Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luana Freire
Luana Freire
27 Set, 2018 - 10:00

4 bons filmes para ver na Netflix na companhia do seu pet

Luana Freire

Saiba que, para muitos, a companhia para ver TV é o amigo de 4 patas? Temos sugestões de filmes para ver na companhia do seu. Já tem as pipocas e uns petiscos?

4 bons filmes para ver na Netflix na companhia do seu pet

Porque sabemos que, provavelmente, o seu cão ou gato é companhia certa para ver TV aí em casa, preparamos para si uma lista de sugestões pet friendly que vai gostar de partilhar com o seu amigo de 4 patas.  São filmes da Netflix para ver na companhia do seu pet.

Sabia que um estudo realizado pela Netflix revelou que 51% dos portugueses que subscrevem o serviço acreditam que a melhor companhia para as maratonas de TV é o animal de estimação? Sim, os patudos e bichanos parecem mesmo ser o par perfeito para uma sessão de streaming. Vamos saber mais e descobrir a lista de filmes que vai querer agendar já?

Os animais vêem mesmo TV?

Se já apanhou o seu cão a olhar atentamente para a televisão ou para o seu computador, certamente sentiu que ele estava quase hipnotizado. Ora ladra, ora rosna, ora inclina a cabeça e, até, se deita calmamente e fica atento ao ecrã. O que será que o seu animal estava a ver? Será que vê a TV tal como nós? A resposta exata não sabemos, mas pode acreditar que o seu patudo consegue ver vídeos e imagens com empatia. Incrível, não é? Mas, é a ciência que o diz.

filmes netflix animais

Já reparou que o seu cão se aproxima mais da televisão quando está atento ao conteúdo? Isso não quer dizer que vêem mal, mas sim que querem “sintonizar” com o que estão a ver. Experimente exibir vídeos de outros cães ou imagens animadas e surpreenda-se – estas são, aliás, as preferências dos caninos e isso explica muito sobre os conteúdos que vemos nos canais específicos para esses animais.

A ciência também afirma que os cães apenas conseguem ver a amarelo e azul, por terem uma capacidade de visão dicromatática. Ainda assim, os seus olhos possuem maior sensibilidade aos movimentos e conseguem captar imagens com mais rapidez do que os humanos.

os gatos, acredite, têm uma visão ainda mais sensível aos movimentos da TV. Um cão pode ver entre 70 a 80 imagens por cada segundo, enquanto os gatos vêem umas incríveis 100 imagens por segundo.

4 filmes da Netflix para ver na companhia do seu pet

Se eles aceitam embonecarem-se todos para a foto perfeita do Instagram, dão muito miminhos aos donos ao final de um dia de trabalho ou durante aquela fase mais difícil da vida, e esperam todo o dia para saltar ao colo de quem mais amam (por eles, nem sairiam de lá)… Nada nos parece mais justo do que lhes dedicar uma atenção especial. Isso porque há uma lista de sugestões pet friendly para ver na companhia deles.

51% dos portugueses que subscrevem o serviço da Netflix dizem que os animais de estimação são as melhores companhias para maratonas intermináveis em frente à TV. É um deles? Então, há 4 filmes da Netflix para ver na companhia do seu pet e já pode começar a pensar nos petiscos.

1. Benji

Este cão adorável e inteligente vai roubar corações aí em casa. Benji é um cãozinho super determinado que quer ajudar uma família a unir-se novamente depois que um rapaz e a irmã se envolvem numa série de problemas. Parece-nos cheio de emoção e acreditamos que vai passar a voar diante dos olhinhos do seu amigo patudo.

 

2. Gato das botas – Preso num conto épico

Este conteúdo exclusivo da Netflix conta uma história interativa onde poderá decidir, com o comando na mão, qual será o destino do Gato das Botas. Qual será o vilão a ser enfrentado? Como se vai safar? Decida-se na companhia do seu cão ou gato e descubram juntos o rumo deste bichano famoso.

 

3. Cães e gatos: a vingança de Kitty Galore

Se tem um gato e um cão em casa, certifique-se que eles estão bem posicionados em frente à TV. Nesta história, o gato é um vilão, mas a mensagem é tão bonita que nenhum deles vai ficar indiferente. O filme mostra que cães e gatos, se trabalharem bem juntos, conseguem alcançar todos os objetivos com sucesso.

 

4. A vida secreta dos nossos bichos

Quem de nós nunca se perguntou o que, afinal, fazem os nossos animais de estimação quando estão sozinhos em casa. Certo? Ora bem, esta é a animação perfeita para ilustrar o nosso imaginário. O filme mostra que eles têm, sim, uma vida secreta e completamente desconhecida dos seus donos. Apostamos que vai adorar esta sessão de streaming.

 

Netflix & pets: o par perfeito

Já guardou lugar no sofá para o seu animal de estimação? Se ainda não, pode fazê-lo – aliás, mais de metade dos subscritores da Netflix o fazem. Na verdade, 30% chegou mesmo a criar uma conta para ver TV com o amigo patudo. Porquê? Para 84% deles, os animais são a melhor companhia; para 37% eles são os melhores amigos para relaxar; para 28% eles são os melhores a aconchegar e trocar mimos; e, por fim, para 18% eles não são spoillers.

Mas ainda há mais dados curiosos que o vão fazer apostar na companhia dos animais de estimação para as sessões de séries e filmes em casa. Espreite!

  • 74% dos subscritores já viram Netflix com o animal de estimação;
  • 1 em cada 3 diz ver TV com o amigo de 4 patas;
  • 43% dos donos já trocou de lugar para ceder um espaço mais confortável no sofá ao pet;
  • 9% já interrompeu uma série porque amigo peludo parecia não estar a gostar.

E quais são os países onde mais donos e os animais mais vêm a Netflix juntos? A Índia encabeça o top 5, seguida pela Tailândia, pelos Estados Unido, pela Espanha e pela Coreia do Sul. Itália, Reino Unido, Canadá, Polónia e França, nesta ordem, fecham o top 10.

Que tal levar Portugal mais para cima no ranking e marcar para hoje uma sessão de streaming com o peludo aí de casa?

Veja também: