Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Filomena Morais
Filomena Morais
13 Set, 2018 - 10:00

Saiba como usar maquilhagem na praia sem complexos

Filomena Morais

Se é daquelas pessoas que não dispensa a maquilhagem na praia, então este texto é para si: reunimos os melhores truques para que possa ir a banhos bonita.

Saiba como usar maquilhagem na praia sem complexos

Se não sabe como usar maquilhagem na praia, fique atenta às nossas dicas para conseguir um look ainda mais fantástico quando vai à praia, mas sem cometer erros que podem ser fatais quando usamos maquilhagem com muito calor, areia e mar è mistura.

Usar maquilhagem na praia: as melhores dicas e truques

Maquilhagem adequada vs maquilhagem inadequada

Se vai à praia e quer usar maquilhagem, saiba que o pode fazer sem qualquer problema desde que atente em algumas regras fundamentais. Em primeiro lugar, todos os produtos devem ter proteção solar, para que a sua pele esteja sempre protegida. Depois, deve usar tons suaves e muito discretos que se adequem ao ambiente. É completamente inadequado cores demasiado fortes e berrantes e produtos sem filtro solar.

maquilhagem praia

Base e protetor solar

Ainda que possa aplicar em primeiro lugar um protetor solar e depois uma base também com filtro solar, aconselhamos a escolha de um protetor solar que já tenha alguma cor. Não fixará tão bem na pele como a base, mas dar-lhe-á um ar mais natural e a sua pele estará completamente protegida. No rosto, tanto o protetor solar como a base devem ter um índice de proteção no mínimo de 30.

O pó pode ser aplicado de forma leve na maquilhagem para ir à praia. Ele acaba por fechar os poros e evitar a oleosidade da pele, combatendo assim o brilho que o seu protetor solar pode deixar.

Corretor de olheiras

Sim, o corretor pode ser usado e não vai causar qualquer tipo de manchas no seu rosto. Para isso, é importante que passe em primeiro lugar o protetor solar e aplique depois o corretor de olheiras, conseguindo assim uma tez mais uniforme e relaxada.

Máscara para as pestanas

É absolutamente obrigatório usar uma máscara de pestanas à prova de água, não só para prevenir que o produto escorra se for dar um mergulho, mas também porque o estar ao sol pode provocar suor que pode levar ao escorrer do produto e isso é terrível. As máscaras à prova de água são realmente muito eficazes e seguras, podendo mesmo dar um mergulho sem correr qualquer risco.

maquilhagem praia

Lápis

Neste caso use apenas lápis á prova de água, caso contrário, o calor fará com que a cor escorra e provoque um desastre na sua maquilhagem.

Batom

É essencial proteger os seus lábios do sol, por isso deve sempre usar um batom de proteção solar e só depois aplicar um batom de cor pastel e suave por cima. Assim, garante e proteção dos seus lábios e um sorriso bonito.

Se seguir os nossos conselhos poderá usar maquilhagem na praia sem qualquer problema. Se gosta de dar muitos mergulhos, saiba que o melhor é usar apenas a máscara de pestanas à prova de água e um protetor solar com cor, que deve ser retocado depois da ida à água. Mantenha-se linda e cuidada, com estas dicas, mesmo numa ida à praia.

Veja também: