Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Júlia de Sousa
Júlia de Sousa
13 Dez, 2017 - 12:11

4 ideias de decoração natalícia de inspiração escandinava

Júlia de Sousa

A simplicidade e funcionalidade conjugam-se na perfeição nas ideias de decoração natalícia de inspiração escandinava que temos para si.

4 ideias de decoração natalícia de inspiração escandinava

Os traços simples, minimalistas e rústicos são a base para o estilo orgânico e funcional que caracteriza a decoração tipicamente escandinava. Aliás, a prova de que o conceito conquistou muitos adeptos é o gigante sueco Ikea, que cativa os amantes de decoração com os seus produtos altamente versáteis e que possibilitam uma imensidão configurações.

Ora, para os nórdicos, nem o Natal foge à regra e também as decorações da quadra respeitam os princípios da simplicidade e minimalismo. Uma opção bem ao jeito de quem não é apreciador das cores vivas (os verdes, vermelhos, dourados e prateados) e dos brilhos típicos da época festiva.

Se é o seu caso e prefere algo mais discreto e elegante, pode sempre pôr em prática as nossas sugestões de decoração natalícia de inspiração escandinava.

Este ano, aposte em decoração natalícia de inspiração escandinava

1. Aposte em cores suaves

placeholder-1x1

Fonte: My Scandinavian Home

Se falamos de dicas de decoração natalícia de inspiração escandinava temos que falar das cores. Uma das tendências das decorações escandinavas passa por apostar em cores suaves, sendo o branco uma das cores de eleição dos escandinavos.

Os tons brancos conjugam na perfeição com o prateado que, adornados por velas e abajures alusivos à época, vão criar o ambiente natalício simples e elegante que tanto ambiciona.

2. Crie o seu próprio calendário do advento com um toque rústico

placeholder-1x1

Fonte: The Merrythought

Inclua na sua lista de DIY: um calendário do advento rústico. Seja uma tradição do Natal ou uma inovação para o Natal deste ano, certo é que vai criar impacto e cumpre todos os requisitos para incluir a decoração natalícia de inspiração escandinava. Pode até seguir o passo a passo do blog The Merrythought.

3. Ramos naturais

placeholder-1x1
placeholder-1x1

Fonte: Christmas Around the World

Uma ideia simples para incluir no rol de possibilidade de decoração natalícia de inspiração escandinava para considerar e que pode ser interessante para dar vida a um recanto mais inusitado da casa ou até um espaço que considere estar mais “despido”.

Só precisa de um ramo de uma árvore. Pode pintá-lo (branco ou preto fica sempre bem) ou deixá-lo no seu tom natural. Depois, é só decorar com ornamentos de Natal e, se quiser adicionar mais brilho, uma grinalda luminosa que pode colocar no ramo ou no vaso (caso esteja a suportado em algum).

4. Madeira e velas

placeholder-1x1
placeholder-1x1

Fonte: Homedit

Madeira e velas são duas constantes na decoração escandinava, como será fácil de perceber. E no Natal a tendência não muda, sendo que a melhor parte é que estes dois elementos se fundem na perfeição e há várias possibilidades de os incluir na sua decoração natalícia.

Veja também: