ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Ekonomista
Ekonomista
08 Fev, 2021 - 12:46

Telescola chega ao secundário: conteúdos disponíveis na televisão

Ekonomista

A partir desta segunda-feira, os conteúdos do #EstudoEmCasa estarão disponíveis para alunos do ensino secundário.

Aluno do secundário a assistir à telescola

À semelhança do que já acontecia no ensino básico, também o ensino secundário vai ter conteúdos disponíveis na TDT (canal 8 no continente, 9 nas ilhas) e nas operadoras por cabo (posição 444), das 9h às 16h30.

Recorde-se que o projeto #EstudoEmCasa resulta de uma parceira entre o Ministério da Educação e a RTP, que começou em abril de 2020 e que conta com o apoio das Editoras Leya e Porto Editora. Funciona como um complemento pedagógico aos conteúdos lecionados nas aulas online.

Assim, os 75 blocos pedagógicos temáticos semanais relativos ao ensino secundário vão passar também a ser difundidos na televisão a partir desta segunda-feira, dia 8 de fevereiro. Até aqui, vinham a ser disponibilizados apenas na RTP Play.

Deste modo, o #EstudoEmCasa passa a estar disponível na televisão, do 1.º ao 12.º anos de escolaridade, de segunda a sexta-feira, e cobrindo a maior parte das componentes curriculares dos cursos científico-humanísticos (do 10.º ao 12.º ano) e dos cursos profissionais (do 1.º ao 3.º ano).

Veja também