Share the post "5 superstições de ano novo para entrar em 2021 com o pé direito"
Que 2020 foi um ano esquisito, muito por causa da pandemia, já todos sabemos. Agora chegou a altura em que só já temos olhos para 2021. E se quer um ano novo próspero, com muita saúde, amor e desejos concretizados há algumas superstições que pode colocar em prática. Sim, leu bem: vamos revelar as melhores superstições de ano novo.
Contudo, é preciso ter em conta que nestas coisas não há certezas tampouco garantias. Embora algumas superstições sejam ancestrais, e muita gente acredite nelas, nada nesta vida é garantido.
Por isso, é importante que durante o próximo ano mantenha o esforço e o empenho para ver todos os seus desejos tornarem-se realidade. E claro, o espírito positivo. Cuide de si, da sua saúde e da sua felicidade, para que 2021 seja tudo o que seja dele.
Conheça abaixo as 5 superstições para um ano novo feliz, e diga olá a 2021 de braços abertos.
Superstições de ano novo para ter boa sorte
Começar o ano com cuecas azuis
Provavelmente já ouviu dizer que a roupa interior que usamos na passagem de ano, é um auspício de como o novo ano vai correr.
Acredite-se ou não, são muitos os que defendem que entrar no novo ano com cuecas azuis dá boa sorte e traz prosperidade.
Já para quem procura um novo amor, o recomendado é que se use cuecas vermelhas, de forma a despertar a paixão durante 2021.
Com cuecas brancas, que remetem à paz, também não há como errar, para um ano calmo e próspero.
Ninguém sabe ao certo se estas superstições de ano novo resultam, mas também não custa tentar, não é?
Estrear uma peça nova na passagem de ano
Embora os tempos sejam de sustentabilidade, reza a lenda que na passagem de ano devemos estrear uma peça de roupa nova, de forma a atrair boa sorte e novas oportunidades no ano vindouro.
Há quem siga a superstição à risca e só use roupa nova na passagem de ano (dos pés à cabeça). Mas se não quiser gastar dinheiro desnecessário, compre apenas umas cuequinhas azuis ou vermelhas para receber 2021 e arrase.
No fim, o que conta mesmo é o sentimento.
Comer 12 passas e pedir 12 desejos
Esta é, muito provavelmente, uma das superstições mais populares de ano novo. Com origem em Madrid, o ritual de comer 12 passas, enquanto se pedem 12 desejos logo após as 12 baladas, promete tornar realidade tudo o que desejamos.
Para quem não gosta de passas, esta é uma superstição a saltar. Mas se gosta ou se lhe é indiferente, compre um pacote e peça um desejo por cada uma das 12 que comer.
Afinal, já que vamos estar em casa, ao menos que comecemos o ano a comer, e a acreditar que estamos a fazer algo pela nossa felicidade.
Já pensou nos desejos que vai pedir?
Brindar com champagne
Diz a tradição que brindar ao novo ano com champagne ou espumante traz vitalidade, boa sorte e prosperidade.
Nesse sentido, se é uma bebida que aprecia, vale a pena começar o ano a brindar com ela. E se a esta altura está a pensar que vai passar a passagem de ano sozinho, calma.
Aproveite as novas tecnologias, faça uma vídeo chamada com os melhores amigos, e brindem com champagne a 2021, cada um na sua casa.
Nada melhor do que começar o ano feliz para trazer boas energias para a sua vida.
Começar o ano com dinheiro na mão ou nos bolsos
As superstições que partilhámos até aqui têm origem ocidental, por isso acabamos com uma de inspiração oriental.
Se o que pretende é que não lhe falte dinheiro em 2021, deve começar o ano com notas ou moedas na mão, no pé ou nos bolsos. A ideia é que a energia do dinheiro percorra todo o corpo, de forma a não lhe faltar riqueza no ano que entra.
Verdade ou mentira, ninguém sabe dizer. Mas não custa experimentar e dar uma oportunidade à superstição de se tornar realidade.
Como vê, superstições e rituais para um novo ano em grande não faltam. Escolha colocar em prática as que fazem sentido para si, e diga olá a 2021 com um sorriso no rosto.
Vai ser um ano maravilhoso. Feliz ano novo!