Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
02 Nov, 2020 - 11:09

World Travel Awards: Portugal eleito o melhor destino turístico da Europa

Ekonomista

Pelo quarto ano consecutivo, o país foi eleito o melhor destino da Europa nos “óscares do turismo”.

Vista panorâmica da zona ribeirinha da cidade do Porto

O World Travel Awards 2020, conhecidos como os “óscares do Turismo”, atribuiu a Portugal o prémio de melhor destino turístico da Europa. É o quarto ano consecutivo que o país recebe tal distinção.

Na cerimónia, que este ano decorreu em formato virtual, os profissionais do setor, que todos os anos escolhem os seus destino favoritos, atribuíram ainda outros 22 prémios a Portugal. Entre eles, está o prémio de Melhor Destino Insular da Europa conquistado pela Madeira pela quinta vez consecutiva, o Melhor Destino City Break da Europa, atribuído à cidade do Porto, o Melhor Destino de Praia da Europa para o Algarve, e o Melhor Destino Europeu de Cruzeiros, atribuído à cidade de Lisboa.

Também à TAP foi atribuído o prémio de Companhia Aérea da Europa Líder para África e Companhia Aérea da Europa Líder para América do Sul.

De destacar ainda a atribuição do prémio de Melhor Atração Turística de Aventura da Europa aos Passadiços do Paiva, Melhor Destino Europeu de Turismo de Aventura aos Açores e Melhor Turismo Responsável da Europa e Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico da Europa à Reserva Dark Sky Alqueva.

Os restantes prémios foram atribuídos a Hotéis e Resorts do país.

Sabe-se que os resultados para a edição mundial destes prémios serão anunciados a 27 de novembro.

Recorde-se que os World Travel Awards começaram a ser atribuídos em 1993, como forma de reconhecimento do trabalho desenvolvido na indústria turística a nível global e como forma de estimular a competitividade e a qualidade do turismo.

Veja também