Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Marvin Tortas
Marvin Tortas
13 Ago, 2018 - 00:00

Saiba onde comprar jantes baratas

Marvin Tortas

Não há dúvida que as jantes dão uma enorme presença a um carro. Mas sabe onde comprar jantes baratas? Vamos dizer-lhe onde procurar.

Saiba onde comprar jantes baratas

Já lhe aconteceu estar a procurar um carro novo, encontrou o carro ideal, mas não gosta das jantes? Saiba que isso não é um problema pois existem vários sítios onde comprar jantes baratas.

As jantes são uma parte chave de um carro e revelam parte da personalidade do dono. Se optar por umas jantes mais pequenas, é sinal que é uma pessoa descontraída e relaxada. Se opta por ter umas jantes de maiores dimensões, isso significa que deve ser fã de uma condução mais desportiva e gosta que olhem para o seu carro e o admirem. O nosso carro será sempre um prolongamento da nossa personalidade.

Longe vão os dias em que cada modelo só vinha disponível com apenas um tipo de jantes. Hoje em dia praticamente todos os fabricantes colocam à sua disposição dezenas de conjuntos de todas as dimensões: desde modestas jantes de 15 polegadas até umas imponentes jantes 21 polegadas, e tudo isto pode ser configurável num mesmo modelo.

As jantes não só são um adereço de estilo mas fazem também parte da segurança do seu carro. Se é adepto de uma condução mais desportiva então deve ter umas jantes maiores e um perfil do pneu mais baixo. Quanto maior for a parede do pneu, ou seja, quanto mais alto, mais ar existirá dentro do pneu o que tornará a viagem mais confortável pois este ar atuará como uma espécie de “amortecedor extra”. No entanto, como o ar é muito maleável, isto fará com que durante uma sequência de curvas apertadas a maiores velocidades o pneu ceda mais a não tenha tanta aderência, acabando até por se desgastar mais rápido. É extremamente importante ter umas jantes e uns pneus adequados à estação e ao seu estilo de condução.

Criar um carro que lhe encha todas as medidas é agora mais possível que nunca, mas isso não significa que tenha que gastar rios de dinheiro para o personalizar. Sobretudo no caso das jantes, existem vários locais onde comprar jantes baratas, mas nunca se esqueça de legalizar sempre todas as alterações ao seu automóvel para evitar coimas pesadas.

Onde comprar jantes baratas: 3 opções

jante

Tudo dependerá do seu orçamento. Existem vários locais onde pode comprar jantes novas ou usadas, estas últimas, logicamente mais baratas, mas que poderão precisar de algum tipo de intervenção. É muito importante garantir que, caso compre umas jantes usadas, estas não têm fissuras ou estão em demasiado mau estado. Tudo o que seja apenas visual poderá ser reparado de uma forma rápida e barata por casas especializadas em reparações de jantes, mas golpes mais profundos ou fissuras no interior poderão por em causa a sua segurança.

1. Plataformas online

Existem várias lojas amadoras e profissionais dedicadas à compra e venda de jantes, tanto novas como usadas. Geralmente estas casas não têm espaço físico, mas seguramente as encontrará nas redes sociais e costumam dar uma boa atenção aos clientes por essa via.

Caso não tenha conhecimento do nome de nenhuma destas casas, poderá procurar em páginas como o OLX, Ebay ou no Marketplace do Facebook e seguramente chegará a uma destas lojas numa zona próxima de si. Nestas plataformas encontrará de tudo, tanto jantes originais da marca como jantes “aftermarket” personalizadas de marcas como a OZ Mamma, BBS ou Sparco.

2. Casas de Pneus

Hoje em dia não é rentável para as lojas viverem apenas da venda de um produto, por isso as maiores casas de pneus estão já a adaptar-se a esta nova realidade de mercado e começaram também a vender jantes, tendo inclusive uma secção do seu espaço inteiramente dedicado à exposição de jantes para venda.

As casas de pneus poderão ser um bom sítio onde comprar jantes baratas pois poderá conseguir um bom negócio, por exemplo, na compra de 4 pneus, poderão fazer-lhe um desconto no preço das jantes, ficando assim bem servido com os dois componentes. Nunca é demais realçar que os pneus são um dos componentes mais importantes da segurança do seu carro, por isso deve evitar andar com o piso demasiado gasto e deve ter a preocupação de circular sempre com a pressão correta.

3. Sucatas

Este será provavelmente o sítio mais barato onde poderá encontrar jantes, mas sabe à partida que não são novas e que poderão ter algum defeito, por isso deve ter bastante cuidado na hora de comprar.

Apesar de existirem sucatas em praticamente todos os municípios de Portugal, estas dificilmente têm um inventário de tudo aquilo que têm armazenado, por isso reserve alguns dias para visitar várias sucatas próximas da sua localidade e analise com atenção tudo o que vê. Poderá não encontrar exatamente aquilo que procura, mas poderá encontrar várias peças que eventualmente poderia necessitar para o seu carro e comprá-las por uma verdadeira pechincha.

Veja também: