Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
08 Mai, 2020 - 14:44

6 maquilhagens de primavera que vai querer experimentar

Catarine Martins

Cansada de andar de cara lavada? Fomos em busca das maquilhagens de primavera que a vão fazer sentir-se ainda mais bonita. E confiante.

Mulher com maquilhagens de primavera

Muitas foram as mulheres que, durante a quarentena, preferiram deixar a pele respirar e não usar maquilhagem alguma. Mas, agora que a pouco e pouco vamos regressando à normalidade, ainda que com cautela, partilhamos algumas maquilhagens de primavera que vai mesmo querer experimentar.

Contudo, se continua a trabalhar remotamente, porque não fazê-las também? Arranje-se logo pela manhã e, aproveite a hora do almoço para fazer uma vídeo chamada com as amigas do coração. Ou para tirar uma selfie e publicar nas redes sociais.

Os tempos ainda são de incerteza pelo que, nada melhor do que fazer da maquilhagem uma aliada para nos sentirmos bem e elevarmos a autoestima, certo?

Aproveite as nossas sugestões e inspire-se.

Maquilhagens de primavera: as 6 para recriar já

1. Colorida

A primavera é sinónimo de cor. E, por isso mesmo, porque não experimentar uma maquilhagem diferente e colorida?

Se a esta altura está a pensar que as maquilhagens coloridas são todas demasiado chamativas e exuberantes, desengane-se.

Neste tutorial, a youtuber portuguesa Helena Coelho ensina a fazer uma maquilhagem primaveril, em tons de verde, bastante sóbria e bonita.

O melhor destas maquilhagens de primavera? São muito fáceis de recriar. Basta seguir o passo a passo, e improvisar com produtos que já tenha em casa.

2. Com sombra coral

Se é dona de uma invejável pele morena, saiba que deve apostar em sombras em tons coral ou rosa, uma vez que a favorecerão.

Nesse sentido, que tal experimentar esta maquilhagem fácil, com sombra coral nas pálpebras?

Como o foco está nos olhos, mesmo que tenha que sair à rua e, consequentemente colocar a máscara, a maquilhagem não ficará prejudicada. Se for esse o caso, uma boa ideia é saltar o batom e colocar apenas um bálsamo hidratante.

Experimente estas maquilhagens de primavera. Vai ver que adora o reflexo que o espelho lhe devolve.

3. Simples

Nem todas as mulheres gostam de perder muito tempo a maquilhar-se. Seja por falta de jeito ou por falta de paciência, acabam muitas vezes por ter um resultado menos bonito do que gostariam.

Se é o seu caso, e quer dar um ar saudável ao rosto, temos a solução: esta maquilhagem bem simples, que mesmo que não tenha jeito com maquilhagem conseguirá recriar.

Acredite, não demora nem dez minutos a fazer e sentir-se-á nova. E, o melhor é que consegue recriá-la com os produtos básicos que, com toda a certeza, já tem em casa.

tendências de maquilhagem para 2020
Veja também Conheça as tendências de maquilhagem para 2020 e inspire-se

4. Em tons lavanda

O lavanda, a par de outros tons pastel, é uma das grandes tendências da estação. Se gosta, uma boa ideia é experimentar fazer uma maquilhagem com a cor.

Embora esta não seja a maquilhagem mais fácil de recriar, vale a pena seguir o passo a passo porque o resultado é incrível.

Faça-a, prepare um jantar romântico em casa e surpreenda a cara metade com fenomenais maquilhagens de primavera.

5. Rosa e amarela

Esta maquilhagem de primavera, é para todas aquelas que gostam de experimentar looks diferentes. E ousados.

Com o foco nos olhos, onde as sombras rosa e amarela são as protagonistas, não é uma maquilhagem para todas. Mas, se quer experimentar um look original com ares primaveris, vai mesmo adorar o resultado final.

Tire um tempo para si logo pela manhã e, sem pressa, siga o passo a passo. No fim, não se esqueça de fotografar e perguntar à sua melhor amiga se gostou. E, porque não desafiá-la a recriar a maquilhagem também?

6. Romântica

É assumidamente uma mulher romântica? Então, tem mesmo que recriar esta maquilhagem delicada, que deixa qualquer mulher mais bonita.

Em tons de rosa muito suaves, dá um ar feminino a qualquer look, favorecendo quase todos os tons de pele.

Assim, não importa se é mais branquinha ou mais morena. Se gosta de maquilhagens elegantes, siga o tutorial e faça-a.

É muito provável que se torne uma das suas maquilhagens de primavera do dia a dia, de tanto que vai amar ver-se com ela.

Preparada para se sentir linda e maravilhosa?

Veja também