Helena Peixoto
Helena Peixoto
26 Abr, 2019 - 13:09
Decoração para o dia da mãe: 7 inspirações para celebrar o dia

Decoração para o dia da mãe: 7 inspirações para celebrar o dia

Helena Peixoto

Torne este dia ainda mais especial com estas ideias de decoração para o dia da mãe que a vão surpreender.

O artigo continua após o anúncio

Não há amor como este, nem que corra o mundo à procura dele. E, por isso mesmo, as mães merecem tudo! Aproveite esta celebração tão especial para aplicar algumas das nossas sugestões de decoração para o dia da mãe e mimá-la como mais ninguém merece.

Inspire-se com estas 7 sugestões de decoração para o dia da mãe

O objetivo é bem claro: tornar este dia o mais especial possível para todas as mães. Nem se põe em causa o facto de organizar um programa especial para fazer com a sua. Mas neste artigo vamos ainda mais além e damos-lhe algumas sugestões de decoração para o dia da mãe, de modo a inundar toda a casa com apontamentos demonstrativos do seu agradecimento e amor.

Tenha tudo preparado para o próximo dia 5 de maio!

1. Mural de fotografias

 

Pode parecer cliché numa decoração para o dia da mãe bem, mas acredite, não há quem não vá gostar de ver esta ideia aplicada. Quase que garantimos até uma lagrimazinha.

Em primeiro lugar, o trabalho de pesquisa: faça uma recolha de fotografias suas e da sua mãe desde que era bebé até agora (e se já tiver filhos inclua também uns registos dos netos) e mande-as imprimir. Faça-o quanto antes para garantir que ainda vai a tempo de por esta sugestão de decoração para o dia da mãe em prática.

Depois, escolha a parede que vai ser a “protagonista” deste mural – idealmente uma da sala de jantar ou de estar, onde se realize o almoço ou lanche de convívio. Cole com um material que dê depois para retirar sem danificar a parede e sem que a sua mãe se aperceba, surpreendendo-a depois com o resultado final.

2. Coração de balões

 

Existem variadíssimos tutoriais online que ensinam a fazer mil e umas formas gigantes recorrendo a vários balões. Mas neste caso a forma que melhor encaixa é mesmo a de um coração! Prepare um coração gigante com vários balões brancos e vermelhos e coloque-o à porta de casa ou então à porta da divisão onde for celebrar a ocasião.

Não faltam sites onde se pode inspirar para criar um coração gigante.

O artigo continua após o anúncio

3. Photobooth do dia da mãe

 

E que tal fazer algo completamente diferente em termos de decoração para o dia da mãe? Se a famosa photobooth já se tornou num elemento bem comum em festas como casamentos e despedidas de solteiro ou aniversários, numa celebração como o dia da mãe já nem tanto. Mas que seria sinónimo de animação, certamente seria.

Faça a sua própria cabine recorrendo a cartão, autocolantes e imaginação! Escreva mensagens que tenham significado para vocês e acrescente algum humor. Vai ser o verdadeiro sucesso.

4. Mesa de docinhos e bolo especial

 

Dia especial que se preze exige uma bela mesa de coisinhas boas para comer. E uma das melhores ideias de decoração para o dia da mãe que pode concretizar é sem dúvida preparar uma mesa bem bonita cheia de delícias para essa pessoa tão especial.

Faça um bolo caseiro e decore-o com flores e corações. Disponha umas miniaturas salgadas e doces na mesa, coloque as bebidas em dispensadores de vidro e está feito.

5. Casa recheada de flores

 

Neste dia não poupe numa coisa: flores! Todos sabemos que se há coisa que faz a diferença numa decoração são os elementos florais e sabemos também que estes são muito apreciados pelas mães. Receba a sua com vários arranjos espalhados pela sua casa, idealmente com alguns cartões com mensagens especiais.

6. Reutilize materiais

 

Existe alguma peça de mobiliário ou acessório decorativo que seja de extrema importância e valor sentimental para a sua mãe, mas que está bastante deteriorado? Nada melhor do que aproveitar esta deixa para restaurar esse objeto.

Transforme-o numa peça de decoração para o dia da mãe, em especial, mas que possa continuar a utilizar para decorar o espaço depois. Por um lado faz uma surpresa para o dia à sua mãe, e por outro ajuda a preservar um elemento que ela tanto estima.

7. Personalize ao máximo

Por fim, uma dica que deve ser aplicada a tudo que faça neste dia: personalização! Se puder evite comprar coisas já prontas e opte antes por fazê-las você mesmo(a), sempre de acordo com as necessidades e gostos específicos da sua mãe. São estes pequeninos pormenores que fazem toda a diferença.

O artigo continua após o anúncio

No caso de ter filhos pequenos, por exemplo, pode usar as suas capacidades criativas e artísticas para personalizar os marcadores de lugar da mesa onde vão celebrar o dia ou até para fazer um pequeno mural com características da sua mãe vistas pelos olhos deles.

O que não faltam são soluções e ideias de decoração para o dia da mãe. E não precisa gastar muito dinheiro ou tempo que não tem à procura de alguma coisa. Com um pouco de imaginação, criatividade mas acima de tudo muita alma e coração, vai conseguir chegar ao melhor ambiente decorativo de sempre!

Veja também: