ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
04 Jun, 2021 - 12:45

Esqueça o pé de gesso: as meias brancas estão na moda

Catarine Martins

Usar as meias brancas a ver-se pode até não ser consensual. Mas elas estão de volta, e prometem conquistar anónimos e famosos. Confira.

Homem com meias brancas

Houve uma altura, nas décadas de 50/60 do século passado, em que as meias brancas se impuseram como ícones de estilo. Personalidades como James Dean e Paul Newman, usavam e abusavam delas, o que as tornou muito populares.

Hoje, usar meias brancas a ver-se sem ser para fazer desporto, está longe de ser consensual. Em boa verdade, é daquelas coisas que ou se adora ou se odeia.

Mas, se gosta, saiba que está na altura de usar. Afinal, elas voltaram ao palco das tendências, e assumem-se como as melhores amigas dos mais ousados. Homens e mulheres.

Sim, atualmente, as meias brancas deixaram de estar apenas na gaveta dos homens. São muitas as mulheres que também as usam, a ver-se, em looks descontraídos e irreverentes, que não deixam ninguém indiferente.

Confira abaixo alguns looks para ela e para ele, com meias brancas. Uma coisa é certa: esta tendência não é para todos, mas quem gosta, gosta muito.

8 looks com meias brancas para recriar já

Para ela

1

Com camisola e saia de ténis

Esta estação a moda inspirou-se bastante no ténis, pelo que, usar uma saia de ténis com uma camisola e umas meias brancas, é a certeza de um look tendência cheio de pinta.

Assim, quer seja para ir jogar mesmo ténis, quer seja para passar o dia a trabalhar no computador desde casa, é uma forma de estar confortável e bonita.

2

Com jeans e top

Sabe aqueles dias em que acorda sem ideias do que vestir, e tudo o que lhe apetece é estar confortável? Aproveite que está a trabalhar a partir de casa, e vista umas calças confortáveis com um top.

Depois, é só calçar as meias brancas, uns mocassins, e está pronta tanto para estar ao computador, como para ir ao supermercado ou à esplanada.

3

Com vestido e biker jacket

Se é uma mulher feminina, mas gosta de brincar com os diferentes estilos, nada melhor do que apostar num vestido preto, básico, e combiná-lo com um casaco de cabedal.

Nos pés, é só calçar as meias brancas, uns mocassins confortáveis e estará pronta tanto para trabalhar, como para ir para as aulas, se for mais nova.

Um look fácil e cheio de pinta, para arrasar nesta primavera.

4

Com fato de treino

Os fatos de treino tornaram-se num essencial no armário de qualquer mulher, em virtude da pandemia e do confinamento.

Nesse sentido, se continua a trabalhar a partir de casa e não quer mesmo abrir mão do conforto, que tal combinar o fato de treino que adora, com umas meias brancas? Depois, é só calçar as sapatilhas e está pronta, tanto para estar ao computador, como para sair.

Como usar ténis para trabalhar
Veja também Ténis para trabalhar: looks profissionais e cheios de estilo

Para ele

1

Com t-shirt e calças de ganga

Se é dono de um estilo mais descontraído, mas gosta de ousar, nada melhor do que apostar num look simples, de t-shirt e jeans, e nos pés meias brancas.

Aproveite que está em teletrabalho para sair da zona de conforto, e arriscar em coordenados cheios de pinta.

2

Com camisola e calças pretas

Para quem ainda anda a estudar, a combinação de calças pretas com camisola é bastante fácil e confortável. Infalível, portanto.

Use com mocassins e meias brancas, e arrase nesta primavera.

3

Com bermudas e casaco de sarja

Para estes primeiros dias de primavera, em que as manhãs e tardes ainda são ventosas, que tal combinar umas bermudas com um casaco de sarja (ou até de ganga)?

Pode usar com sapatilhas e meias brancas para um visual arrojado, mas confortável.

4

Com calções e camisola

Se é daqueles homens que não abdica do conforto, e está a trabalhar a partir de casa, pode aproveitar para usar uns calções com uma camisola.

Nos pés, é só calçar umas meias brancas e as suas sapatilhas favoritas, e está pronto para sair. Fácil, certo?

Onde comprar?

Encontra meias brancas em qualquer loja de desporto, e também no site da portuguesa Sanjo. E o melhor: não costumam ser caras.

Vai aderir às meias brancas? Ou é uma tendência que prefere deixar passar?

Veja também