Publicidade:

Adeus frio: 6 dicas para usar casacões com estilo

Quando o frio chega, uma das coisas que todas queremos é usar casacões com estilo, certo? Por isso, fomos em busca das melhores inspirações para passar um inverno com ainda mais pinta.

Adeus frio: 6 dicas para usar casacões com estilo
Para um inverno cheio de estilo

Por mais difícil que seja enfrentar o frio, o inverno não tem que ser sinónimo de looks enfadonhos. E, para lhe provar isso mesmo, fomos em busca de inspirações para usar casacões com estilo. É que, quando os dias gelam e o cinzento é a cor que predomina, os casacões são mesmo os nossos melhores amigos, mantendo-nos quentes e aconchegadas.

É claro que, hoje em dia, há casacões para todos os gostos e tipos de corpos e, claro, em todas as cores. E, isso facilita muito a tarefa de encontrarmos algum que seja, sem ponta de dúvida, a “nossa cara”. Mas, às vezes, mesmo tendo encontrado o “tal” ficamos sem saber bem como vesti-lo e como combiná-lo, para além daquela fórmula básica de todos os dias. Se está nesse dilema, veja abaixo as nossas dicas e sugestões e inspire-se.

Usar casacões com estilo: as melhores dicas e inspirações


Com ténis

A nossa primeira dica para usar casacões com estilo é combiná-los com ténis. Sim, leu bem, ténis. Nunca, como agora o mundo da moda aceitou tão bem calçado confortável e, a verdade é que os looks com ténis ficam mais descontraídos e cheios de pinta. Pode usar com saia e ténis – se quiser fazer uma desconstrução visual – ou com umas calças justas para um coordenado mais descontraído.

 

Com saias

No inverno tendemos sempre a escolher as calças em detrimento das saias mas, certo é que um coordenado de casacão e saia, na estação fria, não só resulta num visual muito feminino como também diferente. Se gosta, use collants cardados (para não ter frio) e uns botins quentes ou até botas de cano alto. E, claro, não se esqueça de jogar com as sobreposições (por exemplo, uma camisola de gola alta e um blazer por baixo do casacão).  Vai ver que se sentirá super estilosa.

 

Com culottes

Tal como acontece com as saias, combinar os casacões de inverno com culottes (aquelas calças mais curtas que as francesas adoram)  pode não ser a nossa primeira escolha. Contudo, experimente usar com umas botas de cano alto e verá como o resultado é irreverente, bonito e, acima de tudo, quentinho. Se for friorenta não se esqueça de acrescentar um cachecol e um chapéu.
Muitas vezes, como acontece aqui, o truque para um look estiloso é mesmo jogar com peças improváveis como os culottes.

 

Com um cinto a marcar a cintura

Uma dica preciosa para dar alguma estrutura aos casacões e quebrar o ar “saco de batatas” dos que não são cintados, é marcar a cintura com um cinto bonito (ou com o do próprio casaco, se for o caso). Para além de ficar mais quente, visualmente o resultado é bastante fashionista, feminino e cheio de pinta. Para usar com calças de ganga, saias, ou até vestidos por baixo. Ou seja, o que importa aqui é mesmo marcar a cintura.

 

Com sobreposições

Como já lhe mostrámos aqui, as sobreposições são uma excelente maneira de não só se manter quente nos dias mais frios, como também de misturar peças e criar looks visualmente ricos. Assim, combinar um casacão de inverno com várias sobreposições por baixo, é uma excelente forma de conseguir um look bonito e original. Experimente uma camisa com uma camisola por cima, ou uma camisola com um blazer de lã. As hipóteses são imensas, basta usar a imaginação.

 

Com vestidos

Se é assumidamente feminina e romântica, a nossa sugestão para usar com casacões com estilo é que os combine com vestidos. Sim, quer sejam vestidos de verão, mais leves, quer sejam vestidos de lã, resultam super bem com um casacão nos dias frios sem lhe roubar a feminilidade. O que é perfeito, não é?

 

Como vê, usar casacões com estilo não é mesmo nada difícil. Por isso, siga as nossas dicas, inspire-se e comece já a recriar os looks mais giros deste inverno. Lembre-se sempre que acessórios como cachecóis, luvas, anéis, colares e brincos grandes, são excelentes aliados para dar ainda mais pinta a qualquer coordenado. Sobretudo no inverno que tendemos a ser mais monocromáticas.

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.