Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Miguel Pinto
Miguel Pinto
19 Nov, 2019 - 17:13

Acha que canta tão bem como Freddie Mercury? Saiba a resposta

Miguel Pinto

Canta tão bem como Freddie Mercury, mítico vocalista dos Queen? Experimente o FreddieMeter e veja até onde consegue chegar.

Banda rock Queen com Freddie Mercury

Quem nunca tentou cantar a parte de ópera de Bohemian Rhapsody, a música mais famosa dos Queen? Quem nunca no meio do trânsito deu por si a trautear o Radio ga-ga, Radio goo-goo? Agora já pode comparar a sua voz à de Freddie Mercury recorrendo à FreddieMeter.

Esta é a forma de confrontar quase directamente o eterno vocalista da banda e, através desta feature do YouTube, saber qual o seu nível de ‘Freddie’. O desafio é gigantesco, mas se não tentar nunca irá saber.

cantar como freddie mercury. ou não…

Freddie Mercury vocalista dos Queen

Este dispositivo, o FreddieMeter, permite-lhe testar as suas habilidades vocais nos temas ‘Don’t Stop me Now’, ‘We are the Champions’, ‘Somebody to Love’ e, claro está, ‘Bohemian Rhapsody’.

Basta cantar directamente para o microfone do seu dispositivo e o site vai analisar a sua performance, comparando-a com a voz original do grande Freddie Mercury.

Se sempre achou que tem uma voz capaz de encantar multidões, ou que podia cantar qualquer tema dos Queen tão bem como Mercury, não se acanhe e faça o teste.

Quem sabe este é o pontapé de saída para uma grande carreira. Esta feature foi criada em parceira com o The Mercury Phoenix Trust, um fundo de caridade criado pelos restantes membros dos Queen dedicado à luta contra o HIV/Sida, a enfermidade que vitimou o seu emblemático vocalista.

Música carismático

Freddie Mercury era o nome artístico de Farrokh Bulsara, célebre pelo seu poderoso tom de voz e pela forma como em palco interagia com as vastas plateias para quem a banda que liderava, os Queen, actuava.

Ainda hoje é considerado como um dos maiores ‘frontman’ de sempre da música rock. Foi um um compositor de excepção, sendo responsável pela criação de êxitos como ‘Love of my Life’, ‘Killer Queen’, ‘The Show Must Go On’ e, obviamente, ‘Bohemian Rhapsody’, considerada a sua obra prima.

Morreu em 1991, vítima de uma broncopneumonia, decorrente da infecção com o HIV de que padecia.

A sua vida foi retratada no filme ‘Bohemian Rhapsody’, um sucesso planetário e que conta a história de Mercury e dos Queen desde os primeiros concertos em clubes ingleses, até ao sucesso mundial, com milhões de discos vendidos e concertos que ainda hoje permanecem no imaginários colectivo.

Um exemplo é a actuação da banda no concerto Live Aid (destinado a recolher fundos para combater a fome em África) e que ainda hoje é considerada como uma das mais poderosas actuações ao vivo de uma banda rock.

Fique então com um dos mais famosos concertos de Freddie Mercury e dos Queen em palco.

Veja também