ebook
           
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Patrocinado por Escola Virtual - Grupo Porto Editora
Maria Graça
Maria Graça
17 Jul, 2022 - 17:32

Como usar colete feminino e criar looks cheios de personalidade

Maria Graça

Não sabe como usar colete feminino? Acha que é uma peça masculina? Tem de espreitar as nossas dicas de estilo e tendências.

Cada vez mais, a moda não tem regras… Nem género. O colete é uma peça que pode ser muitas vezes associada ao vestuário masculino, quando na realidade é possível criarmos looks elegantes e femininos a partir dele. Para tal, reunimos as melhores dicas para que possa saber como usar colete feminino nas mais diversas ocasiões.

E se antigamente esta peça era sobretudo mais estruturada e formal, hoje encontramo-la nos mais diversos modelos e materiais.

Enquanto que a nossa sugestão para o inverno é optar pelos modelos em malha que a mantêm aquecida, nos dias quentes procure tecidos mais leves e frescos, e use-os com top.

Ora veja!

5 formas de usar o colete feminino

A tendência que marcou os anos 2000 surge agora reinventada, nos mais diversos estilos. De visuais mais formais aos mais descontraídos e relaxados, o colete é a peça que vai fazer toda a diferença esta estação.

Deixe-se inspirar pelas nossas sugestões e adira a esta tendência.

1.

Total look

Quer conseguir um look com muito estilo e personalidade? Use o colete com calças a condizer num look combinado. E se procura um toque extra de formalidade e alfaiataria, junte um blazer.

Esta combinação de duas, ou três peças permite-lhe poupar tempo na hora de se arranjar, independentemente da ocasião. Para um visual de escritório, junte sapatos rasos e uma blusa branca, enquanto que para um jantar de amigas opte por usar o colete como top e com sapatilhas ou sandálias.

total look

Clássico, de alfaiataria

Com looks monocromáticos, aposte nos acessórios.
Carteiras coloridas, bijuteria, ou lenços, vão rematar em grande o seu visual.

2.

Com calças de ganga

Se procura usar o colete em looks mais descontraídos, as calças de ganga são uma opção segura. Ao combiná-lo com um material como a ganga, irá conseguir um excelente equilíbrio entre sofisticação e casualidade.

Complete o seu visual com sapatilhas ou umas sandálias super abertas. Pode usar o colete fechado, ou aberto com uma t-shirt branca, por exemplo.

jeans

Casual com jeans

Uma aposta segura é combinar o colete, como peça de alfaiataria, com calças de ganga, para um visual mais relaxado.

3.

De malha

Nos dias mais frios, o colete de malha pode ser usado por cima de camisas ou blusas. Nos dias mais quentes vai querer certamente usar os de malha fina, como top ou com t-shirts.

Crie contraste de materiais, combinando-o com peças de ganga ou algodão. Nos dias mais corridos, onde o conforto é prioridade, junte calções de desporto e umas sapatilhas.

malha

Comfy com calções

Quer sair de casa confortável, mas sempre perder aquele toque de sofisticação?
Acrescente um colete de malha ao seu visual mais desportivo.

4.

Oversize

O colete oversize é uma excelente peça de transição entre estações, ou para complementar looks mais simples. Jogue com as suas peças e crie diferentes visuais. Combine o colete oversize com vestidos, saias ou calções, mas tenha o cuidado de escolher coletes cujo comprimento termine antes da outra peça.

Pode também usá-lo com vestidos maxi ou com calças e um top curto, de forma a alongar a sua silhueta.

Oversize com vestidos

Jogue com diferentes estruturas e padrões, e combine o colete com vestidos fluídos e estampados, que lhe vão trazer mais movimento e dinamismo ao seu visual.

5.

Com calções

Para aqueles dias de verão, que não sabe o que vestir, combine o colete com calções e o seu calçado preferido.

Os coordenados em tons mais claros são ideais para os dias quentes. Para aqueles dias de descanso, junte umas sapatilhas ou sandálias e está pronta para passar o dia com muita pinta.

calções

Cropped com calções

Os dias mais quentes, pedem looks mais frescos. Não tem como não acertar, combinando o colete com calções.
Vai sentir-se leve e com muito estilo.

Certamente que se ainda não aderiu a esta tendência, ficou rendida. Se tinha dúvidas de como usar colete feminino, ou se ainda não tinha nenhum colete no armário, chegou a altura de arriscar.

Corra para as lojas – ou use o do seu namorado ou marido – e arrase!

Veja também