Luana Freire
Luana Freire
19 Fev, 2024 - 12:02

Cá estão 7 alimentos que queimam gordura abdominal

Luana Freire

Barriguinha saliente? Ajude o seu organismo a dizer adeus ao volume na cintura com alimentos que queimam gordura abdominal.

Descubra os 7 alimentos que queimam gordura abdominal e tome nota das dicas a seguir no dia a dia.

Perder a barriga é, sem dúvida, um dos maiores desejos de grande parte da população. Esta pode ser a área mais crítica quando o assunto é perder peso, e para além dos inconvenientes estéticos, a medida da cintura também significa ter ou não mais saúde.

O sedentarismo, a vida moderna e a dificuldade de dar atenção à rotina podem fazer com que, sem dar conta, passe a acumular gordura na área da cintura. O problema vai para além do sonho de corpo ideal: já se sabe que o perímetro abdominal está intimamente relacionado com o aparecimento de doenças cardiovasculares.

8 dicas para acelerar a perda de gordura abdominal

  1. Fazer quatro refeições ao dia.
  2. Comer pequenas quantidades por refeição.
  3. Comer 2 ou 3 maçãs por dia. 
  4. Beber dois litros todos os dias.
  5. Elimina farinhas refinadas e comidas industrializadas da dieta.
  6. Evitar doces.
  7. Eliminar o sal das refeições.
  8. Praticar 30 minutos de atividade física diariamente.

O fígado e a gordura abdominal

Sabia que pode ajudar o organismo a queimar gorduras? O fígado é o órgão que comanda o funcionamento do seu metabolismo, por isso, invista em fortalecê-lo e conquiste uma cintura mais elegante.

7 alimentos que queimam gordura abdominal 

Se conseguir incluir na rotina esses alimentos que queimam gordura abdominal, está a caminho de conquistar uma cintura atraente e um mais coração saudável.

super-alimentos-para-mulheres
1.

Legumes e feijões

Por serem fontes ricas em fibras, eles ajudam a manter estáveis os níveis de açúcar no sangue e promovem o melhor funcionamento do intestino, evitando o inchaço. O alto teor de potássio presente nos feijões e legumes reduz o risco de hipertensão de ajuda a manter a hidratação em dia.

2.

Folhas verdes

Vegetais como rúcula, alface e espinafres são excelentes fontes de nutrientes e fibras. A riqueza em vitaminas e antioxidantes ajuda a afastar a fome e protegem contra doenças cardiovasculares, cancro e cataratas. As folhas também auxiliam no fortalecimento da memória. 

3.

Alho e cebola

Um dueto que é uma bomba de saúde! Os fitoquímicos contidos nestes alimentos eliminam os depósitos de gordura no corpo, combatem as doenças cardíacas e reduzem o colesterol mau. Para além disso, o alho e a cebola são poderosos antibióticos naturais e matam bactérias, vírus e fungos. 

4.

Pimenta cayenne

A pimenta cayenne é a especiaria ideal para apimentar as refeições e acelerar o metabolismo, uma vez que ela ajuda a reduzir o nível de açúcar no sangue.  

5.

Açafrão

Ela é uma das mais ricas fontes de beta carodeno, um super antioxidante que atua para proteger o fígado dos danos provocados pelos radicais livres. Ao promover o melhor funcionamento do fígado, a especiaria ajuda a queimar a gordura que se acumula em depósitos. 

6.

Canela

Nos Estados Unidos, alguns estudos mostraram que consumir uma colher de chá de canela na sua receita de eleição ajuda o corpo a metabolizar 30 vezes mais o açúcar. Sabia que o açúcar no sangue é um dos maiores responsáveis pela acumulação de gordura? 

7.

Linhaça

As pequenas sementes de linhaça já conquistaram os adeptos de uma alimentação saudável e a razão é simples: elas contêm um óleo com poder detox. A linhaça é capaz de atrair as toxinas alojadas nos tecidos gordos, contribuindo para a eliminação dos depósitos de gordura. 

Veja também