Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
16 Mar, 2020 - 08:00

As lojas de decoração portuguesas que tem de conhecer estão aqui!

Helena Peixoto

São 100% made in Portugal e com provas mais do que dadas. Conheça estas 5 lojas de decoração portuguesa absolutamente obrigatórias!

elementos decorativos vintage

Artigos de decoração, mobiliário puro e duro ou até mesmo artigos que fazem toda a diferença na hora de dar aquele toque final: assim se podem resumir estas lojas de decoração portuguesas que vamos partilhar consigo e que vale muito a pena conhecer! 

Lojas de decoração portuguesas que vai querer visitar: 5 imperdíveis

1

Castelbel

Quem nunca ouviu falar nesta marca? A Castelbel é uma empresa localizada no Grande Porto que se dedica ao fabrico e comercialização de sabonetes e outros produtos de luxo perfumados para a casa e para o corpo que todos devemos conhecer (e experimentar)!

“Conceber e comercializar produtos perfumados da melhor qualidade para a casa e para o corpo, combinando um design de excelência, as melhores fragrâncias e as mais cuidadas formulações”

Esta é a grande missão desta loja, que existe há mais de 20 anos e que tem tido um crescimento absolutamente brutal.

E Castelbel porquê? Porque se juntaram, na verdade, dois nomes: a localização da loja: Castêlo da Maia, e o seu âmbito de atividade original: o fabrico de produtos de beleza.

Os resultados estão à vista: esta loja iniciou atividade no final de 1999, com apenas nove trabalhadores, e dedicava-se exclusivamente ao fabrico de sabonetes artesanais, destinados exclusivamente ao mercado dos Estados Unidos da América.

Atualmente conta com mais de 150 trabalhadores, possui uma carteira de produtos muito alargada para além dos sabonetes (velas, ambientadores, difusores de fragrância, papéis perfumados, cremes de mãos e cremes de corpo). Vende para Portugal, Estados Unidos da América e também Espanha, Inglaterra, Alemanha e Austrália.

2

César Castro 

Se quando pensa nesta loja só lhe vem à cabeça artigos e utensílios para a cozinha como espátulas e colheres, está enganado. Afinal, esta casa é muito mais do que isso e entra, assim, para a lista das lojas de decoração portuguesas que tem de conhecer.

Com mais de 40 anos de sólida existência, a César Castro oferece uma grande variedade de produtos de qualidade para mesa e cozinha, não só ao nível de hotelaria e restauração como também para casas individuais.

Com três espaços de venda, dois no Porto e uma em Lisboa, a César Castro possui também loja online onde certamente se irá perder com tamanha variedade de produtos para casa! Sempre a par das últimas tendências de tableware, alia a qualidade ao design e à funcionalidade, o que tem sido uma das chaves para o sucesso desta marca. 

elementos decorativos expostos
3

Interdesign

Carla juntou-se a Hélder e a André e juntos, formaram uma grande família chamada Interdesign. Unidos pelo sonho de desenhar e produzir móveis, são todos CEO’s de uma das lojas de decoração portuguesas que importa muito conhecer.  

Fundada há catorze anos atrás, eram até os próprios que desenhavam, produziam e montavam os móveis. Aos clientes, diziam que tinham uma grande equipa como background, quando na verdade a equipa se condicionava a eles mesmos, confessam agora.

Hoje, a marca possui 10 lojas em Portugal e o capital humano cresceu de 3 para 348. Com um processo de internacionalização iniciado em 2009, procuram oferecer produtos de extrema qualidade, peças únicas e diferentes das de produção em massa e com classe.

Para além dos produtos prontos a usar, também oferecem o serviço de planeamento e da execução propriamente dita.

4

Alma Lusa

O caso da Alma Lusa é um pouco diferente dos restantes, já que falamos de uma loja que não vende um produto específico, mas antes um conjunto de produtos que estejam dentro do seu conceito de venda: serem produtos portugueses. Afinal, é isso que apaixona os seus responsáveis: tudo o que de melhor se faz em Portugal.

A Alma Lusa foi criada para ‘facilitar’ a vida ao consumidor e agregar num único espaço produtos que têm em comum não só a origem, como a qualidade, a identidade e a distinção da marca Portugal. E há de tudo um pouco. Desde marcas centenárias a marcas bem jovens, produtos alimentares a produtos de decoração. Nada como fazer uma visita à loja e (com)provar todas estas premissas. 

5

TGV Interiores

Terminamos a lista das lojas de decoração portuguesas obrigatórias com uma sugestão de mobiliário. Foi fundada em 1983, chama-se TGV (sigla com os nomes dos fundadores Teresa Gomes & Vieira) e, ao longo dos anos, tem vindo a assumir-se como uma empresa de referência nacional na área de design e arquitetura de interiores. Assim, o seu objetivo é, e sempre foi, proporcionar soluções personalizadas para os seus clientes.

Com mais de 30 anos de experiência, primam pela inovação, adaptabilidade a todo o tipo de público e gostos. Baseiam-se na familiaridade, uma vez que é uma marca com forte tradição familiar na história da marca. Para além disso, têm por base a qualidade dos produtos, que mantêm os mais elevados standards de qualidade e garantia.

Veja também