Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Filomena Morais
Filomena Morais
03 Set, 2018 - 13:30

Os 5 cuidados ao comprar maquilhagem online que tem mesmo que ter

Filomena Morais

Apesar de ser bom fazer aquisições pela internet,  há cuidados ao comprar maquilhagem online que deve ter para que não tenha desilusões. Veja abaixo.

Os 5 cuidados ao comprar maquilhagem online que tem mesmo que ter

Os 5 cuidados ao comprar maquilhagem online que não deve esquecer e que a seguir lhe apresentamos são uma espécie de guia para que no momento de fazer as suas compras online não tenha surpresas desagradáveis.

Cuidados ao comprar maquilhagem online: 5 dicas preciosas

Em primeiro lugar, para comprar maquilhagem online deve seguir os cuidados a ter com compras online no geral, evitando surpresas desagradáveis. As compras online têm de facto muitas vantagens, especialmente no que toca a maquilhagem, pois consegue ter acesso a marcas internacionais não comercializadas em Portugal e aproveitar promoções que muitas vezes só acontecem nas lojas online.

Porém, há algumas questões importantes a ter em conta quando decide comprar maquilhagem online, que se prendem principalmente com questões de linguagem e conhecimento. Para fazer bons negócios online, tenha sempre em atenção as 5 dicas que lhe apresentamos a seguir.

  • Conhecer o seu subtom de pele

Ao comprar bases de maquilhagem online é fundamental saber qual o subtom que vai escolher. Contudo, isto nem sempre é fácil. Há, porém, alguns truques que pode usar. Se a cor das suas veias vistas através da pele do braço forem azuladas, o seu subtom é fresco e por isso deve procurar palavras como rosa, vermelho ou bronze na descrição das bases. Se as suas veias aparentarem uma cor mais esverdeada, então o seu subtom é quente e por isso deve procurar palavras como amarelo, dourado ou pêssego. Caso não consiga decidir se as suas veias lhe parecem mais verdes ou azuis, provavelmente tem um subtom mais neutro e por isso pode usar subtons frescos e quentes.

  • Identificar o seu tipo de pele

Se a sua pele tem tendência a acne, deve preferir as bases do tipo BB creme, mas se for muito oleosa prefira bases matificantes. Por outro lado, as bases hidratantes são ideais para as peles mais secas. As bases líquidas são mais fáceis de aplicar, mas as bases compactas podem oferecer mais cobertura.

  • Ler todas as informações

Antes de comprar um produto de maquilhagem online, deve ler todas as informações sobre o produto, mesmo as que vêm em letras mais pequenas, para garantir que conhece as características e que não é surpreendido por algo que afinal estava na descrição online. Contudo, é importante conhecer o vocabulário mais usado em termos de maquilhagem para ter a certeza de que sabe do que estão a falar. Por exemplo, um blush não é o mesmo que um bronzer nem que um iluminador. O batom líquido é diferente de gloss de lábios e um BB creme não é apenas um creme hidratante.

  • Preferir as lojas das marcas

Ainda que existam muitas lojas online que se dedicam à venda de várias marcas de produtos de maquilhagem online, o ideal é sempre comparar na loja da marca. Todavia, isto nem sempre é possível, por isso escolha lojas online que promovam o feedback dos seus clientes para que conheça a opinião de quem já comprou nessas lojas. Aproveite as promoções, mas compre apenas aquilo que de precisa. Este é um dos cuidados ao comprar maquilhagem online que mais deve ter em atenção.

  • Contactar profissionais

Muitas lojas online oferecem a possibilidade de falar com profissionais especializados que lhe poderão aconselhar ou explicar as características dos produtos. Se a loja não lhe oferecer esse serviço, pode sempre informar-se acerca de determinados produtos nas lojas físicas (e até testá-los) e depois aproveitar as promoções disponíveis nas lojas online.

Tenha estes cuidados ao comprar maquilhagem online e aproveite promoções, conheça produtos diferentes e adquira maquilhagem que vai fazer sobressair a sua beleza.

Veja também: