Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
21 Ago, 2020 - 15:46

Recibos verdes têm até amanhã para enviar a declaração do IVA

Ekonomista

Apesar de ter sido alargado, o prazo de entrega da declaração de IVA para trabalhadores e empresas no regime trimestral esgota-se este sábado.

É trabalhador independente? Declaração de IVA deve ser submetida até ao dia 15

As empresas e trabalhadores independentes com uma faturação inferior a 650 mil euros por ano e que, por esse motivo, podem enquadrar-se no regime trimestral, devem submeter a declaração periódica do IVA referente ao período de abril, maio e junho (segundo trimestre) até este sábado, dia 22 de agosto.

Para fazer o pagamento têm até à próxima terça-feira, dia 25 de agosto.

Recorde-se que, de acordo com um despacho do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, os prazos de entrega da declaração periódica e pagamento do IVA haviam sido prolongados, devido à situação de exceção que o país atravessa por causa da pandemia.

Em condições normais, o prazo limite previsto na lei para o envio de declaração periódica no regime trimestral terminaria a dia 15 e o prazo para pagamento a dia 20.

Se está inserido neste regime, não deixe passar os prazos, sob pena de ter de pagar multas. O Fisco não costuma ser tolerante com quem não cumpre as obrigações declarativas e fiscais.

Veja também