Ekonomista
Ekonomista
08 Ago, 2019 - 07:41
Contribuintes estão a receber email falso das Finanças

Contribuintes estão a receber email falso das Finanças

Ekonomista

Fisco emitiu um  alerta, no Portal das Finanças, para a existência de um email fraudulento que está em circulação.

O artigo continua após o anúncio

A Autoridade Tributária (AT) emitiu um alerta em que chama a atenção para o facto de estarem a ser enviados alguns e-mails fraudulentos para contribuintes.

De acordo com a informação divulgada pela AT, as mensagens são falsas e o seu único objetivo é levar os contribuintes a acederem a páginas maliciosas, desaconselhando-os a efetuarem essa operação.

“A Autoridade Tributária e Aduaneira tem conhecimento de que alguns contribuintes têm recebido mensagens de correio eletrónico provenientes do endereço [email protected] nas quais é pedido que se carregue num link que é fornecido”, refere num alerta publicado no Portal das Finanças.

A mensagem de correio eletrónico refere que o sistema detetou um alerta sobre um débito relativo ao ano de 2018, falando numa fatura que é enviada em anexo que pode ser consultada “através do site do Portal AT com o ID abaixo”, e à qual o contribuinte é convidado a aceder através de um determinado link.

“Em caso algum deverá efetuar essa operação”, frisa a AT, aconselhando leitura do folheto informativo sobre segurança informática que contém avisos sobre os riscos para os contribuintes de situações deste tipo que podem levar à exposição dados pessoais e acessos a informação pessoal e confidencial.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp