ebook
           
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Patrocinado por Escola Virtual - Grupo Porto Editora
Ekonomista
Ekonomista
15 Jul, 2022 - 12:20

6 boas dicas para enfrentar o calor em grande estilo

Ekonomista

Os dias quentes estão para ficar e, por isso, partilhamos consigo as melhores dicas para enfrentar o calor em grande estilo. Confira.

Porque sabemos como, por vezes, é difícil sentir-se maravilhosa quando estão mais de 30ºC, reunimos as melhores dicas para enfrentar o calor em grande estilo.

Sim, há alguns truques de estilo de que pode lançar mão para ter um ar fresco e sofisticado, mesmo nos dias mais quentes. Conheça-os e sinta-se ainda mais incrível.

Enfrentar o calor em grande estilo: as melhores dicas

1

Aposte em tecidos leves e frescos

Um dos maiores segredos das mulheres com estilo, para ter um ar sempre fresco e jovial no verão, é apostar em tecidos leves.

Assim, vestidos em algodão, camisas em linho ou tops de seda, são algumas das peças que pode tomar como aliadas.

Pode até parecer uma dica básica mas, acredite, faz toda a diferença.

Linho e branco

Privilegie os tecidos naturais, em cores mais claras, uma vez que permitem que a pele respire. O que se traduz, claro, num maior conforto durante todo o dia.

2

Prefira sandálias confortáveis

Todas sabemos como o calor pode deixar os pés inchados e mais sensíveis. Por essa razão, é crucial que aposte em calçado confortável, nos dias mais quentes. Afinal, são os pés a base de sustentação do corpo.

Contudo, isso não significa que não possa usar sandálias bonitas. Cada vez mais, e felizmente, o conforto tem assumido o papel principal no mundo da moda.

O que se traduz, claro, num maior leque de opções bonitas e confortáveis. Assim, desde as sandálias rasas aos chinelos em pele, não esquecendo as cunhas, há muitas boas opções para manter os pés confortáveis, este verão.

3

Prenda o cabelo

Os dias quentes são uma excelente oportunidade para experimentar penteados diferentes. Desde o tradicional rabo de cavalo, passando pelo coque e não esquecendo o meio apanhado, a ideia é arranjar o cabelo de forma a que não sinta calor no pescoço.

Se gostar de lenços, pode jogar com eles para prender o cabelo, e deixar o coordenado ainda mais estival.

Coque despojado

Para além de resultar num visual bonito, o cabelo apanhado fá-la-á sentir-se mais leve e confortável. Não acredita? Experimente!

4

Troque as calças por calções

Uma boa dica para enfrentar os dias de calor em grande estilo, é trocar as calças por calções.

Sim, a menos que trabalhe num local com um código de vestimenta muito rígido, pode usar calções para trabalhar. No entanto, siga as regras de bom estilo, que vai ver abaixo.

Calções de alfaiataria

Para o trabalho ou ocasiões mais formais, prefira uns mais largos, de alfaiataria, e combine com peças sóbrias de tecidos leves. Pode, também, juntar uma t-shirt e criar uma segunda camada com um blazer – assim, pode sempre tirar esta terceira peça e estar numa esplanada ao final do dia, por exemplo.

5

Não se esqueça dos vestidos

Apanágio quase exclusivamente feminino, os vestidos são uma boa forma de se manter fresca e confortável, nos dias quentes de verão.

Desde os básicos aos elegantes, há vestidos para todos os gostos, estilos e ocasiões. Aproveite, por isso, para ver os que tem no armário e começar a dar-lhes ainda mais uso.

Para além de muito fáceis de vestir, vestidos de tecidos leves são perfeitos para dias estivais.

Do que está à espera para usá-los?

6

Não se esqueça do chapéu

Naqueles dias em que o sol forte aperta, ter um chapéu à mão é a certeza de ficar mais fresca e confortável.

Para além disso, o chapéu funciona como um excelente aliado de estilo. Nesse sentido, se só costumava usar o chapéu na praia, está na altura de lhe dar uma nova oportunidade. Vai ver como adora usá-lo também na cidade.

Chapéu na cidade

Não importa se está com um vestido básico ou com uma t-shirt: acrescentar um chapéu vai, imediatamente, deixar o look visualmente mais interessante.

Use e abuse destas dicas até o outono chegar, e sinta-se ainda mais maravilhosa. Todos os dias.

Veja também