Luana Freire
Luana Freire
14 Out, 2016 - 07:00
gordura abdominal

7 alimentos que queimam gordura abdominal

Luana Freire

Cansado da gordura abdominal? Fortaleça o seu corpo e ajude o seu organismo a dizer adeus ao volume na cintura com alimentos que queimam gordura abdominal.

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Perder a barriga é, sem dúvida, um dos maiores desejos de grande parte da população. Esta pode ser a área mais crítica quando o assunto é perder peso, e para além dos inconvenientes estéticos, a medida da cintura também significa ter ou não mais saúde. Descubra os 7 alimentos que queimam gordura abdominal e tome nota das dicas a seguir no dia a dia.

O sedentarismo, a vida moderna e a dificuldade de dar atenção à rotina podem fazer com que, sem dar conta, passe a acumular gordura na área da cintura. O problema vai para além do sonho de corpo ideal, pois já se sabe que o perímetro abdominal está intimamente relacionado com o aparecimento de doenças cardiovasculares.

Fique atento: se conquistar uma cintura atraente e comer alimentos que queimam gordura abdominal terá um mais coração saudável.

Dicas para acelerar a perda de gordura abdominal

  • Fazer quatro refeições ao dia;
  • Comer pequenas quantidades por refeição;
  • Comer 2 ou 3 maçãs por dia; 
  • Beber dois litros todos os dias;
  • Elimina farinhas refinadas e comidas industrializadas da dieta;
  • Evitar doces;
  • Eliminar o sal das refeições;
  • Praticar 30 minutos de atividade física diariamente.

O fígado e a gordura abdominal

Sabia que pode ajudar o organismo a queimar gorduras? O fígado é o órgão que comanda o funcionamento do seu metabolismo, por isso, invista em fortalecê-lo e conquiste uma cintura mais elegante.

7 alimentos que queimam gordura abdominal 

1. Legumes e feijões

feijoes

Por serem fontes ricas em fibras, eles ajudam a manter estáveis os níveis de açúcar no sangue e promovem o melhor funcionamento do intestino, evitando o inchaço. O alto teor de potássio presente nos feijões e legumes reduz o risco de hipertensão de ajuda a manter a hidratação em dia.

2. Folhas verdes

legumes

Vegetais como rúcula, alface e espinafres são excelentes fontes de nutrientes e fibras. A riqueza em vitaminas e antioxidantes ajuda a afastar a fome e protegem contra doenças cardiovasculares, cancro e cataratas. As folhas também auxiliam no fortalecimento da memória. 

3. Alho e cebola

Dicas para cortar cebola mais rápido e sem chorar

Um dueto que é uma bomba de saúde! Os fitoquímicos contidos nestes alimentos eliminam os depósitos de gordura no corpo, combatem as doenças cardíacas e reduzem o colesterol mau. Para além disso, o alho e a cebola são poderosos antibióticos naturais e matam bactérias, vírus e fungos. 

4. Pimenta cayenne

pimenta

A pimenta cayenne é a especiaria ideal para apimentar as refeições e acelerar o metabolismo, uma vez que ela ajuda a reduzir o nível de açúcar no sangue.  

5. Açafrão

açafrao

Ela é uma das mais ricas fontes de beta carodeno, um super antioxidante que atua para proteger o fígado dos danos provocados pelos radicais livres. Ao promover o melhor funcionamento do fígado, a especiaria ajuda a queimar a gordura que se acumula em depósitos. 

6. Canela

canela

Nos Estados Unidos, alguns estudos mostraram que consumir uma colher de chá de canela na sua receita de eleição ajuda o corpo a metabolizar 30 vezes mais o açúcar. Sabia que o açúcar no sangue é um dos maiores responsáveis pela acumulação de gordura? 

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7. Linhaça

linhaça

As pequenas sementes de linhaça já conquistaram os adeptos de uma alimentação saudável e a razão é simples: elas contêm um óleo com poder detox. A linhaça é capaz de atrair as toxinas alojadas nos tecidos gordos, contribuindo para a eliminação dos depósitos de gordura. 

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