Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
27 Abr, 2018 - 11:08

Há 10 coisas que todo turista deve fazer em Lisboa, segundo o “The Guardian”

Helena Peixoto

Atenção, portugueses. Vamos fazer um teste: conhecem estas 10 atividades em Lisboa recomendadas pelo The Guardian? São mesmo imperdíveis.

Há 10 coisas que todo turista deve fazer em Lisboa, segundo o "The Guardian"

Do Museu dos Coches aos restaurantes e sítios com as mais belas vistas, passando pela arte urbana, presente um pouco por toda a cidade, há 10 incríveis e imperdíveis dicas sobre o que fazer na capital. Sim, há 10 coisas a fazer em Lisboa recomendadas pelo The Guardian que vai mesmo gostar de conhecer. Quantas delas já pode riscar da lista?

Se já não havia dúvidas que as nossas cidades são as mais belas do mundo, este artigo só veio reforçar a ideia.

O “The Guardian” recomenda estas 10 coisas para fazer em Lisboa

atividades incriveis em lisboa

1. Visitar o Intendente

A zona do Intendente é uma das área mais trendy de Portugal e é, por isso, uma das atividades em Lisboa imperdíveis de acordo com o The Guardian. Outrora foi uma localidade menos recomendada, mas agora está totalmente recuperada e transpira cultura, serviços e restauração.

2. Andar de elétrico até ao Senhor Roubado

O clássico elétrico 2 é um verdadeiro must do em Lisboa. Não dispense o “tour” pelos famosos bairros da Graça, Alfama, Baixa e Estrela., sem deixar de passar pela famosa Feira da Ladra.

3. Comer em restaurantes típicos

Se há coisa que Portugal sabe fazer bem (e muito bem) é cozinhar – e bons e típicos restaurante é o que não faltam. O peixe é fresco e vem diretamente do oceano, os bifes suculentos e o vinho encorpado. Procure os típicos restaurantes de Lisboa e não se vai arrepender.

atividades em lisboa

4. Passeios pedestres

É a melhor maneira de conhecer Lisboa – caminhar, caminhar, caminhar. Existem até alguns grupos organizados que propõem rotas e tours definidas; aproveite!

5. Visitar o Museu dos Coches

Outra questão obrigatória nas atividades em Lisboa imperdíveis, de acordo com o The Guardian, é ver a coleção de veículos reais no Museu Nacional dos Coches, em Belém. O veículo mais antigo, de 1619, por exemplo, levou Filipe III da Espanha a Lisboa para assumir o trono; o último a ser usado levou uma jovem a Elizabeth II a visitar o ditador português Antonio Salazar em 1957. São coches e coches carregados de história e mística absolutamente obrigatórios de visitar.

6. Perder-se no Oceanário

O Oceanário de Lisboa é perfeito para um dia chuvoso. É o lar de criaturas aquáticas de todos os tipos, formas e tamanhos: anémonas e corais coloridos, estrelas do mar, águas-vivas fluorescentes, peixes-dragão, sapos exóticos, pinguins e lontras marinhas brincalhonas. No enorme tanque de vidro central circular nadar grandes peixes, como raias e tubarões. Localizado no Parque das Nações, tem o preço de cerca de 10€ de entrada.

7. Dar um salto ao Estoril

Um pouco afastado do centro Lisboeta, mas não menos importante e interessante está a zona do Estoril. Paisagens lindas e de cortar a respiração, um mega casino, hotéis luxuosos e até um importante centro desportivo para o ténis são alguns dos imperdíveis aqui.

Today, Estoril is a quiet, wealthy seaside town with subtropical vegetation, golf courses and sandy beaches. It’s ideal for a day trip“, pode ler-se no The Guardian. Ou, em bom português, a publicação afirma que “hoje, Estoril é uma cidade costeira tranquila e rica, com vegetação subtropical, campos de golfe e praias arenosas, sendo ideal para uma viagem de um dia”.

8. Ir ao Bistro 100 Maneiras

O proprietário do Bistro 100 Maneiras onde comer é uma das 10 atividades em Lisboa imperdíveis de acordo com o The Guardian é o polémico e inconfundível Ljubomir Stanisic. Fugido da guerra da Sérvia para Portugal quando menino, transformou-se num chef famoso, com livros, programa de TV e restaurantes que estão no auge da moda. O espaço, elegante e informal, tem uma seleção sensacional de tapas, pratos e vinhos portugueses.

Preço médio: 40 € por cabeça.

terreiro do paço

9. Passeio pelo Terreiro do Paço

A Praça do Comércio é um spot incontornável da cidade alfacinha. Chamada por todos pelo seu antigo nome – Terreiro do Paço -, esta grande praça é ladeada por edifícios elegantes, e está mesmo à beira do Rio Tejo. Outrora foi o centro emblemático do império português, já renasceu das cinzas de um terramoto e foi palco da importante revolução dos cravos.

10. Apreciar a vista do Miradouro da Graça

Terminamos a lista das 10 atividades em Lisboa recomendadas pelo The Guardian com as vistas maravilhosas do Miradouro da Graça. Suba ao terraço e aproveite as vistas de cortar a respiração enquanto se faz acompanhar de uma cerveja. Se puder, vá ao pôr do sol, não se arrepende.

Veja também: