Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
22 Nov, 2018 - 19:45

“Aguenta até Sexta”: a Black Friday está a chegar à Fnac

Luísa Santos

A Black Friday é sinónimo de grandes promoções. Na Fnac, começa precisamente na sexta, dia 23 de novembro, e vale a pena esperar pelas grandes oportunidades.

"Aguenta até Sexta": a Black Friday está a chegar à Fnac

É, por tradição, a época com os maiores descontos do ano. A Black Friday é a data que muitos esperam para verem os preços dos mais variados artigos baixarem (muito). Como já vem sendo habitual, a Fnac associou-se a esta data para oferecer os melhores preços em tecnologia e cultura.

No entanto, mantendo-se fiel à tradição da Black Friday, a Fnac vai lançar promoções na própria sexta-feira. Sim, vai ter que aguentar até sexta-feira e, sim, vai valer a pena.

Black Friday na Fnac: “Aguenta até sexta”

É sob este lema que a Fnac anuncia a sua campanha de Black Friday, que começa na sexta-feira, dia 23 de novembro, e se prolonga até domingo, dia 25 de novembro.

A “sexta-feira negra” é, na tradição americana, o dia que se segue ao Dia de Ação de Graças e é, em simultâneo, o dia que dá início ao período das compras natalícias. Contudo, são muitas as ações promocionais que acontecem antes da Black Friday. São ofertas apelativas, mas não significa que consiga o melhor negócio. As melhores coisas fazem-se esperar.

O desafio da Fnac é, por isso, que resista às tentações promocionais e aos impulsos consumistas. Não se deixe levar pelo consumismo precoce e espere pelos melhores descontos. “Aguenta até Sexta”.

A Fnac lança o desafio: “Não ao consumismo precoce”

Este “consumismo precoce” que está na origem de diversas campanhas promocionais é precisamente aquilo que se quer contrariar. Uma compra irracional pode, ao fim e ao cabo, não se revelar tão vantajosa a longo prazo como pareceu no imediato. A verdade é que são muitas (demasiadas) as vezes em que compramos algo por impulso, por termos dado de caras com uma ótima promoção, cujo preço mais tarde verificamos não ter sido tão baixo quanto isso.

Os descontos que acontecem na Black Friday são prova disso mesmo. Quantas vezes fez uma compra por impulso, para aproveitar um bom desconto, e depois se deparou com um preço bem mais baixo, do mesmo artigo, no próprio dia da Black Friday?

Certamente que isso já lhe aconteceu e é precisamente essa a situação que se quer evitar, isto porque muitas das descidas de preço não se equiparam aos descontos da Black Friday – na qual poderá encontrar, de facto, os preços mais baixos e comprar o(s) artigo(s) que já tem debaixo de olho há algum tempo a um ótimo preço.

fnac black friday
Fonte: Fnac / Divulgação

Black Friday na Fnac: os descontos mais imperdíveis

A Fnac vai cumprir a tradição com uma surpreendente redução do preço numa grande seleção de produtos. Tendo em conta que esta é uma loja muito centrada em tecnologia e cultura, falamos de descontos que podem realmente ser muito vantajosos.

Em 2017, a Fnac teve vários produtos com descontos imediatos até 50%. Os artigos mais vendidos no ano passado foram computadores portáteis (nomeadamente, o Apple MacBook Air 13”, o Apple MacBook Pro 13”, o HP 15-BW019NP e o Asus ROG Strix), smartphones (especialmente o Huawei P10 Lite) e gadgets e acessórios de gaming (com destaque para a PlayStation 4.)

Estas ofertas promocionais de 2017 já deixam antever que a campanha de 2018 valerá a pena a espera.

Atenção: acesso antecipado para aderentes Fnac

Se, mesmo assim, não conseguir “aguentar até sexta”, não se preocupe. A boa notícia é que pode antecipar-se ao público geral se se tornar aderente Fnac, ou se, de facto, já o for. É que os aderentes Fnac terão acesso aos descontos da Black Friday, em primeira mão, na quinta-feira (dia 22 de novembro), das 21h às 24h.

Por isso, se há um computador que quer comprar, ou se precisa mesmo de substituir a televisão da sala, espere pela Black Friday para conseguir os melhores preços. Sobretudo em artigos de tecnologia que, face ao elevado preço, sofrem sempre uma baixa de preço impressionante.

Veja também