Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Pedro Andrade
Pedro Andrade
13 Nov, 2018 - 15:24

Carregar o telemóvel online: como fazê-lo de forma simples e segura

Pedro Andrade

Se quer saber como carregar o telemóvel online, este artigo é para si. Descubra como efetuar esta operação de forma segura e em poucos cliques.

Carregar o telemóvel online: como fazê-lo de forma simples e segura

Foi em 1973 que surgiu o Motorola Dyna-TAC, a primeira versão do tão popular telemóvel, ao qual hoje já chamamos smartphone à conta das incessantes evoluções tecnológicas. Atualmente, as opções do mercado são mais do que muitas e já nem precisa de sair de casa para continuar a comunicar com o mundo assim que esgota o seu tarifário. A Internet veio facilitar as nossas vidas e, por isso, pode carregar o telemóvel online, em qualquer lugar, a qualquer hora.

Feitas as contas, já lá vão 45 anos desde que o primeiro telemóvel foi colocado à venda: o modelo pioneiro, desenvolvido em apenas três meses, começou por ser vendido no Japão, pesava 2,5 kg e tinha 33 centímetros de comprimento, 12 centímetros de largura e outros 7 centímetros de espessura. Nessa altura, o preço rondava os 21 mil euros, valor bastante mais elevado do que aqueles praticados hoje em dia, inclusive pelas marcas premium do setor.

Longe vão os tempos em que o telemóvel servia apenas para efetuar chamadas e enviar umas quantas mensagens de texto, os populares SMS. Hoje em dia, os smartphones são capazes de carregar as nossas vidas inteiras em poucos bytes de informação e parece que são poucos aqueles que conseguem passar um dia longe destes aparelhos.

As estatísticas confirmam a taxa de popularidade destes aparelhos no nosso país: segundo o Barómetro de Telecomunicações da Marktest, 96,5% dos portugueses com mais de 10 anos de idade têm telemóvel (são mais de nove milhões de pessoas). De acordo com os mesmos dados, a taxa de penetração de telemóveis em Portugal aumentou 26% nos últimos 14 anos, um número recorde.

Os tempos são de mudança e, desde fevereiro de 2018, Portugal conta com a primeira fábrica de telemóveis da Península Ibérica. Localizada em Coruche, esta unidade fabril tem a capacidade de produzir cem mil telemóveis por mês e estes são capazes de responder às necessidades desta era cada vez mais tecnológica.

Como carregar o telemóvel online: 2 opções

carregar telemovel online

Os smartphones e telemóveis mais recentes vêm carregados de funcionalidades que permitem facilitar as nossas vidas. Ainda assim, terá sempre de garantir que dispõe de bateria e de saldo suficientes para não ficar “apeado” no universo das telecomunicações.

Por cá, já revelamos quanto custa carregar a bateria do seu telemóvel, já demos a conhecer os melhores aparelhos para cada perfil e até já lhe dissemos como torná-lo mais rápido. Por agora, explicamos-lhe como carregar o telemóvel online sem precisar de sair do conforto de sua casa.

Ficou sem saldo e precisa de continuar a efetuar chamadas e a ter acesso ao seu e-mail ou às suas redes sociais fora de casa? Hoje em dias, as operadoras de telecomunicações disponibilizam diversas opções de carregamento aos seus clientes: além do serviço de débito direto e dos carregamentos feitos através de um qualquer Multibanco, poderá usar este serviço através de dois sistemas.

MB Phone

Com este serviço é capaz de simular, no seu smartphone, os menus de uma Caixa Automática. Para tal basta instalar a aplicação deste serviço e seguir as instruções que encontra no ecrã.

Para ativar o serviço basta dirigir-se uma única vez a uma Caixa Automática com o cartão da conta bancária que pretende associar ao serviço e escolher as seguintes opções: “Outras Operações” > “MB Phone”. De seguida, deverá indicar qual o número do telemóvel, o operador móvel e definir uma senha de acesso.

A partir desse momento, o serviço está ativo e, para carregar o telemóvel online, basta escolher a opção “Telecarregamento”. O MB Phone permite, ainda, efetuar o pagamento de outro tipo de serviços (água e luz, por exemplo), pedir livros de cheques, consultar o NIB e os movimentos da conta.

Homebanking

Atualmente, os bancos que operam no mercado nacional já disponibilizam a opção de homebanking. Além de permitir controlar todos os movimentos da conta a partir de casa, também pode efetuar qualquer tipo de pagamentos no conforto do seu lar. Seja no computador ou no seu smartphone, este serviço permite carregar o telemóvel online de forma bastante simples e cómoda.

Basta aceder a este serviço e escolher a opção de carregamento de telemóveis. De seguida, deverá introduzir o número de telemóvel e o valor do carregamento (algumas operadoras exigem valores mínimos de carregamento e, por isso, deverá consultar as especificidades do seu serviço).

Trata-se de dois serviços bastante simples, práticos e, acima de tudo, seguros para si e para a sua conta bancária. Estar em contacto com o mundo nunca foi tão fácil, um clique de cada vez. Nunca mais terá de se preocupar com o saldo do telemóvel e com as correrias ao Multibanco sempre que necessita de recarregar o saldo do seu telemóvel. As novas tecnologias não param de evoluir e continuam a facilitar as nossas vidas a cada dia que passa.

Veja também: