestas coisas não há certezas tampouco garantias. Embora algumas superstições sejam ancestrais, e muita gente acredite nelas, nada nesta vida é garantido.

Por isso, é importante que durante o próximo ano mantenha o esforço e o empenho para ver todos os seus desejos tornarem-se realidade. E claro, o espírito positivo. Cuide de si, da sua saúde e da sua felicidade, para que 2021 seja tudo o que seja dele.

Conheça abaixo as 5 superstições para um ano novo feliz, e diga olá a 2021 de braços abertos.

Superstições de ano novo para ter boa sorte

1

Começar o ano com cuecas azuis

Provavelmente já ouviu dizer que a roupa interior que usamos na passagem de ano, é um auspício de como o novo ano vai correr.

Acredite-se ou não, são muitos os que defendem que entrar no novo ano com cuecas azuis dá boa sorte e traz prosperidade.

Já para quem procura um novo amor, o recomendado é que se use cuecas vermelhas, de forma a despertar a paixão durante 2021.

Com cuecas brancas, que remetem à paz, também não há como errar, para um ano calmo e próspero.

Ninguém sabe ao certo se estas superstições de ano novo resultam, mas também não custa tentar, não é?

2

Estrear uma peça nova na passagem de ano

Embora os tempos sejam de sustentabilidade, reza a lenda que na passagem de ano devemos estrear uma peça de roupa nova, de forma a atrair boa sorte e novas oportunidades no ano vindouro.

Há quem siga a superstição à risca e só use roupa nova na passagem de ano (dos pés à cabeça). Mas se não quiser gastar dinheiro desnecessário, compre apenas umas cuequinhas azuis ou vermelhas para receber 2021 e arrase.

No fim, o que conta mesmo é o sentimento.

3

Comer 12 passas e pedir 12 desejos

Esta é, muito provavelmente, uma das superstições mais populares de ano novo. Com origem em Madrid, o ritual de comer 12 passas, enquanto se pedem 12 desejos logo após as 12 baladas, promete tornar realidade tudo o que desejamos.

Para quem não gosta de passas, esta é uma superstição a saltar. Mas se gosta ou se lhe é indiferente, compre um pacote e peça um desejo por cada uma das 12 que comer.

Afinal, já que vamos estar em casa, ao menos que comecemos o ano a comer, e a acreditar que estamos a fazer algo pela nossa felicidade.

Já pensou nos desejos que vai pedir?

Maquilhagens para a passagem de ano
Veja também Maquilhagens para a passagem de ano em casa: as 7 melhores
4

Brindar com champagne

Diz a tradição que brindar ao novo ano com champagne ou espumante traz vitalidade, boa sorte e prosperidade.

Nesse sentido, se é uma bebida que aprecia, vale a pena começar o ano a brindar com ela. E se a esta altura está a pensar que vai passar a passagem de ano sozinho, calma.

Aproveite as novas tecnologias, faça uma vídeo chamada com os melhores amigos, e brindem com champagne a 2021, cada um na sua casa.

Nada melhor do que começar o ano feliz para trazer boas energias para a sua vida.

5

Começar o ano com dinheiro na mão ou nos bolsos

As superstições que partilhámos até aqui têm origem ocidental, por isso acabamos com uma de inspiração oriental.

Se o que pretende é que não lhe falte dinheiro em 2021, deve começar o ano com notas ou moedas na mão, no pé ou nos bolsos. A ideia é que a energia do dinheiro percorra todo o corpo, de forma a não lhe faltar riqueza no ano que entra.

Verdade ou mentira, ninguém sabe dizer. Mas não custa experimentar e dar uma oportunidade à superstição de se tornar realidade.

Como vê, superstições e rituais para um novo ano em grande não faltam. Escolha colocar em prática as que fazem sentido para si, e diga olá a 2021 com um sorriso no rosto.

Vai ser um ano maravilhoso. Feliz ano novo!

Veja também