Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
04 Jun, 2018 - 00:00

10 apps de receitas imperdíveis para quem gosta de comer bem

Mónica Carvalho

Todos usamos o telemóvel e o tablet para nos inspirar em pequenas e grandes coisas do dia a dia. Conheça 10 apps de receitas imperdíveis para ter bem perto inúmeras fontes de inspiração.

10 apps de receitas imperdíveis para quem gosta de comer bem

A constante evolução tecnológica facilita muitos aspetos do dia a dia, das áreas mais simples às mais complexas. Hoje, partilhamos consigo 10 apps de receitas bastante simples de usar, com versões base gratuitas, que irão permitir expandir os seus talentos culinários.

Com as apps de receitas certas não é preciso ser um chef ou um génio da culinária para conseguir preparar verdadeiros manjares, tão cheios de sabor e inovação que qualquer pessoa ficará impressionada com as suas capacidades.

Apps de receitas para se inspirar

Pegue no telemóvel ou tablet, faça já o download destas apps de receitas, vá para a cozinha e prepare pratos inesquecíveis.

apps de receitas

Fonte: Unsplash/eaterscollective

1. Sidechef

Aprender a cozinhar pode ser uma experiência intimidadora, pois é tal a quantidade de ingredientes, técnicas e utensílios que qualquer pessoa se pode sentir assoberbada. Mas o Sidechef ajuda bastante, dando indicações passo a passo, acompanhadas de fotografias, vídeos e até mesmo instruções de voz.

Outro aspeto positivo desta app é permitir pesquisar o que quiser, para obter uma receita adequada aos seus gostos, seja baseada nos ingredientes, no tipo de dieta que segue ou até no tipo de gastronomia que mais gosta.

Ver app >>

2. Yummly

Em vez de percorrer uma lista gigantesca de receitas até encontrar “a tal”, a aplicação Yummly (disponível para Android e iOS) leva em consideração as suas restrições e gostos alimentares para ajudá-lo a descobrir aquelas receitas que pode achar mais interessantes. Para tal, basta preencher alguns campos de acordo com os seu gostos e requisitos e a app trata do resto.

Ver app >>

3. Kitchen Stories

Esta aplicação oferece várias receitas com inúmeras instruções fáceis de seguir, vídeos e fotografias de comida tão deliciosa, que vai começar a crescer água na boca assim que as vir. Além disso, as receitas são complementadas com artigos sobre comida e estilos de vida. E tudo isto aparece de uma forma bastante intuitiva, com as informações a serem exibidas numa interface de mosaico mostrando imagens de alimentos, bem como receitas ilustradas passo a passo.

Ver app >>

4. Chefsteps

Disponível para diferentes sistemas operativos, o Chefsteps oferece uma grande variedade de receitas, dicas e truques. A informação apresenta-se sob a forma de artigos e vídeos, com um estilo agradável de disposição e abrangem uma variedade de tópicos.

Ver app >>

5. Tastemade

Certamente já se deparou nas redes sociais com vídeos incrivelmente deliciosos feitos pela equipa Tastemade e ficou a pensar naquela receita para fazer no momento certo. Pois bem, já não precisa de o fazer, na medida em que a aplicação é uma das mais completas e fascinantes que pode conhecer. Viagens e cultura são aliadas em torno do tema gastronómico, estando ainda disponíveis opiniões e dicas de jovens chefs, uma enorme variedade de receitas e vídeos bastante elucidativos, além de programas de televisão sobre o tema.

Ver app >>

Apps de receitas em português

Em português também encontra conteúdos bastante completos e interessantes. Atente a estas apps para receitas inspiradoras.

apps de receitas

1. PetitChef

Nesta aplicação encontra milhares de receitas. Mas calma que não irá ficar perdido a olhar para uma lista infinita. Pode pesquisar por vários itens: nome do prato, ingrediente, entrada, prato principal, sobremesa ou outros e até pela respetiva informação nutricional. Se não sabe o que procurar, então o PetitChef também dá uma ajuda: todos os dias a app sugere um menu completo para poupar tempo.

Ver app >>

2. N-Receitas Nestlé

Da conhecida marca portuguesa, chega uma aplicação que não é só de receitas, mas também de várias utilidades para o mundo da cozinha, como temporizador, lista de compras, conversor de medidas e informação nutricional para cada receita.

Ver app >>

3. Coqueiro

Esta aplicação tem o inconveniente de apenas ser compatível com o iPhone, iPad e iPod. Porém, se tiver algum destes equipamentos, instale o Coqueiro, principalmente se é grande fã de atum e sardinha, que são a base de todas as receitas.

A pesquisa da receita é feita tendo em consideração quatro fatores: o tempo de preparação, teor calórico, dificuldade e ocasião.

Ver app >>

4. iCozinhar

A aplicação iCozinhar é um dos mais completos que existem e é composto por uma coleção de receitas, onde os utilizadores podem escolher o tipo de culinária que mais gostem, independentemente da sua origem. Encontra-se dividida em séries, de acordo com um país específico, acerca dos quais se pode pesquisar a cozinha: chinesa, japonesa, francesa, brasileira, entre outras.

Ver app >>

5. Minhas Receitas

A app Minhas Receitas está disponível apenas para Android e é ideal para quem se está a iniciar nesta viagem, dado que apresenta receitas fáceis e descomplicadas, apresentando-as por ordem alfabética e divididas por duas categorias: doces e salgadas. Além disso, também pode enviar receitas por email para quem quiser.

Ver app >>

Veja também: