Luís Vicente
Luís Vicente
09 Set, 2019 - 02:33
5 alojamentos 'boutique' únicos no interior de Portugal

5 alojamentos ‘boutique’ únicos no interior de Portugal

Luís Vicente

Para uma experiência diferente da dos hotéis mais modernos, apresentamos cinco sugestões de alojamentos estilo boutique, aliados ao ar puro do campo.

O artigo continua após o anúncio

O boutique hotel caracteriza-se por uma recuperação de artigos decorativos e até mesmo estruturas arquitectónicas que associamos a épocas mais antigas, como a Belle Époque, do fim do século XIX e início do XX. Tratando-se de um experiência diferente da do hotel moderno e sofisticado, mostramos neste artigo  5 dos hotéis boutique mais pitorescos.

Hotéis boutique para uma escapadinha inesquecível

vidago boutique

Seja para uma escapadinha romântica ou um sossego em família, há muitos (e bons!) hotéis espalhados pelo território nacional. Mas isto já não é novidade, dada a forte procura pelas condições únicas que Portugal tem para oferecer a quem por cá vive ou apenas está de passagem.

O que pode surpreender mais é a quantidade de grandes investimentos hoteleiros em zonas do interior, e que tendencialmente ficam de fora dos roteiros mais populares. Desta forma, os hotéis abaixo apresentados situam-se em zonas afastadas dos grandes centros turísticos, como os distritos da Guarda e Vila Real, por exemplo.

Hotel Stroganov

Provavelmente nunca viu nada assim. Arriscamos esta frase porque é de facto surpreendente tudo o que envolve este hotel russo na freguesia de Fiais da Beira, no interior do distrito de Coimbra, já muito perto dos de Viseu e Guarda.

Trata-se de um alojamento de 12 quartos e cinco estrelas, com piscina interior, spa e restaurante. Tudo no hotel foi pensado ao pormenor, com uma decoração fora de série e detalhes preciosos, o Stroganov é um hotel boutique na sua plena essência.

Dependendo do que reserva, poderá também ter pequeno-almoço e jantar incluídos. As refeições são tão saborosas quanto o restaurante Chaminé Russa é encantador; se experimentar ali jantar, sugerimos a sopa de cogumelos e o frango à Kiev.

Morada: Estrada da Ponte da Atalhada 14, Fiais da Beira

Casa de São Lourenço

A vista desafogada a partir do alto da montanha para o vale e subsequentes montes no infinito são um cartão de visita deste alojamento; mas quando é possível ter a mesma vista e dar uns mergulhos na piscina ao mesmo tempo, então a visita torna-se altamente recomendável.

O artigo continua após o anúncio

A estas características, somam-se uma arquitectura e harmonia de espaço numa mistura entre o moderno e o tradicional boutique hotel. Caso disso são as estruturas dos quartos e alguns pormenores decorativos, como cadeiras e guarda-roupas.

O espaço dispões ainda de spa e de um restaurante com semelhante vista panorâmica sobre montes e vales pertencentes ao Parque Nacional da Serra da Estrela.

Morada: Estrada Nacional 232, km 49, Manteigas

Vidago Palace

O destino ideal para quem quer aproveitar ao máximo a unidade hoteleira em que está alojado é, por ventura, o Vidago Palace. E a justificação está logo no nome do hotel: Palace, ou palácio, de tanto que há para fazer dentro das próprias instalações. Caso não esteja convencido, vamos a números: quatro restaurantes, duas piscinas, uma adega.

Podemos ainda acrescentar mais algumas comodidades à lista, como spa e centro de bem estar, tal como campo de golf, interessante para os fãs da modalidade. Este hotel de cinco estrelas é um expoente do estilo Belle Époque, cuja decoração dos quartos e zonas comuns faz lembrar os boutique hotéis, apesar de ser muito maior do que o habitual alojamento boutique citadino.

Caso o nome lhe pareça familiar, a RTP transmitiu uma série de televisão com o mesmo nome. Para aferir a autenticidade história do lugar, nada como espreitar uns episódios para perceber se é este tipo de alojamento que procura.

Morada: Parque De Vidago, Apartado 16, Vidago

Hotel Solar Dos Anjos

Para um retiro de descanso e silêncio totais para com direito a sol e umas boas braçadas na piscina, o Boutique Hotel Solar dos Anjos é a resposta. Localizado no tranquilo e puro ecossistema de Vieira do Minho, esta unidade hoteleira esta assente numa construção romântica do século XVII.

O artigo continua após o anúncio

Por isso, os pormenores remontam à época e tais detalhes são visíveis em quase todas as características e móveis do hotel. O pequeno-almoço é muito elogiado e diversificado. Depois de carregar as energias para o dia, nada melhor do que um passeio até ao Parque Nacional do Gerês, que fica apenas a meia hora de distância.

Morada: Rua Poça das Adegas nº 147, Vieira do Minho

pinhão boutique

The Vintage House – Douro

Localizada nas margens do Douro, que separa os distritos de Vila Real e Viseu, este é um espaço de luxo para os amantes da natureza, gastronomia e história. Isto porque, apesar de não ser decorado com outras unidades, o hotel está situado numa antiga propriedade vinícola do Século XVIII, onde a história do vinho do Porto e da região se misturam.

Sendo uma casa de 5 estrelas, o serviço pauta-se pela excelência, desde o pequeno-almoço até aos pormenores de comodidade das varandas, com vista para o Douro.

O alojamento conta ainda com restaurante, onde pode provar a gastronomia local apresentada de forma sofisticada.
Para conhecer melhor a zona, não vá de carro – opte por um agradável passeio de barco no Douro.

Morada: R. António Manuel Saraiva 4, Pinhão

Veja também
Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp