Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Filomena Morais
Filomena Morais
17 Out, 2018 - 12:27

Glass hair: conheça a nova tendência de corte de cabelo

Filomena Morais

Se costuma navegar pelas páginas das redes sociais mais populares, é provável que já tenha passado pela nova tendência capilar: o glass hair. Saiba mais.

Glass hair: conheça a nova tendência de corte de cabelo

O glass hair é a nova tendência de corte de cabelo e consiste num corte geométrico, que pode ser mais ou menos longo, mas que deve ser extremamente liso e com um brilho intenso. O nome deriva precisamente do reflexo da luz no vidro que esta tendência pretende reproduzir.

Tendência para o cabelo: glass hair

Embora não seja obrigatório um blunt cut, o efeito glass hair tem mais sucesso em cortes de cabelo extremamente lisos, ao estilo channel ou long bob. Deixe as pontas da frente mais compridas do que atrás ou acompanhe o corte com uma repa curta e consiga a matéria prima ideal para um corte brilhante e muito bonito. Nas redes sociais, como o Instagram e o Facebook, o look está a ganhar cada vez mais adeptos, mas há já registo de celebridades com este corte e que estão a causar sensação. O corte muito reto é acompanhado por uma finalização extremamente lisa e um brilho semelhante ao de vidro.

 

Como conseguir o glass Hair

Em primeiro lugar, peça ao seu cabeleireiro que lhe faça um corte geométrico, com ou sem franja, mas absolutamente reto e sem escalados. Pode escolher o corte assimétrico desde que mantenha linhas muito retas. Depois, a finalização é essencial: para um resultado liso e brilhante é fundamental o uso da prancha alisadora. Por fim, aplique um sérum para cabelos liso que vai ajudar em dois aspetos: evitará o efeito frizz e realçará o brilho intenso dos fios de cabelo. Para isso pode usar uma das nossas sugestões de melhores produtos anti-frizz e melhores sérum para pontas.

Como garantir um brilho extra

Para que o seu cabelo tenha o brilho extra necessário para o efeito glass hair, é essencial cuidar da saúde do seu cabelo. Para isso, é importante não só uma alimentação equilibrada e a ingestão de pelo menos 1,5 litros de água por dia, bem como cuidados de higiene básicos. Dê preferência a champôs e condicionadores que se adequem ao seu tipo de cabelo e faça máscaras hidratantes com frequência. Também pode fazer os tratamentos com queratina, que alguns cabeleireiros já disponibilizam, para fortalecer os seus fios de cabelo.

 

Assim, os seus cabelos ficarão absolutamente lisos, geométricos e com um brilho intenso, que vai causar sensação. Não perca a oportunidade de usar um corte que está a inundar as tendências, ao mesmo tempo que realça a beleza do seu cabelo, conseguindo ainda uma moldura impecável para o seu rosto.

Veja também: