Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
24 Set, 2019 - 11:35

6 filmes para ver até ao final do ano

Luísa Santos

O final do ano está a chegar e, com ele, a altura de lançamento de filmes para os Óscares. Saiba quais são os filmes que não pode (mesmo) perder.

Frozen

Os fanáticos do cinema sabem-no melhor do que ninguém: o final e início de cada ano são sinónimo de lançamento de novos filmes que, na verdade, já têm vindo a ser enunciados durante o ano.

É por esse motivo que reunimos os 6 filmes que têm mesmo de ver até ao final do ano – até porque só assim consegue ficar a par das nomeações à estatueta mais desejada do mundo cinematográfico.

6 filmes para ver antes da corrida aos óscares

1. Parasite

Parasite é um filme do realizador sul-coreano Bong Joon Ho e já trouxe para casa a Palma de Ouro do Festival de Cannes. Ainda que possa parecer aproximar-se à ficção científica, a verdade é que a sua essência não poderia estar mais longe disso.

O filme explica aquilo que acontece quando o mundo dos pobres e ricos colidem sem pré-aviso, deambulando entre o horror e a comédia de toda a situação. Estreia nos cinemas portugueses no dia 26 de setembro.

2. The Irishman

Este é um dos filmes mais antecipados de 2019, não fosse o seu realizado Martin Scorcese. É também uma das grande novidades pela plataforma na qual estará disponível: a Netflix, que começa agora a quebrar os padrões de cinema que até hoje de conhecem.

Em vez de ir ao cinema, pode subscrever um plano desse serviço de streaming e assistir, a partir do dia 1 de novembro, à estreia do The Irishman – um filme que junta Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci no contexto pós II Guerra Mundial (visto aos olhos do veterano Frank Sheeran).

3. Marriage Story

Mais atual e comum não poderia ser: Marriage Story conta a história de um casamento feliz que, à medida que o tempo passa, encontra diferenças cada vez mais vincadas que, por sua vez, acabam por dar o enlace como terminado.

Adam Driver (Charlie) e Scarlett Johansson (Nicole) protagonizam outro dos filmes para ver na Netflix antes que o ano acabe. Prepare-se para uma história cruel com as personagens principais a lutar pela custódia do filho mais novo – nesse contexto, veja também a perspetiva de Nicole antes da estreia, a 6 de novembro.

4. Frozen II

Voltamos às salas de cinema tradicionais para apresentar Frozen II, a continuação de um dos maiores sucessos da Disney nos últimos anos (que vai lançar um serviço de streaming brevemente).

As irmãs Anna e Elsa voltam a juntar-se nesta sequela e não descansam até saberem mais sobre o seu passado e, desejavelmente, salvarem o futuro do seu reino. O filme chega a Portugal a 21 de novembro.

5. Starwars: The Rise of Skywalker

Para os fãs da Saga, este é um filme a não perder: será que é este o título que marca o regresso de uma das suas personagens mais emblemáticas? A dúvida chega para assistir ao The Rise of Skywalker, que estreia em Portugal a 19 de dezembro.

6. Little Women

Ou, em português, “Mulherzinhas”. Chega no dia de Natal a adaptação do clássico de Louisa May Alcott, que tem como personagens principais Emma Watson, Timothée Chalamet, Saoirse Ronan e Meryl Streep.

Apesar de várias vezes adaptado ao cinema, este é um dos filmes a não perder até ao final do ano – não só pela história, como pelo elenco de excelência que reúne. Desta vez, a história é dirigida por Greta Gerwig, conhecida pela direção do filme Little Bird.

Veja também