Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
09 Mai, 2018 - 10:52

1.º Lisbon Sleep Summit: “o sono das mulheres” em debate

Nuno Margarido

A primeira edição do Lisbon Sleep Summit terá lugar na Universidade Católica Portuguesa entre os dias 16 e 19 de maio. Uma edição que se irá debruçar sobre “o sono das mulheres”.

1.º Lisbon Sleep Summit: “o sono das mulheres” em debate

O Auditório Cardeal Medeiros, da Universidade Católica Portuguesa, vai receber a primeira edição do Lisbon Sleep Summit. A iniciativa terá lugar nos dias 16, 17, 18 e 19 de maio e irá debruçar-se sobre “o sono das mulheres”.

Tudo sobre o Lisbon Sleep Summit

Durante quatro dias, Lisboa vai transformar-se na capital do sono. Organizado pelo Centro de Electroencefalografia e Neurofisiologia Clínica-Dra. Teresa Paiva e pela Universidade Católica, o 1.º Lisbon Sleep Summit pretende chamar à atenção para a importância de “bem dormir” e de descansar corretamente.

A rotina, o trabalho, o stress, os filhos, as alterações hormonais… Tudo tem influência no “sono das mulheres” – um sono com características tão específicas que o tornam objeto de estudo e debate no 1.º Lisbon Sleep Summit.

“Os desafios profissionais e os novos papéis e responsabilidades da mulher na sociedade contemporânea têm novos e fortes impactos no sono feminino que urgem ser discutidos”, lê-se no site oficial do evento.

O Lisbon Sleep Summit irá contar com a presença de dezenas de especialistas do sono nacionais e estrangeiros, envolvendo ainda médicos de outras especialidades, especialistas de outros saberes, figuras de renome nacional e internacional e cidadãos em geral.

Veja também: