Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Teresa Campos
Teresa Campos
28 Nov, 2019 - 12:50

Diferentes formas de eliminar a gordura localizada

Teresa Campos

Se não se sente bem com a gordura localizada no seu corpo, partilhamos consigo diferentes formas de a eliminar. Para voltar a sentir-se bem.

mulher que quer deixar de fumar sem engordar

A gordura localizada diz respeito ao excesso de gordura em determinadas regiões corporais. No caso das mulheres, por exemplo, ela é mais comum em zonas como as coxas, abdómen, braços, glúteos ou joelhos. Já nos homens, é mais frequente na região abdominal e nas costas.

Embora uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercício físico sejam formas de eliminar a gordura localizada, há também outras formas de eliminar gordura localizada que vale a pena conhecer.

São tratamentos estéticos, com eficácia comprovada, que o podem ajudar nessa luta contra a acumulação de massa gorda.

eliminar gordura localizada com tratamentos estéticos

Mulher com gordura localizada no médico

1. Lipoaspiração Não Invasiva Titan

Este é um tratamento destinado à eliminação de gordura em áreas localizadas do corpo. Este é um método isento de riscos e sem o custo dos procedimentos invasivos, como as cirurgias tradicionais. Com este tratamento pode reduzir centímetros na zona abdominal, coxas, glúteos, braços e pernas.

2. Radiofrequência Tripolar Cronus

Esta tecnologia atua, simultaneamente, nas diferentes camadas da pele, garantindo 100% de eficácia. À superfície, ela assegura a tonificação cutânea e o combate à flacidez. Já nas camadas mais profundas, ela atinge a gordura e a celulite. Logo após o primeiro tratamento, irá sentir o corpo mais firme, tonificado, sem flacidez e sem celulite.

3. BodyShape

Este método permite, de forma indolor, “queimar” gorduras e a tonificar os músculos em zonas como abdómen, ancas, coxas, peito ou braços, como se estivesse a praticar exercício físico. Este tratamento usa raios infravermelhos filtrados do tipo A e micro correntes de Kotz. O resultado é um corpo mais definido, rejuvenescido e sem gordura localizada.

Para quem está muito distante da faixa de considerada saudável, o foco inicial deve ser em emagrecer. E depois, em um segundo momento, “atacar” as gordurinhas teimosas que ficaram pelo caminho.

7 Formas de eliminar a gordura localizada com a alimentação e o exercício físico

Mulher a fazer exercício físico

1. Trate de emagrecer

Antes de concentrar na eliminação da gordura localizada, deve tentar perder algum peso, caso não esteja dentro dos valores adequados à sua estatura.

2. Faça treinos de alta intensidade

Sessões curtas de exercício aeróbico ou outros treinos de alta intensidade ajudam a perder gordura a longo prazo e, ainda, a preservar a massa muscular.

3. Melhore a sua alimentação

A sua alimentação deve estimular a eliminação da gordura, pelo que devem evitar-se produtos ricos em açúcar, gordura saturada e hidratos de carbono simples.

Aposte nas fibras e nas gorduras boas e mais saudáveis. Evite o álcool e privilegie cereais integrais, leguminosas, verduras, legumes e frutas.

4. Beba chá verde

Ingira por dia 2 a 3 chávenas de chá verde puro ou com limão e usufrua de todos os seus benefícios, incluindo a eliminação de gordura localizada. Este chá asiático é composto por cafeína e fenólicos (catequinas) que aceleram o metabolismo, queimando assim as gordurinhas.

Os estudos evidenciam que esta bebida é mesmo capaz de reduzir a circunferência abdominal, o percentual de gordura corporal e até a gordura presente sob a pele.

Como é uma importante fonte de antioxidantes, este chá combate os radicais livres e as inflamações que potenciam a formação de depósitos de gordura.

Mulher a beber chá para desinchar
Não perca Chá para desinchar: os 6 melhores

5. Privilegie as proteínas

As proteínas de alto valor biológico são muito importantes no que toca à perda de gordura. Os seus aminoácidos são benéficos para a perda de peso e redução das medidas.

Eles ajudam a controlar o apetite, a acelerar o metabolismo e a acabar com as células de gordura. De um modo geral, sugere-se a reserva de 25% a 30% das calorias diárias para as proteínas, para uma eficaz eliminação de gorduras.

6. Experimente musculação

A prática de exercícios de resistência contribui bastante para a eliminação das gorduras localizadas. A musculação é a melhor maneira de formar e/ou manter a massa muscular. O ideal é combinar exercícios de musculação com exercícios de aeróbica.

Idealmente, esta visita ao ginásio deve ser feita duas a três vezes por semana e a boa notícia é que estes exercícios irão acelerar o seu metabolismo e ele irá ficar nesse ritmo acelerado, mesmo algumas horas após o treino.

7. Evite o stress

Pode não acreditar, mas a ansiedade, o nervosismo e a agitação do dia-a-dia podem mesmo ser responsáveis pela gordura localizada. A explicação é simples. O stress liberta cortisol, uma hormona que dificulta a elimanação da gordura. Além disso, níveis elevados de cortisol no sangue provocam o aumento do apetite e estimulam a transformação dos alimentos em gordura.

Para combater este problema, deve praticar atividades tranquilas que ajudem a acalmar a mente e a promover o relaxamento. Por exemplo: fazer exercícios de respiração, meditação, yoga ou caminhadas.

Veja também