Rita Amaral
Rita Amaral
30 Ago, 2018 - 12:00
6 truques básicos para se vestir bem e depressa

6 truques básicos para se vestir bem e depressa

Rita Amaral

Quer estar apresentável e impecável mas tem pouco tempo? Com as próximas dicas saiba como o conseguir mesmo nas manhãs mais apertadas.

O artigo continua após o anúncio

Vestir bem e depressa é uma qualidade que se treina e aprende. Muitas vezes pensa-se, erradamente, que é não é possível incluir estilo e bom gosto numa vida agitada. A verdade é que, de forma a garantir que está sempre impecável, tem de investir um pouco mais de si e do seu tempo. Com as próximas dicas saiba como o conseguir com o menor tempo possível!

6 dicas básicas para se vestir e depressa

vestir rápido

1. Planear, planear, planear

Planear é a chave para se vestir bem e depressa! Para evitar a correria pela manhã e, consequentemente, os atrasos, planeie na noite anterior a roupa que vai vestir no dia seguinte. Reúna todas as peças, acessórios e sapatos para que na manhã seguinte não tenha que se preocupar em planificar um outfit! Garantimos que com este pequeno truque não só irá economizar muitos minutos da sua manhã como também se irá precaver de possíveis conjuntos desastrosos.

2. Mantenha tudo organizado

Outro truque indispensável para vestir bem e depressa é ter o seu guarda-roupa organizado. Ao manter o seu closet organizado irá saber sempre onde guarda determinado item que precisa naquele momento mais corrido, por exemplo. A organização facilita imenso na hora de procurar peças que precisamos o mais depressa possível! Organize a sua roupa por estação e por tipo: camisolas numa gaveta, calças clássicas numa secção, calças jeans noutra, camisas todas de um lado, etc. Tenha também o hábito de ter dias fixos para lavar e passar a ferro. Assim, garante que terá sempre roupas disponíveis para vestir.

3. Outfits “em stock”

Numa rotina agitada é normal que, por vezes, surjam compromissos de última hora. Assim, outra dica importantíssima, para se vestir bem e depressa, é ter “em stock” looks para estas ocasiões. Para um jantar de trabalho, para uma saída com as amigas, para uma reunião inesperada, um evento… Estes looks irão salvá-la quando situações imprevistas surgirem e irão garantir que está sempre preparado/a para qualquer ocasião!

4. Tire fotos dos looks

Para as mulheres, principalmente, é muito comum a sensação de não ter roupas para vestir. Mas a verdade é que algumas peças bem combinadas, tornam-se vários looks muito diferentes e tenha essa dica em atenção: os sapatos mudam toda a impressão sobre um look, por isso experimente o mesmo look com sapatilhas, sabrinas e saltos altos. Verá como faz toda a diferença. O truque aqui é elaborar alguns diferentes looks e tirar fotografia, assim quando achar que não tem o que vestir, pode ir buscar as nos fotos ideias de looks que já usou e assim não é preciso pensar muito, já sabe bem o que funciona com o quê.

 

5. Tenha peças básicas

Ter peças básicas no guarda-roupa é um truque infalível. Tenha pelo menos duas calças de ganga básicas e de corte reto, uma camisa branca,  um blaser básico, t-shirts preta e branca, vestido preto e alguns acessórios para dar estilo ao look. Aposte em peças de tons lisos, como o castanho, cinzento, nude, petróleo e azul marinho. É mais fácil combinar peças básicas com cores mais saturadas ou mesmo estampados e acessórios.

 

6. “Model off duty”

Este look “à paisana” é o outfit perfeito para estar bem vestido mas sem parecer desleixado. Assim, planeie alguns looks básicos (jeans escuros, t-shirt/camisola, botins e jaqueta/blazer) com tons neutros para situações mais inesperadas. Para além disso, este tipo de look mais minimalista é muito versátil permitindo um melhor ajuste a diversas situações. Repare que até modelos, atores e muitas outras celebridades optam por usar este tipo de looks no seu dia-a-dia já que nunca os irá comprometer!

 

Já sabe como se irá organizar para vestir bem e depressa? Com estes truques temos a certeza que estará sempre impecável. Boa sorte!

O artigo continua após o anúncio

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp