Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
30 Jan, 2020 - 10:39

Quer disfarçar o nariz grande com maquilhagem? Descubra como!

Catarine Martins

Se gostava de ter o nariz mais pequeno, mas não quer sujeitar-se a uma rinoplastia, temos a solução. Aprenda a disfarçar o nariz grande com maquilhagem.

Mulher com nariz grande

Numa era em que queremos ser a nossa melhor versão, são muitas as mulheres que têm uma implicância com o nariz. Sobretudo quando ele é maior do que o comum ou é “torto”. Se é o seu caso, mas sujeitar-se a uma rinoplastia está fora de questão, saiba que é possível disfarçar o nariz grande com maquilhagem.

É frequente sermos nós próprias as principais críticas do nosso corpo, e das nossas “imperfeições” ou singularidades. Contudo, se é verdade que podemos, e devemos, disfarçar ou mudar aquilo que nos incomoda fisicamente, também o é que devemos aceitar-nos e amarmo-nos como somos.

Sim, há algumas técnicas que ajudam a criar a ilusão de que o nariz não só é mais pequeno, como também mais perfeito e simétrico. Há quem lhes chame “cirurgia de maquilhagem”, mas a verdade é que além de indolor, é acessível a qualquer pessoa.

E, o melhor é que com a prática, consegue disfarçar qualquer imperfeição no nariz com maquilhagem em menos de dez minutos. Descubra tudo.

como disfarçar o nariz grande com maquilhagem

Mulher a maquilhar o nariz

1. Grande e fino

Se é dona de um nariz grande e fino, saiba que é muito fácil criar a ilusão de que é menor. O grande truque é apostar num jogo de luz e sombras, com a maquilhagem, o que criará um efeito de nariz perfeito e simétrico.

Nesse sentido, comece por aplicar base em todo o rosto e, em seguida, aplique iluminador nas duas laterais do nariz, desde a parte interna das sobrancelhas até às abas do nariz.

Esfume com um pincel de esfumar, de forma a que o contorno criado pelo iluminador seja subtil e já está.

2. Grande e grosso

Ao contrário, se o seu nariz é grande e grosso, prepare um bronzer opaco e comece a marcar duas linhas com ele, desde a parte interna das sobrancelhas até às narinas.

Esfume bem com um pincel próprio para esse efeito, de forma a que os traços não fiquem demasiado marcados e, quando acabar, aplique um pouco de iluminador na ponta do nariz.

Lembre-se que o grande truque para que o resultado pareça absolutamente natural, é ter mão leve nos produtos (e aplicar poucas quantidades de cada vez) e, claro, esfumar bem.

Quanto melhor esfumar o bronzer e o iluminador, criando um jogo de sombra e luz bastante subtil, mais parecerá que o seu nariz é naturalmente perfeito.

Passo a passo para um nariz perfeito sem cirurgia

Para todas aquelas que não têm muito jeito com maquilhagem, ou vão tentar disfarçar o tamanho do nariz pela primeira vez, deixamos um passo a passo de como fazer.

No vídeo, a conhecida youtuber brasileira Jessica Belcost ensina-lhe todas as técnicas de contorno que precisa conhecer, para um nariz de sonho. Isto, claro, de forma totalmente indolor e no conforto de sua casa.

Já sabe, só precisa de bronzer, iluminador, a sua base habitual e um pincel de esfumar. Preparada para experimentar?

Como vê, disfarçar o tamanho do nariz, brincado com as possibilidades que a maquilhagem oferece, é uma tarefa fácil que está ao alcance de qualquer pessoa.

Se é a primeira vez que vai tentar fazer, siga o passo a passo apresentado no vídeo e, tenha em mente que, como em qualquer coisa na vida, quanto mais prática tiver, melhor será o resultado.

Assim, pratique sempre que conseguir e diga olá ao nariz com que sempre sonhou. Sem cirurgia, sem dores e sem períodos de recuperação.

E, claro, nunca se esqueça que ninguém é perfeito e que, muitas vezes, são as nossas pequenas imperfeições que nos tornam únicos. Por isso, ame-se como é.

Veja também