Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Teresa Campos
Teresa Campos
14 Jun, 2018 - 14:48

Acabe com o mau cheiro na canalização hoje mesmo

Teresa Campos

É um problema comum a várias casas. O mau cheiro na canalização pode ter diversas causas, mas hoje vamos deter-nos nas soluções.

Acabe com o mau cheiro na canalização hoje mesmo

O mau cheiro na canalização é um problema desagradável, incomodativo para quem lida com ele diariamente, mas também desconfortável na hora de receber visitas em casa. Diga não a este problema, seguindo as nossas dicas super simples e eficazes. Não gaste mais dinheiro em produtos químicos e use produtos domésticos que facilmente encontra na sua despensa. Faça deles o remédio milagroso que vai pôr fim a esse mau cheiro na canalização.

4 soluções caseiras para acabar com o mau cheiro na canalização

mau cheiro na canalização

1. VINAGRE BRANCO

Num recipiente para fazer cubos de gelo coloque porções de vinagre branco e leve ao congelador. Uma vez por mês, retire um desses cubos e coloque-o na superfície de onde exala o mau odor, seja o lava-loiça, a banheira ou o lavatório e deixe derreter.

2. BICARBONATO DE SÓDIO

Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com uma colher de sopa de sal grosso e dois copos de vinagre branco. Deite esta solução nas canalizações que apresentem maus cheiros e deixe atuar durante 15 minutos. Finalize, enxaguando com água a ferver.

3. BORRAS DE CAFÉ

Uma solução simples, gratuita e ecológica. Despeje – apenas uma vez por semana e  num pequena quantidade – as borras do café na canalização de casa. Isso irá eliminar aquele cheiro a esgoto tão desagradável.

4. AZEITE

Se se for ausentar por um período e quiser prevenir que os maus cheiros não se alastram por sua casa, deite uma colher de sopa de azeite pelo ralo do lavatório ou de outra canalização, pois o azeite impede que a água evapore e, logo, que os maus odores se espalhem por toda a casa.

O mau cheiro na canalização tem os dias contados e de forma muito prática e simples. Experimente estes métodos fáceis e totalmente eficazes e, sem gastar muito tempo, afastará este problema que já o incomoda há tanto tanto tempo.

Veja também: