Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
22 Mai, 2020 - 14:43

Escapadinha: vêm aí os feriados de junho e rumamos ao Sul

Mónica Carvalho

Já reparou que os feriados de junho vêm aos pares? 10 e 11, mais propriamente. Aproveite, então, para viajar em segurança de Lisboa até ao Algarve.

Praia para uma escapadinha nos feriados de junho

Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo ou Algarve: para onde ir de forma a aproveitar os feriados de junho? Mostramos-lhe algumas opções para desfrutar de uns dias longe da rotina do dia a dia e, com isso, começar a preparação do verão e recuperar as boas energias perdidas ao longo do período de quarentena a que estivemos sujeitos.

Portugal encontra-se em período progressivo de desconfinamento, o que faz com que, pouco a pouco, possamos recuperar as atividades que nos fazem sentir bem e das quais precisamos para sermos mais felizes.

E, para muitos, isso passa por poder viajar, mesmo que seja cá dentro. Afinal, pelo nosso país não faltam locais de grande beleza, à sua espera e que proporcionam atividades para todos os gostos.

feriados de junho: Lisboa e Vale do Tejo

cascais

Martinhal Lisbon Cascais Family Hotel, Cascais

Perto do centro de Cascais e situado entre dois campos de golfe reconhecidos internacionalmente – Quinta da Marinha e Oitavos Dunes – o Martinhal Lisbon Cascais Family Resort é o spot ideal para umas férias em família.

O resort, com o seu espaço grandioso, possui três piscinas, um spa e ainda um kids club, para entreter os mais novos enquanto os pais desfrutam de um momento de descanso.

Cascais oferece um oásis de descanso, onde a palavra stress simplesmente não tem lugar. A região apresenta-se como um privilégio para quem procura os espaços ao ar livre para passear, para caminhar pela natureza, para usufruir das praias e das atividades que as mesmas proporcionam.

SANA Sesimbra, Sesimbra

Situado na primeira linha de praia, o SANA Sesimbra Hotel está tão perto do mar, que apenas uns meros passos o distanciam das ondas da Praia da Califórnia – uma localização de sonho, que coloca este destino como um dos melhores para quem procura uns dias de descanso de verão antecipados.  

O calor do sol, a frescura da praia, o cenário de natureza deslumbrante, com a Serra da Arrábida a servir de moldura natural, em Sesimbra encontra um destino completo para os feriados de junho.

feriados de junho: o imenso Alentejo

sines

Hotel Dom Vasco, Sines

Da excelência do serviço, à atenção dedicada a cada pormenor, para proporcionar ao cliente a melhor experiência, o Hotel Dom Vasco faz de cada estadia um momento único. Se é isso que procura, o litoral alentejano permite-lhe receber e desfrutar da tranquilidade e alívio de ansiedade que tanto nos tem marcados nos últimos tempos.

O hotel possui duas piscinas de água aquecida, ginásio, parque infantil e possui ainda de serviço de aluguer de bicicletas, para partir à aventura pela região e descobrir ruas secretas, paisagens de cortar a respiração e algumas das melhores praias que já teve oportunidade de visitar. Pode ser agora, nos feriados de junho.

Pousada Convento de Beja, Beja

A Pousada Convento de Beja encontra-se integrada no antigo Convento de São Francisco, bem no centro da cidade e oferece uma estadia de requinte, de tranquilidade e onde pode desfrutar dos sabores alentejanos, com calma e tempo, bem como se quer.

Beja vive, de facto, numa atmosfera de paz, onde, por todo o lado é possível ouvir e testemunhar resquícios de histórias de conquistas e de amores escondidos, que fazem querer voltar uma e outra vez, porque há sempre algo a descobrir.

Como acontece, por exemplo, com o rico e vasto património da região que merecem a sua vista, nomeadamente a Igreja de Nossa Senhora do Pé da Cruz, o Castelo e o Pelourinho de Beja, o Núcleo Visigótico, o Museu Botânico e o Parque da Cidade, só para enumerar alguns locais.

Algarve

albufeira

Aqua Pedra Dos Bicos Design Beach, Albufeira

O Algarve é uma excelente aposta para os feriados de junho. Com uma localização privilegiada, o hotel Aqua Pedra dos Bicos está apenas a cinco minutos da praia e igualmente perto da zona de animação noturna de Albufeira – que melhor para uns dias de férias?

Albufeira está no topo da lista de destinos turísticos mais procurados no Algarve, pelas casas caiadas de branco que se erguem em altas falésias, pelas praias de areia fina e de água quente, pela sua longa história de vila piscatória – onde já sabe que poderá deliciar-se com pratos de peixe fresco todos os dias.

Martinhal Sagres Beach Family Resort, Sagres

O Martinhal Beach Family Resort tem a grande vantagem de estar localizado em frente à incrível Praia do Martinhal e bem perto da vila histórica de Sagres, que foi reconstruída sobre as ruínas do terramoto de 1755.

O porto mais sudoeste da Europa continental, onde pescadores chegam do mar carregados e vendem a sua pesca todas as tardes, numa tradição que muitos fazem questão de testemunhar.

Este destino é particularmente procurado pelo adeptos de surf, visto a posição geográfica da vila permite usufruir, quase sempre, de excelentes condições para a prática deste desporto.

feriados de junho: viajar em segurança

A incerteza dos tempos levou a que o Turismo de Portugal reconheça as empresas do setor que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus e apresentem todas as condições de segurança para receber novamente os hóspedes ávidos de uns dias de descanso.  

Nesse sentido, foi o criado o selo “Clean & Safe”, que obriga ao cumprimento de uma série de medidas que visam a salvaguarda dos espaços, funcionários e clientes.

Estas são as principais:

  • Criação de protocolo interno COVID-19, com partilha de informação útil com clientes e ministração de formação adequada aos colaboradores;
  • Constante higienização das mãos;
  • Cumprimento das regras de etiqueta respiratória;
  • Cumprir com as orientações da Direção-Geral da Saúde para limpeza de superfícies e tratamento de roupa nos estabelecimentos;
  • Renovação regular do ar das salas e espaços fechados;
  • Existência de equipamentos de proteção individual para todos os trabalhadores;
  • Disponibilização de solução antissética de base alcoólica ou solução à base de álcool junto aos pontos de entrada e saída e, sempre que aplicável, um por piso.
Veja também