Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
29 Set, 2018 - 10:30

VPN para iPhone: 5 apps que deve conhecer

Nuno Margarido

Uma VPN permite ligar dois dispositivos através de uma rede pública, como a Internet. Confuso? Saiba como pode ter uma rede VPN para iPhone.

VPN para iPhone: 5 apps que deve conhecer

Uma rede VPN (Virtual Private Network ou rede virtual privada) permite conectar dois ou mais dispositivos através de uma rede pública, oferecendo alguma segurança em relação à informação trocada pelos mesmos. Conheça várias apps para ter uma rede VPN para iPhone.

Como ter uma rede VPN para iPhone

vpn para iPhone

Rede VPN

Uma rede pública, como a própria Internet, permite que todos os utilizadores do mundo estejam ligados entre si. O grande problema é que a informação está a ser transmitida através de um canal público e pode ser facilmente intercetada por utilizadores mal-intencionados.

Para resolver este problema surgiu a rede VPN, um canal mais privado dentro de um canal público – é quase como se estivesse em público a segredar algo ao ouvido de outra pessoa.

5 apps para ter uma rede VPN para iPhone

1. ExpressVPN

A ExpressVPN é a melhor app que existe no mercado para quem quer ter uma rede VPN para iPhone ou Android. A app é bastante fiável e segura e oferece uma solução bastante fácil de usar e de aproveitar por qualquer tipo de utilizador.

Com esta VPN é possível aceder a sites e apps bloqueadas a uma velocidade acima da média. O grande senão é mesmo o preço que precisa de pagar para a ter, sendo que é possível ligar até 3 dispositivos.

2. NordVPN

A NordVPN é uma app bastante recomendável pelo facto de ser facilmente utilizada por qualquer utilizador – por outras palavras, não precisa de perceber muito do assunto para a conseguir utilizar. A app possui um grande número de servidores e já foi considerada uma das melhores do mercado, com preços bastante apelativos.

3. IPVanish

Com a IPVanish é possível ter uma rede VPN em cerca de 10 dispositivos. Para além de permitir aceder a conteúdo bloqueado em alguns países, os servidores oferecem ainda uma velocidade bastante assinalável. Os preços são bastante acessíveis, sendo que esta opção é, provavelmente, a melhor em relação qualidade-preço.

4. Hide.me

A Hide.me gaba-se de ser a VPN mais rápida do mundo, mas é mesmo na segurança que podemos garantir que é uma das melhores. A app não regista a atividade do utilizador e isso é um dos pontos a favor para que esta seja uma das apps de eleição para quem quer ter uma rede VPN para iPhone.

5. Vyprvpn

Disponível para uma enorme quantidade de dispositivos e para todo o tipo de sistemas operativos, a Vyprvpn é uma app bastante poderosa que não impõem restrições de download, que possui mais de 200 mil endereços IP e que foi recomendada por várias publicações dedicadas à área da tecnologia.

Veja também: