Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Maria Oliveira
Maria Oliveira
01 Ago, 2017 - 09:00

Brasil: 10 fotografias do Instagram para se apaixonar

Maria Oliveira

O Brasil é fértil em paisagens deslumbrantes, águas temperadas, fauna e flora surpreendentes, sorrisos acolhedores e muitas coisas boas.

Brasil: 10 fotografias do Instagram para se apaixonar

O Brasil é um país de praias de águas cristalinas, florestas selvagens, pântanos, paisagens arrebatadoras e gentes de sorrisos radiantes. Pelo Instagram, não faltam perfis com fotografias de tirar o fôlego, que nos convidam a visitar o nosso país irmão.

10 páginas do Instagram com imagens incríveis do Brasil

No Brasil, levanta-se uma pedra e está um paraíso escondido. O Instagram é a prova disso mesmo, com dezenas de imagens deslumbrantes deste que é um dos destinos favoritos dos portugueses.

Goiás, Goiás

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Instagram/Anicesio António da Silva

Goiás, no centro-oeste do país é o estado mais populoso do país. É conhecido pelas suas grutas, cachoeiras, cidades históricas como Pirenópolis e Cidade de Goiás, e as águas termais de Caldas Novas.

Manaus, Amazonas

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Instagram/Local Hostel

Capital do estado do Amazonas, Manaus é uma cidade portuária histórica, localizada bem no centro da maior floresta tropical do mundo. É uma das cidades mais turísticas no Brasil, graças às grandes quantidades de navios de cruzeiro que atracam no seu porto.

Fernando de Noronha, Pernambuco

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Instagram/Chiara creates

Fernando de Noronha, um arquipélago do estado de Pernambuco, é formado por  21 ilhas e rochedos de origem vulcânica. As suas águas são perfeitas para o mergulho, entre os 30 a 40 metros nem precisa de roupa de mergulho e a visibilidade pode chegar aos 50 metros.

Guarapari, Espírito Santo

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Instagram/Pé na Estrada

No estado do Espírito Santo, Guarapari atrai milhares de turistas todos os anos. Isto deve-se muito às suas belezas naturais, às praias quase sem ondas, de areia fina e areias monazíticas (radioativas), alegadamente terapêuticas no tratamento de artrite ou reumatismo.

Mirante Dona Marta, Rio De Janeiro

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Instagram/Dicas Casal Carioca

O Rio de Janeiro não precisa de apresentações. O Pão de Açúcar, o Corcovado, o Cristo Redentor, Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, o Estádio do Maracanã, a Lapa, o carnaval carioca, a Bossa Nova e o samba, há muito que nos visitam em sonhos.

Mangaratiba, Itaguaí

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Instagram/Oferferreira

Uma cidade imperdível, com ofertas para todos os gostos, quer procure um destino para uns dias ou férias mais agitados, quer esteja à procura de uns tempos tranquilos. Há praias e cachoeiras incríveis e viagens de barco rumo às ilhas tropicais da região.

Cataratas do Iguaçu, Paraná

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Instagram/Uma Viagem

Na fronteira entre o Brasil e a Argentina, erguem-se as Cataratas do Iguaçu. São 275 quedas de água, no rio Iguaçu, em 250 mil hectares de floresta subtropical, considerada Património Natural da Humanidade. Apesar de ocuparem os dois países, a maioria das pessoas acede pela Argentina.

Pantanal, Mato Grosso

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Instagram/NYctalus.noctula

Ainda se lembra da escaldante telenovela Pantanal? No pântano real há menos erotismo e muito mais exotismo, floresta e vida selvagem, em 250 mil quilómetros quadrados de extensão, entre o Brasil, a Bolívia e o Paraguai.

Serra do Cipó, Minas Gerais

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Instagram/Atila Santos

Em Minas Gerais ergue-se a Serra do Cipó onde, quem visita, não pode perder as cachoeiras da Farofa, da Serra Morena, o Cânion das Bandeirinhas e o Mirante do Parque Nacional da Serra do Cipô.

Maragogi

Veja também: