Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
07 Mar, 2019 - 12:55
Os melhores destinos de férias para 2019. Escolha já

Os melhores destinos de férias para 2019. Escolha já

Mónica Carvalho

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir. Descubra os 10 melhores destinos de férias para 2019 e ponha-se a caminho.

O artigo continua após o anúncio

Não é fácil eleger os melhores destinos de férias para 2019, até porque cada cabeça, sua sentença. Mas estas dez opções são valores seguros no momento de decidir pôr o pé na estrada.

A lista tem em conta os pontos turísticos mais interessantes, levando em conta factores como a cultura, a gastronomia, as opções de alojamento ou a acessibilidade. Além de estarem na moda, claro está. Afinal, é o quanto se fala bem de um local que o torna mais apetecível.

Top 10 dos destinos de férias para 2019

1. Paris

paris

 Fonte: Pexels

cidade luz é o auge da arte, história, cultura, turismo e, claro, do amor. É uma escolha pouco criativa, mas contra factos não há argumentos.

Afinal, tudo pode acontecer em Paris. Desde uma surpreendente visita ao Museu do Louvre, a umas horas de encanto enquanto sobe até ao topo da Torre Eiffel, a um passeio pelos Champs-Élysées, por onde não faltam lojas, cafés e restaurantes de grande qualidade.

2. Parque Nacional de Yellowstone, Wyoming, Montana e Idaho – EUA

Yellowstone

 Fonte: Max Pixel

É um dos maiores e mais bonitos parques nacionais do mundo. Yellowstone é um mundo colorido onde a natureza consegue viver dia após dia, sem que seja demasiado importunada pela mão humana.

Por lá, encontra o Yellowstone Lake de um azul profundo, emoldurado por árvores verdes e montanhas cobertas de neve, bem como o famoso Grand Canyon cuja paisagem rochosa oferece uma espectacular mistura de vermelho e dourado.

O artigo continua após o anúncio

Como se toda esta paisagem não fosse motivo mais que suficiente para merecer uma visita, Yellowstone oferece aos visitantes a oportunidade de ver diversos exemplos de vida selvagem, como ursos, bisontes, alces e aves exóticas.

3. Ilhas Andaman

Ilhas Andaman

 Fonte: Max Pixel

Para quem já sonhou em fugir para uma ilha remota, as Ilhas Andaman são uma excelente opção e bem diferente dos destinos mais tradicionais.

Trata-se de um arquipélago com mais de 300 ilhas, localizado entre a Índia e a Tailândia, e parecem perfeitas demais para serem verdade. Mas são, apesar de muitas delas estarem totalmente desabitadas ou serem de acesso proibido, como forma de proteção às tribos indígenas.

Havelock é uma das ilhas que está disponível para receber visitas, tendo, inclusivamente, sido lá instalado o Taj Exotica Resort & Spa, o primeiro resort cinco estrelas dos Andamans, mesmo em frente à praia de Radhanagar.

4. Taiti, Polinésia Francesa

Taiti

 Fonte: Max Pixel

A tranquilidade de Taiti faz-nos acreditar que tudo é possível, ou não fosse este o berço das ilhas paradisíacas, com praias incríveis, maravilhas naturais impressionantes e museus interessantes que ensinam aos visitantes sobre a história da região.

Além disso, há muitas opções de hotéis na ilha, incluindo resorts luxuosos de cinco estrelas e opções simples e económicas, o que o torna num destino acessível, mesmo às carteiras mais pequenas.

O artigo continua após o anúncio

5. Brisbane, Austrália

Brisbane

 Fonte: Visual Hunt/Sheba_Also 44,000+ photos

Brisbane é considerada uma grande cidade rural ofuscada por Sydney e Melbourne. Todavia, felizmente, o cenário tem vindo a mudar, numa clara aposta do governo em desenvolver a região e torná-la numa concorrente de outras cidades australianas.

E motivos não faltam para que tal aconteça, visto que em Brisbane existem várias galerias de arte onde são expostos trabalhos de grandes nomes do mundo da cultura, vários parques naturais, falésias deslumbrantes e uma constante evolução que nos fazem querer conhecer, antes que seja mais um daqueles destinos invadidos por multidões. Ah, e foi de Brisbane que vieram os Bee Gees!

6. Londres, Reino Unido

londres

 Fonte: Pexels

Falar em melhores destinos, seja de que ano for, implica referir sempre a cidade de Londres, uma cidade sempre apetecível, com ou sem Brexit.
É o lar de uma vasta riqueza de instituições culturais e históricas, atrações e festivais familiares, além de possuir uma animada vida nocturna, o que a torna perfeita para pessoas de todas as idades.

E entre essas atrações, contam-se as obrigatórias, como o Museu Britânico, o Palácio de Buckingham, a London Eye, a Tower Bridge ou o Big Ben.

7. Egito

Egito

 Fonte: Max Pixel

O Egito é um lugar incrível para visitar em qualquer altura do ano. Assim sendo, se é um local que tem feito parte da sua lista de desejos, aproveite para conhecer este ano!

O artigo continua após o anúncio

Além de ser bastante acessível, mesmo que queira visitar locais bastante concorridos e populares, como as pirâmides de Gizé, os templos e túmulos de Luxor e aproveitar a agitada vida da cidade do Cairo, acredite que é dinheiro e tempo bem gastos.

Se procura uma viagem onde pode aliar pormenores históricos e culturais, mas também momentos de descontração e relaxamento ao longo da Costa do Mar Vermelho, então o Egito é o destino a escolher.

8. Ilha do Sul, Nova Zelândia

Ilha do Sul, Nova Zelândia

 Fonte: Max Pixel

Talvez não conheça a Ilha do Sul, na Nova Zelândia, mas é um dos destinos a considerar para as férias de 2019. É detentora de uma paisagem natural de tirar o fôlego, que atrai aventureiros para aproveitar as inúmeras oportunidades de atividades ao ar livre.

Os visitantes têm ao seu dispor muitas outras formas de se entreterem, seja explorar os glaciares por via de helicóptero, observar a vida selvagem, como baleias e pinguins, visitar as vinhas da região ou observar as estrelas no topo do Monte Cook.

9. Dubai, Emirados Árabes Unidos

dubai

Cada vez mais, o Dubai é um destino mágico e um dos mais exclusivos e apetecidos do mundo.

É uma cidade projetada e desenvolvida pelos ricos e para os ricos, com elevados sinais de extravagância e exuberância, fruto do desenvolvimento da indústria do petróleo, onde tudo tem de ser “o mais” ou “o maior”.

Não é então de estranhar que seja aqui que se localize o único hotel de sete estrelas no mundo, o Burj Al Arab, onde uma noite custa qualquer coisa como 17 mil euros. Mesmo assim, o Dubai é uma cidade que abraça as tradições do Médio Oriente.

10. Hong Kong

Hong Kong

 Fonte: Max Pixel

Hong Kong é um destino que ativa os sentidos de qualquer viajante.

O seu horizonte brilhante, a gastronomia dinâmica, os locais históricos e as atrações familiares são apenas algumas das razões pelas quais é impossível cansar-se desta metrópole sempre em movimento.

Além disso, é tudo  bastante barato em Hong Kong, sendo, assim, um excelente destino também para fazer compras.

Consegue decidir-se e escolher o que a cidade ou país que vai visitar este ano?

Veja também: