Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
31 Mai, 2018 - 00:00

Tinta de ardósia: 7 ideias criativas para utilizar na decoração da sua casa

Helena Peixoto

Tinta de ardósia: o pormenor que vai dar vida às divisória monótonas. Espreite as nossas ideias e aposte mais na decoração aí de casa.

Tinta de ardósia: 7 ideias criativas para utilizar na decoração da sua casa

Diga adeus aos espaços monótonos, à falta de ideias para decorar a casa e às paredes riscadas pelos seus filhos – que lhe dão muitas dores de cabeça. Com a tinta de ardósia pode criar um espaço criativo, original e especificamente pensado para as artes dos mais novos – ou dos mais crescidos. A boa notícia é que esta tinta, quando aplicada com gosto e imaginação, pode ser o apontamento que faltava em sua casa para a tornar mais diferenciada e especial.

A tinta de ardósia nada mais é do que uma tinta que, depois de aplicada e seca, faz o efeito dos famosos e míticos ‘quadros pretos’ para escrever com giz. Quando aplicada de forma criativa, pode funcionar muito bem na sua casa e respetivo ‘ambiente’. Quer conhecer algumas sugestões de como usar tinta de ardósia para encher a casa de vida?

Tinta de ardósia: o apontamento criativo que falta aí em casa

ardosia

Parede do quarto dos miúdos

Quem nunca teve uma mini síncope por entrar numa divisória da casa, curiosamente pintada há pouco tempo, e ver uma parede cheia de ‘obras de arte’ dos pequenos artistas que temos em casa? Pois bem, este problema vai desaparecer com a utilização da tinta de ardósia! Faça um quadradinho com esta tinta no quarto deles e deixe-os dar asas à imaginação e criatividade!

 

Área específica da cozinha

Outra das dicas de utilização com estilo da tinta de ardósia é na cozinha. Esqueça os post its e blocos com publicidade farmacêutica para colocar informação do que precisa fazer e comprar. Escolha uma zona de fácil acesso e pinte um quadrado em jeito de ‘memory board’. Além de útil, vai ficar super estiloso!

 

Objeto de decoração como vasos e frascos

A tinta de ardósia pode ser muito útil na hora de organizar a cozinha, dando-lhe um upgrade de estilo! Frascos transparentes com massinhas, arroz, farinha e outros ingredientes podem ser catalogados e expostos numa bancada – vai ficar super trendy!

 

Moldura original e dinâmica

Aposte numa moldura original para a sala de estar. Compre uma moldura daquelas mais vintage e bem grandes, veja as medidas e onde quer colocar na parede, e pinte com a tinta de ardósia o ‘quadrado do meio’. Fixe o caixilho e voilá: uma moldura super original e cujo conteúdo vai sempre mudando!
Pode ainda pintar toda a parede e inserir só uma bela moldura de destaque.

 

Móvel com personalidade

Tem um móvel antigo no quarto que não sabe o que lhe fazer? Ou até no quarto dos pequenos? Dê-lhe uma nova vida! Pinte a parte frontal das gavetas com esta tinta e escreva e desenhe de forma original o que cada uma tem lá dentro. Esta peça vai ser alvo de elogios por toda a gente!

 

Jardim vertical

Se há coisa que fica bonita são vários vasinhos alinhados com uma pequena ‘etiqueta’ feita em tinta de ardósia. Plante as suas ervas aromáticas favoritas e escreva o nome delas nos vasos respetivos. Houve uma que não deu e quer mudar? Não há problema nenhum – é só apagar esse nome e escrever outro.

 

Garrafas românticas e decorativas

Aproveite duas garrafas de vinho, pinte-as na totalidade com esta tinta e escreva, numa, a inicial do seu nome, e na outra, a inicial do seu mais que tudo. Este apontamento decorativo vai transbordar classe e personalidade. Além do mais fica super em conta!

 

Veja também:

Veja também: