Catarine Martins
Catarine Martins
13 Jun, 2019 - 11:17
8 dicas infalíveis para um bronzeado sem sol

8 dicas infalíveis para um bronzeado sem sol

Catarine Martins

Quer saber como alcançar e manter um bronzeado sem sol e de forma saudável? Reunimos 8 dicas para um tom de pele dourado bonito e duradouro.

O artigo continua após o anúncio

Um bronzeado sem sol, é o sonho da maioria das mulheres, sobretudo quando começa a primavera, os dias estão maiores e só já apetece andar de pernas ao léu. Afinal, nenhuma de nós gosta de ter aquela cor pálida (baptizada por alguns de “cor de lula”). Queremos um tom dourado, como se a nossa pele tivesse passado todo o inverno a ser beijada pelo sol.

A boa notícia é que é possível manter um bronzeado decente, durante todo o ano, com a ajuda de alguns truques e produtos já disponíveis no mercado.  Com efeito, os autobronzeadores de última geração oferecem um tom dourado, saudável e natural enquanto nutrem a pele. O segredo está num agente chamado DHA que, ao entrar em contacto com o ar, sofre uma oxidação que dá à pele uma cor muito semelhante ao bronzeado natural.

Existem vários tipos em creme, loções, spray e em gel que, além de darem uma tonalidade bonita à pele, ainda a deixam hidratada. O grande desafio é conseguir um bronzeado homogéneo. Mas, é uma questão de prática e de usar a luva que acompanha o autobronzeador.

Assim, reunimos as melhores dicas para uma pele bonita e dourada sem exposição solar. Venha daí.

Bronzeado sem sol: as melhores dicas para colocar autobronzeador

bronzeado sem sol

1.Esfoliar a pele

Esfoliar bem a pele do corpo antes de aplicar qualquer autobronzeador é essencial para que penetre na pele e o resultado seja homogéneo. Por isso, antes de colocar qualquer produto, esfolie. O resultado vai ser muito melhor.

2. Depilação

Se precisa de fazer a depilação mas quer usar autobronzeador, o conselho dos especialistas é que espere pelo menos dois dias entre uma acção e outra. Isto serve para prevenir irritações na pele que poderiam piorar com o autobronzeador.

3. Secar bem o corpo

Depois de tomar um bom banho e antes de colocar o autobronzeador, assegure-se de que seca muito bem o corpo. É que, o autobronzeador deve ser sempre colocado na pele seca e nunca molhada, pois pode acontecer de manchar.

4. Aplicar creme hidratante

Ter a pele bem hidratada é fundamental para o bom resultado do autobronzeador. Por isso, antes de aplicá-lo assegure-se de que hidratou muito bem a pele (sobretudo nos sítios difíceis como os cotovelos, joelhos e pés).

O artigo continua após o anúncio

5. Espalhar muito bem

O segredo para aplicar o autobronzeador correctamente é não ter pressa. A verdade é que vai ter que espalhar muito bem o produto (de preferência com uma luva própria), e insistir nos lugares mais difíceis do corpo. Caso contrário o produto vai ficar acumulado e o resultado em vez de bonito será só aterrador.

6. Usar autobronzeadores diferentes para rosto e corpo

Se é muito branca e vai colocar autobronzeador no corpo, convém que aplique também no rosto, para não ficar de duas cores. Contudo, o ideal é que use autobronzeadores específicos para o rosto e corpo (que podem ser da mesma marca e linha). Isto porque, a maior parte dos autobronzeadores de rosto já tem propriedades antienvelhecimento e também factor de protecção solar contra os raios UV. Se o seu não tiver, deve aplique protector solar após o autobronzeador.

7. Dormir com o autobronzeador

A maior parte das marcas sugere que vá dormir depois de aplicar o autobronzeador (para que repouse na pele) e na manhã seguinte tome banho para retirar o excesso. Mas, se tem medo de manchar os lençóis, saiba que hoje em dia a maior parte destes produtos já não deixa mancha no tecido. Contudo, assegure-se disso antes de se deitar.

8. Lavar muito bem as mãos

Imediatamente após aplicar o autobronzeador, é importante que lave as mãos, para que o produto não fique acumulado.

Como aplicar o autobronzeador?

Neste vídeo a youtuber portuguesa Helena Coelho ensina a aplicar o autobronzeador para que o seu bronzeado sem sol seja mesmo perfeito.

Onde comprar?

As marcas mais famosas de autobronzeadores são a Vita Liberata e a St. Tropez mas, actualmente, há muitos produtos bronzeadores a preços acessíveis. Pode encontrá-los nas perfumarias, hipermercados e parafarmácias.

Como vê, conseguir um bronzeado sem sol bonito e dourado não podia ser mais fácil. Preparada para se sentir ainda mais bonita?

Veja também:

O artigo continua após o anúncio