Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
27 Jul, 2018 - 10:18

4 sites para comprar tecnologia a metade do preço

Luísa Santos

O segredo para comprar tecnologia a metade do preço é estar atento, já que pode encontrar várias promoções e bons preços em lojas online.

4 sites para comprar tecnologia a metade do preço

Os equipamentos tecnológicos encabeçam a lista dos artigos mais caros que se podem encontrar à venda: desde televisões a tablets, passando pelos smartphonesComprar tecnologia a metade do preço pode, por esse motivo, parecer mais complicado do que realmente é.

O segredo está mesmo na atenção e no tempo despendido à procura de um bom negócio. Existem diferentes formas de o fazer, dependendo da sua vontade em adquirir um equipamento totalmente novo ou recondicionado, por exemplo.

Onde e como comprar tecnologia a metade do preço

Se procura um equipamento completamente novo, ou que seja o último modelo de uma marca que gosta, então tem duas opções: ou aproveita as promoções das lojas, que acontecem com alguma frequência e podem mesmo atingir menos 50% do valor original do produto (sobretudo em datas como a Black Friday), ou compra esse equipamento online.

Hoje em dia, já existem sites fiáveis que asseguram uma compra sem problemas, e com a garantia de que o produto chega ao destino. É sem dúvida nesses sites que consegue, muitas das vezes, comprar tecnologia a metade do preço.

Mas não se precipite. Apesar de serem lojas seguras, a sua encomenda pode ficar retida na alfândega se ultrapassar os 25€ e for comprada num país que não faça parte da União Europeia. Nesses casos, o imposto e as taxas de desalfandegamento que terá de pagar não vão compensar o dinheiro gasto no total.

comprar tecnologia a metade do preço

Como tal, deve colocar-se a par de todas as formas de envio que cada site oferece e escolher a opção que melhor se adequa ao envio para Portugal.

Pode também optar por comprar esse equipamento usado ou recondicionado, conseguindo um preço muito melhor e com igual qualidade – já que, muitas das vezes, esses aparelhos foram muito pouco usados, mantendo igual nível de performance.

Como tal, preparamos uma lista de algumas das melhores lojas onde pode comprar tecnologia a metade do preço, com igual qualidade e com o mesmo nível de segurança do que se a comprasse, por exemplo, numa loja física ao preço normal.

4 sites para comprar tecnologia a metade do preço

Gearbest

Atualmente, esta é uma das lojas com mais sucesso ao nível da venda de tecnologia. É um site chinês que vende todo o tipo de equipamentos tecnológicos e onde pode encontrar ótimos preços. Mas tenha em atenção a questão da alfândega, para que não tenha de pagar custos adicionais.

Firebox

Uma loja, no mínimo, divertida e que capta a atenção do utilizador. Pode encontrar todo o tipo de produtos, para além de gadgets divertidos que vai gostar de ter.

Forall Phones

Uma loja portuguesa que, apesar de ter começado online, tem já duas lojas físicas no Porto e em Lisboa. Uma ótima opção se procura smartphones mais baratos, recondicionados e com igual qualidade. Os equipamentos são avaliados previamente e divididos consoante as seguintes categorias:

  • A – marcas mínimas;
  • B – alguns sinais de uso;
  • C – sinais de uso acentuado;
  • A+ – como novo.

Por isso, enquanto cliente, pode escolher o estado em que pretende comprar o equipamento, bem como o valor que está disposto a gastar.

Best Buy

Uma loja online americana onde pode encontrar melhores preços do que em Portugal. Pode encontrar todo o tipo de tecnologia, sendo que deve ter atenção ao método de envio da sua encomenda para que não fique retida na alfândega.

Veja também