Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Cláudia Dias
Cláudia Dias
25 Dez, 2016 - 12:21

Guia para estar radiante aos 30

Cláudia Dias

Mantermo-nos saudáveis, fortes e bonitas quando estamos na casa dos 20 pode ser fácil. Chegadas aos 30, são necessários outros cuidados. 

Guia para estar radiante aos 30

{%%affiliation_html_766%%}Olhando para trás, a casa dos 20 parece ter sido maravilhosa. Foi conseguindo manter o seu corpo mais ou menos como gostava, a sua pele está saudável e brilhante e até pôde comer a pizza e os hambúrgueres que tanto gosta. De repente, vê-se na casa dos 30 e o seu corpo começa a comportar-se de forma diferente. Pois é, sabemos que aquilo que precisa mesmo é de um guia para estar radiante aos 30 e, por isso, juntámos as melhores dicas só para si.

Sabemos que, quando chegamos aos 30 anos, começamos a ficar com cada vez menos tempo para cuidar de nós – trabalho, casamento, filhos… – mas é muito importante que encontremos algum tempo para tratarmos de nós próprias, para nos mantermos saudáveis, para zelarmos pelo nosso bem estar. 


5 dicas para estar radiante aos 30


Faça Exercício

Sim, sabemos que o tempo – e a vontade – para o exercício não é muito. No entanto, não deve mesmo deixar de fazer exercício. Lembre-se que o seu corpo ainda é forte e precisa de ser exercitado.

O ideal é fazer exercícios de alta intensidade, diminuindo a duração e a frequência. Por exemplo, pode fazer 30 minutos de exercício intenso, três vezes por semana. Uma boa opção é também o yoga, que ajuda a fortalecer os seus musculos e é ótimo para relaxar depois de um dia de trabalho stressante.



Alimente-se Bem

Os 30 podem ser difíceis. O corpo pode começar a mudar, o stress começa a aumentar e os sinais de envelhecimento começam a aparecer. Para combater todos estes fatores, deve optar por um estilo de vida saudável, que começa com cuidados na alimentação. Bagas goji, frutos vermelhos, bróculos, espargos e aipo são alguns dos alimentos que deve incluir na sua dieta.


Cuide da sua Pele

O mais importante é encontrar cremes ideais para esta idade. Cremes com vitaminas C e E devem ser incluídos na sua rotina matinal, já que protegem e nutrem as células da pele, preparando-a para os agressores ambientais. Deve ter o cuidado de limpar e hidratar a pele do rosto de manhã e à noite. 

Pode parecer cedo, mas está também na altura de começar a usar um creme anti-rugas e anti-envelhecimento – não se esqueça que o stress pode ajudar a que estes apareçam cada vez mais cedo. 

Além disso, deve cuidar muito bem da pele do seu corpo. Compre um bom creme hidratante e use-o todos os dias. Com o passar do tempo, a pele perde a sua elasticidade, força e brilho e cabe-nos a nós ajudá-la a manter-se sempre saudável.



Tome Suplementos

É normal que o seu corpo precise de uma ajuda. Por isso, pode apostar em suplementos naturais. Complexo de vitamina B é um bom aliado: vai ajudar a manter o seu humor mais equilibrado, o metabolismo e a saúde do seu fígado. Além disso, pode ainda tomar vitamina C para ajudar a manter o seu sistema imunológico forte e sua pele radiante.



Cuide da sua beleza a partir de dentro

Já pensou em fazer meditação? Se calhar é uma boa altura para começar. Esta é uma boa forma de reduzir o stress e tornar o seu corpo e a sua mente mais resistentes. A sua energia vai ser renovada e vai sentir-se mais relaxada. Aproveite para desligar de tudo o que a possa deixar ansiosa ou stressada e concentre-se apenas no seu bem estar e naquilo que a faz sentir-se bem.

Pode fazer meditação mais do que uma vez por semana, antes de se deitar. Vai ver que vai dormir melhor, mais leve e mais relaxada. O resultado? No dia seguinte vai, certamente, acordar mais bem disposta. 

Está prestes a entrar nos 30 e começa a ficar preocupada? Aproveite este nosso guia para estar radiante aos 30 e trate de si, tal como merece. 

Veja também: