Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
22 Nov, 2019 - 11:43

Tendência: 5 looks com correntes para recriar já

Catarine Martins

Depois de terem aparecido nos desfiles de Marni e Bottega Veneta, os looks com correntes estão por toda a parte. Inspire-se nas nossas sugestões.

Mulher com correntes ao pescoço

Podemos culpar as italianas Bottega Veneta e Marni, por terem trazido de volta uma das tendências que estava esquecida no baú: os looks com correntes.

Em forma de colares, pulseiras e até brincos, as correntes são as estrelas, quando falamos de acessórios, esta estação. Aliás, como provavelmente terá reparado, as instagrammers de moda já se renderam a elas e, bem assim, as it girls e também muitas anónimas.

Com uma influência claramente punk (que também se fez sentir com a massificação das peças em pele e com efeito pele), as correntes são excelentes aliadas para conferir mais informação de moda a looks básicos.

Para além disso, se usadas com coordenados bastante femininos, resultam num contraste perfeito de estilos antagónicos. Afinal, as correntes são um acessório mais “pesado”, antítese perfeita das camisas vitorianas ou das saias lápis, por exemplo.

Assim, se quer usar a tendência das correntes mas precisa de inspiração, chegou ao sítio certo.

Abaixo mostramos-lhe 5 looks incríveis com elas, para usar até à primavera. E ainda lhe dizemos onde pode comprar colares, brincos ou pulseiras com correntes.

Looks com correntes: os 5 imperdíveis

1. Com camisola e saia

Esta é uma excelente inspiração para todas aqueles que querem usar looks com correntes, por exemplo, para trabalhar. Assim, basta combinar um colar com corrente dourada com uma camisola quentinha e uma saia.

O resultado é um coordenado sofisticado e cheio de estilo. Sim, os acessórios têm mesmo o poder de transformar um look. Como vê, sem a corrente dourada este seria apenas um outfit básico.

2. Com sobreposições e saia comprida

Acredita que há limite de idade para poder usar looks com correntes? Não poderia estar mais enganada, acredite.

A prová-lo está este look, em que uma senhora mais madura, combinou uma t-shirt e uma camisola (brincando com as sobreposições), com uma saia comprida, ténis e a finalizar um colar com corrente dourado.

Pode até não ser uma solução consensual, mas é, certamente, um coordenado cheio de estilo. Se gosta de ousar e arriscar em looks diferentes e originais, porque não recriá-lo?

3. Com blazer oversized e calças de ganga

Naqueles dias em que acorda atrasada e sem ideias, a fórmula calças de ganga e blazer oversized é infalível. Mas, sabia que se acrescentar um colar com corrente dourada, o look fica automaticamente mais moderno e com mais estilo?

Sim, é um pormenor simples mas, de facto, faz toda a diferença visualmente, transformando um coordenado básico um outfit com informação de moda.

4. Com camisola e saia midi

Para um coordenado bonito e feminino, no outono-inverno, não há combinação melhor do que uma saia midi e uma camisola quentinha. Mas, se quiser que o look fique ainda mais interessante, acrescente um colar corrente ao pescoço. Vê a diferença? Fica mesmo incrível.

5. Com blazer e leggings

São muitas as mulheres que, quando as temperaturas descem, não abrem mão das leggings e de estar confortável. Se é o seu caso, porque não combiná-las com uma camisola de caxemira, um blazer de lã e rematar com uma corrente ao pescoço?

É daqueles looks com correntes absolutamente vencedores. O resultado é um coordenado prático, bonito e cheio de estilo que tanto pode ser usado para o trabalho, como para um fim de semana em família. Estes looks com correntes são imperdíveis.

Onde comprar?

Uma vez que são tendência, é muito fácil encontrar à venda produtos para looks com correntes neste outono-inverno. Nesse sentido, se não quiser gastar muito, vale a pena espreitar a Parfois e a Zara. Mas, se preferir uma corrente em prata, a portuguesa Cinco tem várias incríveis (quer em prateado, quer em dourado).

Prata da casa: 5 novos nomes da joalharia em Portugal
Veja também Prata da casa: 5 novos nomes da joalharia em Portugal

Como vê, é mesmo muito fácil conseguir looks com correntes maravilhosos, independentemente do seu estilo ou idade. Recrie os que mais gostar e tenha uma estação fria em grande estilo.

Veja também