Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Teresa Campos
Teresa Campos
05 Nov, 2020 - 10:03

Ideias de arrumação para sapatos: 10 sugestões práticas e criativas

Teresa Campos

Já não sabe onde colocar tanto calçado? Nós damos uma ajuda: 10 ideias de arrumação para sapatos que vai gostar de conhecer e de utilizar.

armário com várias divisões de arrumação de roupa, sapatos e acessórios

Temos ideias para arrumação para sapatos que são indicadas para todos aqueles (e aquelas!) que não resistem a mais um par de sapatos novo.

Se as soluções de organização do seu calçado já não são suficientes, então espreite as nossas propostas de arrumação para sapatos e consiga acondicionar todo o seu calçado de forma prática e muito funcional.

Atenção, fãs de calçado: 10 ideias de arrumação para sapatos

Debaixo da cama

Aproveite o espaço livre debaixo da cama, para arrumar os seus sapatos. Se tiver gavetões na sua cama, compre divisórias para eles e use-as para organizar o espaço e guardar os sapatos.

Móvel com cestos

Compre um pequeno móvel com prateleiras, distribua por elas alguns cestos e arrume os sapatos dentro destes recipientes de armazenamento.

Mini escadas

Basta um canto livre e vazio no seu quarto, para aproveitar esse espaço, colocando umas mini-escadas, onde pode distribuir o seu calçado ou, pelo menos, aquele que é mais bonito e carece de mais cuidado para não estragar em contacto com outros modelos.

Complemente a decoração destas escadas com vasos e outros objetos que dêem um toque de grande classe à sua decoração.

Consola

A consola que usa para guardar os seus acessórios pode, também guardar os seus vários pares de sapatos. Ela dará um toque de grande elegância e sofisticação e pode ser uma opção muito prática para finalizar o seu look, calçando-se e colocando as suas jóias.

Sob as escadas

Se tem pouco espaço em casa, mas tem dois andares e o espaço debaixo das escadas não tem nenhuma utilidade, está na hora de mudar isso.

Suporte para cabides

Sabe aqueles cabides indicados para pendurar as suas saias? Pois eles também são magníficos para pendurar as suas botas de cano alto. Criativo e super prático, esta é uma forma de guardar as botas de inverno, durante os meses de verão.

Estendal

Sim, um estendal, mas não para pendurar roupa e muito menos para secar. Pode usar as molas do estendal para pendurar e guardar meias, mas também sapatilhas ou sabrinas.

O importante e que seja calçado mais leve e que não corra o risco de ficar marcado pelas molas.

Sapateira

A sapateira é um móvel concebido especificamente para guardar calçado de todo o tipo. Se tem muitos sapatos, este é um móvel imprescindível em sua casa.

Como tem vários compartimentos, pode distribuir cada um deles por cada membro da casa. Assim, não terá de misturar sapatos de diferentes pessoas.

Banco com arrumação para sapatos

A fazer lembrar os bancos dos balneários, estas peças possuem duas funções: servem para se sentar e descansar, mas também para guardar os seus pares de sapatos. Aliás, pode utilizar este banco para se sentar, enquanto calça as suas sapatilhas favoritas.

Cabide com prateleira

Outra opção é também adquirir um cabide com uma prateleira na sua zona superior. Assim, além de poder usar o cabide como suporte para as suas peças de roupa, a prateleira superior serve perfeitamente para alinhar o seu calçado. Um 2 em 1 super prático e útil.

Das soluções de arrumação para sapatos mais clássicas, às mais inventivas e modernas, como viu há mesmo diversas formas de conseguir pôr em prática uma arrumação para sapatos simples e super funcional.

Portanto, trate de reunir o calçado todo aí de casa e escolha qual ou quais as soluções mais eficazes para si e cuide sempre bem dos seus sapatos.

Veja também

Aviso Legal

O Ekonomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O Ekonomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].