Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
16 Mai, 2018 - 09:24
Melhores cruzeiros para cada mês do ano: de janeiro a dezembro, para onde ir?

Melhores cruzeiros para cada mês do ano: de janeiro a dezembro, para onde ir?

Mónica Carvalho

Sim, leu bem: existe uma lista com os melhores cruzeiros para cada mês do ano. Iremos revelar quais são, para que a sua viagem em alto mar seja perfeita.

O artigo continua após o anúncio

Pensar em viajar implica também saber o tempo que fará no local de destino e se vai de encontro às nossas expectativas e, muito mais, se falarmos em viajar por mar. Por isso, confira quais os melhores cruzeiros para cada mês do ano, de acordo com as sugestões Reader’s Digest, para aproveitar o bom tempo que tanto procura e ter as férias de sonho que merece.

Melhores cruzeiros para cada mês do ano: pronto para o embarque?

Partir à aventura pelos mares, num cruzeiro, é uma hipótese cada vez mais popular e acessível, seja para solteiros, casados ou famílias. As opções atualmente são mais em conta e possibilitam descobrir o mundo de uma forma bem diferente e original. Para que tudo corra como deseja, confira os melhores cruzeiros para cada mês do ano.

Janeiro

seyxhelles

Fonte: Max Pixel

Ano novo, vida nova, novas resoluções e, claro, novas viagens. O Seabourn Sojourn, com viagens de 14 dias para Seychelles, Phuket, Sri Lanka e Maldivas, bem pode ser a melhor forma de recomeçar. Neste cruzeiro terá acesso a um programa de saúde holístico, instalações ampliadas de spa, tratamentos relaxantes, aulas de pilates, ioga e meditação, e ainda um ginásio com os mais recentes equipamentos. Ideal para os entusiastas de bem-estar.

Fevereiro

Não se assuste com as temperaturas baixas de fevereiro e aprenda a tirar o máximo proveito disso mesmo. Como? Viajando para destinos bem mais quentes e solarengos, como o Caribe. Para férias em família experimente o novo Symphony of the Seas da Royal Caribbean, o maior navio do mundo.

Março

nova zelandia

Fonte: Maxpixel

O final do verão no hemisfério sul é a altura ideal para uma viagem os incríveis países Austrália e Nova Zelândia. O clima é confortável e a paisagem verdadeiramente incrível, de cortar a respiração (lembra-se da trilogia “O Senhor dos Anéis?”). O Seabourn Encore, com capacidade para 600 passageiros, tem um cruzeiro de 16 dias com excursões em terra para locais classificados como Patrimónios Mundiais da UNESCO e a opção de poder explorar o Parque Nacional de Fiordland em caiaque.

Abril

Flores de cerejeira, festivais sazonais e temperaturas amenas fazem de abril o mês perfeito para descobrir o Japão. E, para tal, a Princess Cruises possui uma série de viagens que lhe permitirá mergulhar na cultura local e assistir a tudo isso na primeira fila. Neste cruzeiro, além da possibilidade de descobrir destinos deslumbrantes, os hóspedes podem vivenciar experiências autênticas e originais a bordo, como sashimis preparados na hora e serviços de spa de inspiração oriental.

O artigo continua após o anúncio

Maio

Para não se juntar às multidões de pleno verão, aproveite este mês para viajar com a Norwegian Epic, numa viagem de sete dias pelo Mediterrâneo Ocidental. Terá a oportunidade de conhecer vários portos pitorescos em a Espanha, França e Itália, bem como fazer um tour pelas grandes praças de Nápoles, experimentar pizzas feitas em forno a lenha e visitar atrações históricas em Roma, tomar os primeiros banhos de sol em Cannes e contemplar as maravilhas arquitetónicas de Barcelona.

Junho

galápagos

Fonte: Max Pixel

As Ilhas Galápagos, um arquipélago vulcânico ao largo da costa do Equador, são conhecidas pelo contacto próximo com a vida selvagem. Junho é o início do verão e, com isso, encontrará o melhor tempo para visitar a região. E poderá fazê-lo com a Celebrity Cruises, que conta com 15 expedições aventureiras a este local digno de qualquer lista de desejos.

Julho

Julho é o melhor mês para um clássico cruzeiro no Transatlantic Crossing de sete noites, que o levará de Nova York a Southamptone, em Londres – numa viagem em tudo semelhante à do Titanic, mas seguramente com um final bem mais feliz. Durante o dia poderá descansar nos decks expansivos e nadar nas piscinas do famoso transatlântico Queen Mary 2.

Agosto

alasca

Fonte: Pixabay / jodeng

A temporada de viagens no Alasca inicia-se no final do mês de maio e termina no início de setembro, por isso, poderá optar por qualquer uma destas alturas. Porém, em agosto, poderá aproveitar o clima confortável para descobrir a abundante vida selvagem e vegetação exuberante. Tudo isto a bordo da Holland America Line, um dos pioneiros dos cruzeiros no Alasca, e uma excelente forma de explorar os glaciares, as baías reluzentes e conhecer a história da corrida do ouro de The Last Frontier.

Setembro

Não é nenhum segredo que a Grécia é um ótimo destino turístico em qualquer época do ano, e, para fugir aos meses mais concorridos, seja com mais pessoas e com preços mais acessíveis, aproveite bem o mês de setembro, para aproveitar o sol e o esplendor. Para isso, suba a bordo do reformulado Norwegian Jade, durante 11 dias para percorrer vilas charmosas, praias de sonho, a deliciar-se com uma gastronomia local fresca e cheia de sabor, seguindo-se de mais visitas a locais antigos e vistas de tirar o fôlego.

Outubro

disney cruise line

Fonte: Max Pixel

O artigo continua após o anúncio

Os destaques de um qualquer cruzeiro da Disney Cruise Lines incluem uma festa de perguntas sobre o rato de Mickey (até que ponto conhece esta figura mítica de qualquer infância?), bailes de máscaras e todo uma série de apontamentos e detalhes que fazem despertar a criança que existe dentro de si.

Novembro

Se em novembro na Europa já nos aproximamos da época de inverno, na América Central e do Sul receberá o verão da melhor forma a bordo de uma viagem incrível, com a Regent Seven Seas Cruises. Poderá desfrutar de luxuosas suítes, de um serviço cinco estrelas e comodidades de luxo a bordo deste transatlântico que lhe permitirá ainda descobrir cidades vibrantes como Buenos Aires, Lima e Santiago.

Dezembro

Os mercados de Natal são uma tradição de longa data principalmente na Europa e, como tal, o mês de dezembro é para dedicar tempo a descobri-los. Praças aconchegantes com barracas que vendem presentes exclusivos, vinho quente e doces. E poderá abarcar o espírito natalício de uma forma bem diferente: a bordo do cruzeiro da Abercrombie & Kent ao longo do Danúbio.

Escolha o seu preferido desta lista de melhores cruzeiros para cada mês do ano e navegue numa aventura única!

Veja também: