Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Teresa Campos
Teresa Campos
19 Out, 2018 - 10:00

6 blogs de receitas para emagrecer que o vão ajudar a perder peso num instante

Teresa Campos

Há blogs de receitas para emagrecer que deve conhecer, se está a iniciar uma dieta. Espreite todos eles e ganhe muita inspiração.

6 blogs de receitas para emagrecer que o vão ajudar a perder peso num instante

Os blogs de receitas para emagrecer que reunimos para si têm em comum apresentar sugestões culinárias que pretendem ser light, mas também plenas de sabor e visualmente muito atrativas, já que os “olhos também comem”, certo? Se está a tentar perder algum peso, mas não sabe por onde começar, deixe-se inspirar e motivar por estes blogs de receitas para emagrecer que podem ajudá-lo e muito, deixando-lhe dicas muito simples e práticas sobre como confecionar os pratos mais indicados para ter um regime alimentar bem equilibrado e sem lugar para ter fome.

6 blogs de receitas para emagrecer de forma eficaz e equilibrada

receitas para emagrecer de forma saudavel

Aventuras saudáveis, com uma colher e sem avental

A autora deste blogue é Francisca Oliveira, nutricionista e nutricoach. No seu site, ela partilha sugestões saudáveis para as suas refeições do dia-a-dia, capazes possibilitarem uma dieta de emagrecimento eficaz e equilibrada. Neste espaço virtual, irá encontrar acima de tudo receitas simples, naturais e bem apelativas. O gosto de Francisca pelo bem-estar, pela fotografia e pela degustação encontra-se bem espelhado nas suas propostas culinárias e na forma como ela as apresenta no seu blogue.

No site, a autora organiza as suas receitas por subcategorias, tais como: pequenos-almoços/lanches; almoços/jantares; sobremesas; snacks; bebidas. Além disso, a Francisca dedica um espaço exclusivamente à alimentação infantil, destinada a bebés e crianças, o que tem todo o interesse para tem a responsabilidade de preparar as refeições dos mais novos.

Santa Melancia

O blogue Santa Melancia pertence à conhecida nutricionista Lillian Barros, apaixonada pela profissão  e que, neste espaço virtual, encontra uma ferramenta útil e prática para todos os que se interessam por nutrição. Com os textos que publica, a Lillian pretende inspirar e motivar quem quer melhorar os seus hábitos de vida, nomeadamente os alimentares. Na verdade, além de artigos sobre saúde, alimentação e dietas, a autora partilha várias receitas e propostas de pratos saborosos e nutritivos que contribuem para uma perda de peso gradual e consistente, de forma a evitar o famoso efeito iô-iô.

As sugestões culinárias da Lillian também já chegaram aos livros, tendo já publicado obras sobre sopas, saladas e chás e sumos detox. Para além do blogue e das suas consultas presenciais e online, esta especialista colabora na série de animação infantil NUTRI VENTURES, na rubrica Saúde em Estado Líquido do programa FAZ SENTIDO da SIC MULHER, nos menus, receitas e linha detox da cadeia de restauração GO NATURAL, nas publicações periódicas de diversas revistas de saúde e bem estar (ZEN ENERGY, ACTIVA, PREVENIR) e, ainda, em alguns artigos sobre receitas do E-konomista.

deliciosas e light que, de resto, vão acompanhando as estações do ano e vão sendo mais frescas ou quentes de acordo com o clima que se faz sentir lá fora. Espreite as panquecas de bananas e morangos ou o bolo de tâmaras e iogurte e confira como é possível perder peso sem ter de abdicar do sabor.

blogs de receitas para emagrecer

Prazeres Saudáveis

O nome deste blogue indica, desde logo, que é possível ter prazer, mesmo seguindo uma dieta e uma alimentação saudável. A sua autora é a Vanessa Silva e, ao contrário dos outros sites até ao momento apresentados, neste caso não nos fala uma nutricionistas, mas sim alguém que já foi obesa e conseguiu, através do desporto e de um regime alimentar equilibrado, perder peso e recuperar qualidade de vida. A blogger, que já chegou a pesar 112kg, conseguiu perder 40kg, mudando muitos dos seus hábitos de vida e apostando em refeições nutritivas e light, capazes de reeducar o seu comportamento à mesa, deixando assim de a comida funcionar como escape ou vício.

O seu blogue é muito fácil de consultar e navegar. Existe um índice de receitas, que agrupa sugestões de entrada, pão, pequeno-almoço, acompanhamentos, pratos de carne, pratos de peixe, pratos vegetarianos, bebidas e, até, bolos e sobremesas. Porque é, realmente, possível emagrecer e ter uma alimentação equilibrada sem abdicar do prazer à mesa, a Vanessa faz questão de partilhar com todos a sua experiência e os próprios menus que aprendeu a confecionar nesta nova fase da sua vida.

melhor blog do ano. O site tem como foco, precisamente, as questões de emagrecimento, até porque a especialista expõe alguns dos casos que acompanha e cujo sucesso é mais do que evidente. Como gosta de cozinha, a Ana procura aliar, da melhor forma, saúde e sabor nos seus pratos. No blogue, tem toda uma categoria dedicada a receitas onde existe pequeno-almoço/merendas; sopas; peixe; carne; ovolactovegetarianas; sobremesas; bolos. Além disso, deixa dicas importantes, fala sobre os alimentos e apresenta, mesmo, os pilares essenciais da sua dieta.

Sandes light: como fazer sanduíches deliciosas e com poucas calorias >>

Este espaço é, também, um espaço que pretende servir de inspiração e motivação, pelo que a partilha de truques de moda e de assuntos mais ligados ao lifestyle e, no fundo, ao bem estar são frequentes e salutares pois, afinal, faz todo o sentido associar estas temáticas à questão da nutrição, sobretudo tendo em vista a perda de peso e a melhoria dos hábitos de vida de cada um.

>” href=”http://cozinhafit.com.br/blog/” target=”_blank” rel=”nofollow”>Ver blog >>

Se acha que perder peso ainda implica passar fome, desengane-se! Estes blogs de receitas para emagrecer provam como é, perfeitamente, possível fazer dieta e emagrecer, sem se privar de pratos deliciosos e saborosos, bem fáceis de confecionar e, ainda por cima, económicos. Aprenda como estes blogs de receitas para emagrecer truques e dicas essenciais para levar a sua dieta de forma empenhada e, acima de tudo, prazeirosa. Verá como será muito simples começar a reduzir números na balança e a ganhar motivação. Nunca desista e acredite sempre em si, seguindo os motes e lemas destes magníficos blogs de receitas para emagrecer.

Veja também: