ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Ekonomista
Ekonomista
14 Mai, 2021 - 18:42

Fisco alerta para emails falsos sobre IRS

Ekonomista

Emails falsos abordam a existência de um erro no IRS a favor do contribuinte e a AT apela para que emails sejam ignorados.

Email falso em nome das Finanças

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) está a alertar os contribuintes para a existência de mensagens de correio eletrónico falsas enviadas em seu nome. Apela para que estas mensagens sejam ignoradas e para que não se carregue no link malicioso.

alerta de segurança foi publicado, precisamente, no Portal das Finanças, fazendo referência ao conteúdo dos tais emails:

“Na pré-análise do IRS de 2020 foi detetada uma irregularidade, a seu favor, no valor de €213,22. Este valor deve-se a um erro informático na fórmula de cálculo aplicada em 2020 sobre o IRS de 2019”, acrescentando que “de modo a garantir que o valor é considerado para efeitos de cálculo do IRS em vigor por favor confirme, utilizando as suas credencias, no link em baixo”.

Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas, apela a AT, referindo ainda que “o seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando no link sugerido. Em caso algum deverá efetuar essa operação”.

A AT frisa ainda que as mensagens estão a ser enviadas a partir do endereço: [email protected] e, para salvaguardar eventuais fraudes, aconselha a leitura do folheto informativo sobre segurança informática.

Veja também